Post by brie on Oct 24, 2019 21:38:06 GMT -3
Em entrevista ao site da Billboard nesta quinta (24), Brie falou um pouco da indústria músical e sobre como a tecnologia mudou isso com o passar dos anos. Ela deu sua visão sobre o quê as plataformas de streaming tem de melhor.
É claro que o modelo tradicional de lançamentos, onde um artista grava e lança várias canções em formato de álbum, ainda existe. Recentemente, ela liberou seu álbum “Aurora”.
“Você lança um single, talvez um clipe. É um jeito de ganhar a imprensa para lembrar às pessoas que você está lançando uma música e é importante que eles compre a música"
Isso porque por conta da internet, e principalmente dos streams, os cantores podem soltar canções a qualquer momento de forma simples. Os singles antigamente também eram lançados de forma física antes do lançamento de um álbum. Alguns ainda fazem isso, mas hoje em dia as músicas que saiem antes de um álbum são mais facilmente entregue ao público.
Esse mês , Brie anunciou no Twitter, antes do seu álbum chegar, que lançaria seu primeiro single. Elas o fez através da suas contas oficiais em plataformas:
“Eu estava me sentindo muito criativa e queria lançar minha música logo. Sem os streams, seria tão difícil conseguir fazer isso.”
O streaming significa que não tem mais “caminho correto” para lançar músicas. Em vez disso, tem haver do que se encaixa para um artista. Para Brie, o que funciona melhor é ser livre, seja como pessoa e em seus trabalhos.
“Você pode sonhar e criar seu próprio barulho através de todas as plataformas disponíveis para trabalhar por conta própria”
Ela diz, que o streaming possibilita que os ouvintes escolham o que realmente vale a pena ouvir. Porque antes, a música consumida através do rádio, era escolhida por pessoas que comandavam estes negócios, sempre homens mais velho, brancos e que gostavam de artistas dentro dos padrões.
“São muitos homens brancos nas rádios e gravadoras que decidem o que o público em geral deve ouvir.”
No final Brie, fez um acústico maravilhoso de Diamonds e Drama Queen, o vídeo da apresentação foi postado junto com a entrevista no site da Billboard.