Post by aquaphorrecords on Oct 31, 2019 19:09:48 GMT -3
Hoje, a cantora Lazuli deu uma entrevista para a revista NME, falando sobre sua carreira e vida pessoal. A revista será publicada no dia 31 de outubro.
E: Você é brasileira, correto? Você viveu até quando lá? Como foi vir para cá?
Lazuli: Eu vivi até meus 20 anos, aí eu decidi vir para os Estados Unidos. Eu planeja vir antes, porque o Brasil estava uma bagunça, então aconteceu a crise de e tive que adiar. Fazem só 5 anos que estou aqui. Nesse tempo eu vivi na Califórnia, Seattle, e agora estou na Georgia. Foi difícil de me adaptar pois eu vim pra cá com inglês básico, foi díficil de se comunicar, além do clima frio no inverno. Eu tive muita dificuldade também com dinheiro.
E: Conte-nos mais.
Lazuli: Ganhar dinheiro no Brasil é bem difícil. Eu diria que fiz muita coisa humilhante, mas a verdade é que não é nem um pouco vergonhoso lutar pelo pão na mesa. Então eu tenho orgulho, mesmo não estando na melhor das situações. Aí eu comprei a passagem, cheguei em Los Angeles e eu tinha tipo, 100 dólares no bolso. Eu só tinha um apartamento recém-alugado já pago, e um emprego num correio. Eu não sou de gastar muito, então após alguns meses as coisas foram ficando mais fáceis. Mas nos 3 primeiros meses, primeiramente, foi uma época terrível.
E: "O espaço entre nós" foi uma das músicas mais elogiadas do álbum, por causa de uma letra mais profunda. Você demorou para escrevê-la?
Lazuli: Primeiramente, não foi eu quem escrevi, e sim minha amiga Plastique Condessa. Na verdade, foi um processo bem demorado.
E: Você se aventurou como produtora em algumas faixas. Isso foi novo pra você?
Lazuli: Eu sempre gostei de música, e há algum tempo eu venho praticando. Eu sabia o básico, mas não foi díficil de pegar o jeito.
E: Você está prestes a anunciar uma tour também, pelo mundo inteiro. Qual sua expectativa?
Lazuli: A maior parte do álbum vai estar na tracklist, alguns covers e talvez algumas músicas ainda não lançadas.
E: Como vai ser a estética do palco?
Lazuli: Algo grandioso e memorável. Do jeitinho que eu sempre sonhei.
E: Já tem uma ideia do próximo álbum?
Lazuli: É claro! Já estamos trabalhando nisso. Mas prefiro fazer um passo de cada vez.