Post by aquaphorrecords on Oct 30, 2019 0:37:40 GMT -3
Também conhecido como Abnormal Summit, Non-Summit é um programa em formato de talk show sul-coreano exibido pela emissora JTBC. O programa apresenta um grupo formado por homens não coreanos, mas que residem no país, eles debatem sobre diversos temas e sobre a "cultura coreana vista através dos olhos de um estrangeiro".
A convidada da vez foi Lazuli, que seria um ótimo exemplo de comentar sobre a cultura coreana, já que é brasileira. A cantora, que lançou atualmente seu álbum Ultraviolet, performou duas músicas no fim do programa; Mulheres de Areia e Dollfxck, ambas com participações de Plastique Condessa. Mas como ela não está presente, é usada uma voz eletrônica em seus trechos.
O programa, que inova por trazer 10 apresentadores neste bate-papo (nenhum deles sendo brasileiro), finalmente convida alguém, e chocando os machistas, convidam uma mulher mundialmente famosa. Hitoshi Ogi, que representa o Japão, é quem inicia o programa e cumprimenta a platéia. E então Christian Burgos, do México, anuncia:
"Ela, no top 5 nas paradas mundiais, com hits viciantes e um dos melhores álbuns do momento. Recebam com uma salva de palmas, Lazuli!"
Quando Lazuli chega ao palco, é ovacionada e aclamada pelo público. Ela tenta agradecer, mas os gritos são mais altos. Os apresentadores então cumprimentam Lazuli e anunciam o tema do programa de hoje, que é Maquiagem. As mulheres da platéia vibram, pois nunca foi visto um tema tão feminino no programa antes.
Lazuli e os rapazes conversam e debatem sobre a diferença da maquiagem coreana com a do resto do mundo, e trazem diversos argumentos para se confrontarem de forma saudável. Da maneira que Lazuli era participativa na conversa, ela sequer parecia uma convidada, e sim apresentadora. Passado o programa inteiro com debates e games, Lazuli enfim foi se apresentar para encerrar o programa.
Ela, quando performou suas músicas, trouxe toda uma temática marítima e tropical ao palco, usando mantos praianos e com bastante areia espalhada no palco. Enquanto ela dança e canta, as cores trocam entre roxo e branco, trazendo um contraste divertido e animado. No fim, tudo que se sabe é que Lazuli finalmente está conseguindo mudar essa imagem machista da Coréia, e as mulheres finalmente estão começando a ter seu verdadeiro valor.