Post by resistance on Nov 11, 2019 16:12:06 GMT -3
UPSIDE DOWN
VIENNA LORENZI
PRISM // SEYEON
PRISM // SEYEON
Duração: 3:23
Gêneros: electropop, dancepop, EDM, dancehall
Gêneros: electropop, dancepop, EDM, dancehall
Composição: Vienna Lorenzi, EON/Giseon
Produção: Vienna Lorenzi
Data de Lançamento: 11/11
Vienna Lorenzi lançou hoje, juntamente com o relançamento "All Souls' Night" de sua mixtape "All Souls' Day", seu primeiro single original, a nova versão da faixa "Upside Down", que conta com vocais de Seyeon, do grupo PRISM, além de trechos falados por Vienna. A canção, anteriormente performada em sua versão quase instrumental por Giseon (EON) na festa Night of Horrors, conta agora com uma letra que a mesma compôs em parceria com a produtora Lorenzi.
A letra segue o conceito um pouco mórbido e obscuro da era iniciada no Halloween, porém, com um foco na temática de superação. Assim como a ideia de ressurreição foi usada para conceitualizar os remixes de faixas de diversos artistas na mixtape, a mesma ideia foi usada para a letra de "Upside Down", que fala sobre alguém que tentou colocar o eu-lírico pra baixo, "o enterrar vivo", mas não consegue mais manter esse controle. O eu lírico está pronto para "virar tudo de cabeça pra baixo" (turn it upside down), saindo da cova onde foi forçado a estar, e devolvendo na mesma moeda o que recebeu de seu agressor, também o levando ao limite da vida.
A melodia principal da música é dada por o que parece ser um instrumento de sopro distorcido junto à tambores, algo com uma vibe um tanto ritualesca, que logo se junta à algumas batidas influenciadas pelas batidas do funk brasileiro. Após o verso principal da música, vem o forte refrão que mistura elementos do funk e do EDM. E então, mais próximo ao break do quase final da canção, há ainda a adição de sons de sintetizadores distorcidos, que se assemelham ao som dos discos que DJs usam quando mixam uma faixa ao vivo.
LETRA
Vienna // Seyeon
[INTRO]
I'm rising above
Not there anymore
Stronger than before
Can't hold me any longer
Tried pushing me down
Tried burying me alive
Now this body of mine
Isn't boxed anymore
[CHORUS]