Post by resistance on Dec 20, 2019 17:31:30 GMT -3
Stefan Lancaster - Reminder: the PROMISE trailer
Duração: 2:30
Direção: Stefan Lancaster
Algumas horas após o áudio do poema "Reminder", intro do projeto "PROMISE" de Stefan Lancaster, ser lançado, o "clipe" da faixa foi liberado, sendo este na verdade um tipo de trailer para PROMISE, contando com pequenas prévias de cada faixa, em um curta-metragem que conecta os significados das faixas mais ainda do que "Reminder" já havia feito por si só.
O vídeo começa mostrando imagens de um céu um pouco caótico, obscuro, em uma tempestade. Pode-se ouvir chuva e trovões. Escutamos a voz de Stefan começando a falar, receitando o primeiro verso “Always remember that”, enquanto a cena muda para focar no chão de algum local aberto, mostrando terra molhada com alguns pontos cobertos por grama… e a iluminação desse lentamente muda, de um tanto escura, até bem iluminada pelo sol.
A cena então muda para a visão de um céu ensolarado, com algumas nuvens brancas, enquanto escuta-se o segundo verso “Flying away must have a goal”. E então, ao fundo do som, o que parece ser o tique de um toca-fitas ou algo semelhante é escutado, antes que um trecho de “Fly” toque ao fundo. O instrumental está bem abafado, mantendo o foco no canto “and fly away…”. Alguns pássaros então passa por aquela cena, voando pela tela, enquanto escuta-se o próximo verso do poema “Away from the good keeping you stuck”, e quando a câmera se move lentamente, seguindo um dos pássaros em direção ao chão, mais um verso, “Or the bad making you try to go”, é escutado.
A câmera passa por dentro de nuvens, e então é revelada a visão superior de uma vizinhança. Com um corte, agora temos uma visão lateral, e mais próxima do chão do local. A sombra de um menino com uma mochila, correndo para longe da casa, é vista, enquanto “So that your journey can start” é recitado. A câmera para em uma visão que mostra a parte de trás do menino, cada vez se afastando mais ao longo da rua comprida, indo em direção à muitas árvores, uma floresta. Ao fundo, com o mesmo efeito do trecho de “Fly”, desta vez um trecho de “Journey” toca: “where does my journey start?...”.
O mesmo menino, novamente, não identificado, agora está naquela floresta. Enquanto ele anda por lá, escutamos o verso do poema “And even with the battles of everyday”, antes que ele seja mostrando tropeçando, caindo no chão. Não somente uma vez, diversas, em rápidos cortes que mostram seu progresso pela floresta. Nesse tempo, um trecho de “Battle Me” toca no fundo: “...so come and battle me…”, antes que, finalmente...
ele seja mostrado em frente à uma bifurcação em seu caminho. Ambas opções semelhantes, somente mostrando mais e mais árvores em frente. “You will, someday, choose your fate” é recitada ao fundo. Ele então começa a andar… não em direção à nenhum dos caminhos, mas em direção às árvores entre eles. Um trecho de “Someday” toca ao fundo: “so-so-so-someday you’ll see me again…”.
Passando entre as árvores com certa dificuldade, o menino deixa sua mochila cair no meio do caminho, enquanto Stefan recita ao fundo “No matter what anyone else does or says”. Finalmente, em uma visão de primeira pessoa, a câmera mostra a luz invadindo o escuro entre as densas árvores, enquanto mais um verso é recitado “So please, never say goodbye”, antes que um trecho de “Never Say Goodbye” toque no momento em que a tela está completamente tomada pela luz: “...never say goodbye, won’t let you pass by…”
Tudo na cena volta a ser visível, agora mostrando uma clareira, um campo de grama aberto, para onde o garoto começa a correr alegremente, enquanto mais um verso é recitado “To the things that, to you, have been promised”. Enquanto o menino começa a correr em círculos com os braços estendidos para fora do corpo, imitando um avião ou pássaro, mais um trecho toca ao fundo, dessa vez, “Promise”: “No matter what happens I’ll be by your side, I promise…” A câmera então se mostra um ângulo mais próximo do corpo do garoto, que se move como se realmente estivesse indo em direção ao céu…
...fazendo a câmera realizar o mesmo movimento, mostrando o céu ensolarado, semelhantemente à como no início do vídeo porém um pouco alaranjado, se mantendo lá por alguns segundos. “You may reach them, in a slice of your life” é mais um verso a ser recitado antes que a câmera se mova, e, com uma transição suave, mostre a clareira novamente… mas dessa vez, há alguém diferente lá. A sombra de alguém bem maior e mais velho do que aquele garoto. “Even when in your living’s supercut” é mais um verso escutado enquanto aquela figura anda para fora da cena, levando à mais um corte...
...que agora mostra o local para onde aquela clareira levava: um pequeno, mas belo “mirante”, de onde se pode ver um lindo pôr do sol. “You seem to be handling too much” é o último verso recitado, juntamente a exibição de uma nova cena… um close no rosto de Stefan, iluminado pelo sol, abrindo seus olhos lentamente. É mostrada uma visão frontal de seu corpo virado para o sol, antes que ele comece a mexer seus braços… e então tenhamos uma visão traseira dele, em meio ao pôr do sol, de braços abertos, como o garoto brincando no local próximo um pouco antes.