|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 16:22:55 GMT -3
Título: UltravioletArtista: Lazuli Duração: 44 minutos e 6 segundos Data de Início da Pré-Venda: 10 de Outubro de 2019 Data de Lançamento: 25 de Outubro de 2019 Gêneros: Indie, R&B, Blues, PC Music, Acoustic Pop, Alternative, Indie Pop Gravadora: Aquaphor Records Compositores: Lazuli, Plastique Condessa, Bonnie McKee Produtores: Lazuli, Plastique Condessa, Brie, Ash Howes, David Antonsson, Pharrel Williams, Jay-Z
Com seu primeiro álbum de estúdio, a cantora brasileira Lazuli enfim lança seu tão aguardado projeto, Ultraviolet. Com dois singles cativantes e inteligentes, Ultraviolet traz um conceito já entregue pelo nome. Assim como á coisas que nos iluminam e alegram, essa mesma coisa pode nos ferir e magoar. Com esta metáfora, Ultraviolet trata assuntos como empoderamento e otimismo, mas principalmente, amor. O álbum consta com 10 faixas (e 1 bônus e surpresa, que não está presente no encarte).
Ninguém pode prever o quanto eu estou realizada lançando esse trabalho. Eu realmente esperei tanto por isso! Me sinto radiante, mas sei que jamais teria feito isso sozinha. Houveram pessoas na minha caminhada, que acompanharam cada passo disso. Devo tudo a elas, que estiveram e estão até hoje no meu lado para o que der e vier.
Agradeço a Vicente Aquaphor, dono dessa incrível gravadora, que me deu uma oportunidade. Uma segunda chance que eu achei que nunca mais teria. Se não fosse por você, eu nem estaria aqui. Obrigado por me ajudar nisso, e me transformar em Lazuli.
"Ultraviolet" literalmente veio de mim. Tudo o que eu penso sobre o mundo, sobre as pessoas, tudo o que eu sinto em meu coração, tudo sobre a pessoa que eu realmente sou. É o que eu quero que o mundo descubra, que sinta.
Agradecimentos especiais a Plastique Condessa, minha grande amiga pro que der e vier. Foi quem me motivou a ter esse álbum, e foi quem esteve comigo desde o começo, acompanhando cada pequeno passo que dei. Hoje, estou aqui, com dois singles mundialmente famosos, prestes a lançar uma das coisas pelas quais mais me entreguei. Plastique, isso não seria possível sem você. Sou tão grata por colaborar comigo, cantar comigo, entender meus problemas e sempre tentar me dar soluções. Eu te amo muito!
E, por último mas não menos importante, eu quero agradecer a todos os meus fãs que me deram todo o apoio que eu precisei para continuar com meu trabalho e finalmente lançar um álbum inteiro com várias músicas gravadas especialmente para vocês. Bem, finalmente vos apresento Ultraviolet. Espero que gostem!
Com amor, Lazuli.
|
|
|
|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 16:33:38 GMT -3
1. Sol (Intro) Sol é a faixa introdutória do Ultraviolet. A música fala de uma mulher que precisa de um tempo. Ela precisa parar pra se lembrar do quanto é empoderada e forte. Curta e direta, é uma escolha ótima para introdução, pois ao decorrer do álbum, esse empoderamento terá seus conflitos. Então, foge o amor, sorriso também Todas essas coisas e a importância que tem Confundem a mim Me afastam de mim (Te afastam de mim)
Um momento pra me lembrar Só um momento pra me encontrar Um momento pra perguntar se O sol ainda vai brilhar
Mas irá, mas irá, irá... Mais nenhuma estrela ainda vai brilhar E doeu, doeu, como doeu Mas o sol sou eu, sou eu Sou eu
Então, foge o amor, sorriso também Todas essas coisas e a importância que tem Confundem a mim Me afastam de mim (Te afastam de mim)
Um momento pra me lembrar Só um momento pra me encontrar Um momento pra perguntar se O sol ainda vai brilhar...
Enquanto eu for o sol, eu vou brilhar
2. Amar como você
A segunda faixa já traz o ponta pé do álbum. Depois de se recuperar, se lembrar de seu poder, uma coisa passa a lhe deixar um tanto curiosa. Aqui, alguém se apaixona por esta mulher, mas ela fica intrigada com a questão. Afinal, porque alguém se apaixonaria por ela? Nessa música, a mulher não reconhece suas qualidades, e começa a questioná-las. A partir daqui, seus pensamentos começam a se embaralhar, e talvez a dúvida se torne amor.
Se eu pudesse ser assim Só metade do que pensa de mim Qualquer coisa poderia fazer Até aprender a amar
Quando te vejo agir Como se não fosse me deixar ir Qualquer coisa poderia fazer Até aprender a amar como você
Amar como você Amar a mim como você
Sempre pensei que era ruim Mas agora eu sei, pois Você é tão bom E eu não chego aos seus pés Olhe pra si Eu te adoro
Queria saber por que me acha especial Se eu pudesse te mostrar Algo que vai lhe agradar Qualquer coisa poderia fazer Até aprender a amar
Quando te vejo me olhar Feliz por me ver voltar Qualquer coisa poderia fazer Até aprender a amar Como você
|
|
|
|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 16:50:53 GMT -3
3. Meia-lua
Na terceira faixa, a mulher já está totalmente apaixonada e entregue. Ela gosta de ter seu amado por perto, e diz como se sente especial ao estar com ele. Finalmente, ela deixa de se indagar, e começa a aproveitar o amor que está bem a sua frente. Sendo a mais melosa do álbum, Meia-Lua é inspiradora e gostosa de ouvir.
Ela me hipnotizou Quase que paralisou Deixou marcas em meu rosto mesmo sem batom Se ela me chama eu vou O que ela pede eu dou Desaprendi a dizer não
É toda alto astral Sereia de água de sal O samba enredo do meu carnaval É brincalhona até falando sério Um livro aberto cheio de mistérios
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer (x2)
Tô jogado aos seus pés tipo Cazuza Vidrado nos seus olhos de Medusa Admirando sua metade mais profunda Tipo uma meia-lua, uma meia-lua! Somos um misto de paixão e loucura Correndo do fascismo pelas ruas De mãos dadas pra enfrentar essa guerra absurda E brilharemos feito uma meia-lua, uma meia-lua!
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer (x2)
Tô jogado aos seus pés tipo Cazuza Vidrado nos seus olhos de Medusa Admirando sua metade mais profunda Tipo uma meia-lua, uma meia-lua! Somos um misto de paixão e loucura Correndo do fascismo pelas ruas De mãos dadas pra enfrentar essa guerra absurda E brilharemos feito uma meia-lua, uma meia-lua!
4. Fuzuê
Sendo o primeiro single do Ultraviolet, Fuzuê já é sucesso mundial e traz uma mensagem divertida. Nessa faixa, o amor dócil e inocente já começa a mudar. Ela percebe que seu amor não é lá dos melhores, e não vale nada, mas mesmo assim, ainda o quer. Mas, até quando?
Sempre senti Alguma coisa por ti Mas cê não vale nada Cê não vale nada
Chega pra mim Não diz que não, nem que sim E fica tudo nesse nada Nessa bolinada
Você não é de se jogar fora Perco fácil meia hora Na tua lábia, na tua cama Na cara sacana que me diz Que não me pode bem agora Noutro momento, sem demora Quando o mundo me adorar Você volta se arrastando
E quando penso que eu não quero nunca mais te ver Vem você, me aparece, cheia de querer Chega e beija minha boca, faz um fuzuê Vem e tira minha roupa toda pra me ter Ora fica, ora solta, ora, vem me ver! Sei que cê não vale nada, mas só quero você
Se você vem, eu pulo fora Se não te ligo, vem na hora Sente o cheiro da minha cama Sabe da minha fama e bem me quis
Mas não te quero bem agora Noutro momento, na piora Quando o mundo se acabar Volto manso, me arrastando
E quando penso que eu não quero nunca mais te ver Vem você, me aparece, cheia de querer Chega e beija minha boca, faz um fuzuê Vem e tira minha roupa toda pra me ter Ora fica, ora solta, ora, vem me ver! Sei que cê não vale nada, mas só quero você
Yeh, yeh, yeh, yeh
E quando penso que eu não quero nunca mais te ver Vem você, me aparece, cheia de querer Chega e beija minha boca, faz um fuzuê Vem e tira minha roupa toda pra me ter Ora fica, ora solta, ora, vem me ver! Sei que cê não vale nada, mas só quero você 5. Mulheres de Areia (feat. Plastique Condessa)
O segundo single do Ultraviolet contém a participação da cantora de PC Music Plastique Condessa. As duas tem uma forte amizade que acabou rendendo um belo e caprichoso trabalho, trazendo um som ao mesmo tempo dançante e poético. Esta, que traz um conceito mais poético que as anteriores, consiste em uma metáfora que se baseia na própria protagonista dessa história. No começo, ela era consistente e forte, como um castelo de areia. Mas então, ela se desmanchou. Pra ela, tudo é suspeito demais, confuso demais. Nessa faixa, ela percebe que talvez isso não seja tão bom quanto pense. Veja mais sobre Mulheres de Areia aqui!É o amor que me incendeia Vou sair de mim Leve como o ar E agradar minha sereia Se ela me chamar E quiser me amar Eu vou, vou, vou Sexy Iemanjá Tudo a ver com o mar
A noite vai ter lua cheia Tudo pode acontecer Feito mulheres de areia Vamos desaparecer Na brisa desse paraíso, nessa paixão suspeita Deixa eu te amar Mulheres de areia
I'm a little sexy at the beach, I know Rising a mermaid She is coming with the wave I can feel that feel inside my brain Here's Plastique and Lazuli together in other way (Backing Vocal: Sand Women) Sand sand at the beach (Backing Vocal: Sand Women) Dance, dance, dance, dance And feel the rhyrhm It's Brazil and LA meeting on the sand E Lazuli tá na área agora outra vez
Vamos desaparecer Na brisa desse paraíso, nessa paixão suspeita Deixa eu te amar Mulheres de areia
(Backing Vocal: Sand Women) Sand sand at the beach (Backing Vocal: Sand Women) Dance, dance, dance, dance
A noite vai ter lua cheia Tudo pode acontecer Feito mulheres de areia Vamos desaparecer Na brisa desse paraíso, nessa paixão suspeita Deixa eu te amar Mulheres de areia
Tudo pode acontecer! Mulheres de areia
|
|
|
|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 18:28:24 GMT -3
6. Queria Sorrir (Interlude)
Queria sorrir Queria poder sorrir Queria me despedir Mas a vista é bonita daqui...
|
|
|
|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 18:35:15 GMT -3
7. Desculpa Amigo
Na sétima faixa, a mulher volta á sua estaca zero. Ela quer se desligar, e pensar. Mas dessa vez, ela não pensa em se empoderar. Ela pensa em ir embora. Nessa música, ela precisa que seu grande amado seja apenas um amigo para ajudá-la. A vista é bonita daqui Talvez mais bonita de lá Nesse meio já me perdi Muitas vezes sem sair do lugar
Não paro, eu sigo, e fujo, respiro Suspiro, engulo os espinhos Pra ninguém machucar
Desculpa amigo, é que eu tô me sentindo Meio que perdendo os sentidos Não quero explicar
Escuta amigo, eu não corro perigo Quando me desligo desse mundo Só pra me encontrar
De novo, de novo, de novo, de novo De novo, quero algo de novo Que eu possa gostar
Eu quero algo novo De novo, de novo, de novo, de novo De novo, quero algo de novo Que eu possa provar
Queria sumir daqui Onde ninguém vá me encontrar De tanto tentar, me perdi Muitas vezes sem sair do lugar
Não paro, eu sigo no escuro Respiro, me viro Como se pudesse aguentar Mas não dá, ah
Desculpa amigo, é que eu tô me sentindo Meio que perdendo os sentidos Não quero explicar
Escuta amigo, eu não corro perigo Quando me desligo desse mundo Só pra me encontrar
8. O espaço entre nós
A oitava faixa é certamente a mais pessoal do álbum. Aqui, a mulher perdeu alguém que realmente amava, e precisa lidar com isso. Aqui o conceito do álbum se concretiza. Sim, o amor pode nos fazer muito bem e nos iluminar. Mas também pode nos fazer mal e nos destruir, como um raio Ultravioleta. Composta por Plastique Condessa, a música não só se encaixa no conceito do álbum, mas também é um tributo a falecida irmã de Lazuli. Aqui ela se entrega, e de peito aberto, esquece o romantismo e finalmente entende como funciona a vida real.
Você foi embora tão de repente Mas sei que você está sempre presente Talvez essas lágrimas vão durar muito tempo Mas sei que isso vai passar Sei que se você estivesse aqui Diria pra eu superar
Olho pros céus e pergunto Por quê os anjos não ficam tanto tempo? O espaço entre nós não mudou Não no meu pensamento
Ooh, sei que você está aqui E que minhas lágrimas vão secar Porque o espaço entre nós Não mudou em nada (Estamos conectadas)
Lágrimas não duram pra sempre É preciso seguir em frente Mesmo que te tirem de mim fisicamente Você vai estar sempre presente
Minha pergunta já foi respondida Anjos precisam voar E não ficam por muito tempo Pois esse mundo destruído nunca foi o seu lugar
Ooh, sei que você está aqui E que minhas lágrimas vão secar Porque o espaço entre nós não mudou em nada (Estamos conectadas)
Ooh, anjos precisam voar Pra no céu nos abençoar Sei que minhas lágrimas vão secar Porque o espaço entre nós não mudou em nada (Estamos conectadas)
|
|
|
|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 18:51:54 GMT -3
9. Ainda não acabou (Interlude)
Ainda não acabou Ainda tem muito pra ver A gente supera isso
|
|
|
|
Post by aquaphorrecords on Oct 25, 2019 18:58:54 GMT -3
10. Coragem
Na décima e penúltima faixa temos uma visão otimista sobre a vida, e que os desafios da vida não podem nos derrubar. E que antes de chorarmos, sempre temos a opção de sorrir. Surpreendendo, a faixa traz um instrumental de pagode leve que consegue ser coeso com o resto do álbum e trazer ainda mais a sensação de felicidade e conforto. O pagode enfim está sendo espalhado para todo o mundo a partir desta canção. Recuperando o conceito otimista do álbum, sente-se iluminado aquele que ouve. Desta vez, sem romance, apenas a felicidade de existir e ser quem realmente é! Ela também se conecta as duas faixas anteriores, pois se trata de uma recuperação após uma fase ruim.
A gente tem coragem pra vencer A gente não se cansa de lutar A gente corre atrás e manda ver Se tem objetivo, vai buscar Não há nada pra nos abater Deus está aqui pra nos guiar Quem sabe faz a vida acontecer
A gente precisa ter fé E nunca reclamar de dor Sempre de pé Mesmo existindo algum dissabor As pedras não vão impedir O destino que Deus reservou Saber resistir é o segredo de um bom vencedor
Pra quê chorar? Melhor sorrir! Perseverar, não desistir E ter um pouquinho só de malandragem A vida vai te balançar Te questionar, te sacudir O que ela quer da gente é coragem.
A gente precisa ter fé E nunca reclamar de dor Sempre de pé Mesmo existindo algum dissabor As pedras não vão impedir O destino que Deus reservou Saber resistir é o segredo de um bom vencedor
Pra quê chorar? Melhor sorrir! Perseverar, não desistir E ter um pouquinho só de malandragem A vida vai te balançar Te questionar, te sacudir O que ela quer da gente é coragem
Pra quê chorar? Melhor sorrir! Perseverar, não desistir E ter um pouquinho só de malandragem A vida vai te balançar Te questionar, te sacudir O que ela quer da gente é coragem
11. Sorrisos (Faixa Bônus)
Fechando Ultraviolet com chave de ouro, a última faixa traz uma visão otimista sobre trajetórias, mais especificamente, sobre a trajetória do álbum. Nesta música, tudo que estava presente nas outras está nessa. Aqui fala-se de amor, lembranças e saudades. A música não estava presente na tracklist por ser adicional, e propositalmente pra causar surpresa e felicidade nos fãs. Essa faixa também traz diversos tipos de interpretações, principalmente a respeito do final.
É que hoje eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos
Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos
Hoje eu me sinto bem Tenho tudo que eu preciso Pra quem acha que me engana Só finjo que acredito
Mas já sei que o tempo não volta Sigo cultivando o sorriso Só minha família me ama Fora isso, eu duvido (Pega isso e prova o contrário)
O ser humano é o mesmo em todo lugar Então me diz por que somos tão diferentes Consigo entender tudo pelo teu olhar Minha vista hoje enxerga muito mais à frente
Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos
Já que perdemos nosso calor Ela se foi e nunca mais voltou Minha memória hoje me lembrou Nós dois vendo o sol se pôr
Agora é só pensamento e mais nada Jurou que ia ser diferente Eu não acredito em conto de fadas Hoje sei que quem jura mente
Hoje sei, já faz um tempo, eu não vejo você Cada um tá seguindo seus passos Sinceramente eu nem sei o que dizer Além de ficar com Deus, um beijo e um abraço
Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos Eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos
|
|
|