|
Post by resistance on Nov 3, 2019 10:30:46 GMT -3
ALL SOULS' DAY VIENNA LORENZI Gêneros: electropop, dancepop, EDM, dance Composição: Vienna Lorenzi, artistas diversos Produção: Vienna Lorenzi (exec.), Apollyon Data de Lançamento: 02/11
À meia noite após o fim da festa de Halloween organizada por Vienna Lorenzi, a Night of Horrors, a DJ liberou em todas as plataformas de compras e streaming a mixtape All Souls' Day, cujo nome pode ser traduzido para "dia de finados", data em que a festa aconteceu, ou, em uma tradução um pouco mais literal, "dia de todas as almas". A escolha do nome porém, vai além da data de seu lançamento. Vienna se aproveita do momento de Halloween e Finados para também dar um pouco de conceito à seu trabalho de 15 faixas, "ressuscitando", dando vida nova, à cada artista e faixa com seus remixes, processo que é também demonstrado por suas faixas solo, compostas majoritariamente por instrumentais produzidos por Lorenzi, contando também com a participação de Apollyon na produção de 2 dos remixes, "Danger" e "Drama Queen", e também em uma das faixas originais, "Metamorphosis".
Todos os artistas ou faixas presentes entre os 10 remixes se apresentaram na festa Night of Horrors, logo, as versões remasterizadas das canções servem como agradecimento por sua participação no evento, como disse a DJ em suas redes sociais:
E ainda, algumas das faixas originais de Lorenzi foram tocadas durante a festa também.
O disco também aparenta ter certo nível de conceito sonoro, principalmente as faixas "solo" de Vienna, que mostram produções com auras obscuras, que variam entre o electropop e o EDM. A maioria das faixas remixadas também se encaixa nesses gêneros, mas ainda mantêm a originalidade de cada um dos artistas homenageados por Lorenzi.
TRACKLIST
1. All Souls’ Day
2. Thriller - Michael Jackson - (Resurrected by Vienna Mix)
3. Cruel Summer - Kierah - (Resurrected by Vienna Mix)
4. Danger - Yves - (Resurrected by Vienna Mix)
5. Graveyard Hooker
6. Please Don't - PRISM / Immaterial - (Resurrected by Vienna Mix)
7. Journey - Stefan Lancaster - (Resurrected by Vienna Mix)
8. Upside Down
9. Drama Queen - Williams, Brie & Rose - (Resurrected by Vienna Mix)
10. Sapequinha - Brinna B & Wylla Gomez - (Resurrected by Vienna Mix)
11. Metamorphosis
12. Unholy - Agatha Melina - (Resurrected by Vienna Mix)
13. Full Moon - Neo Night Unit - (Resurrected by Vienna Mix)
14. Chaos Theory / Rollercoaster - Reiko - (Resurrected by Vienna Mix)
15. Rebirth of All
|
|
|
Post by resistance on Nov 3, 2019 14:19:00 GMT -3
All Souls’ Day (3:00)
A introdução de "All Souls' Day" é também sua faixa título, uma produção de 3 minutos feita por Lorenzi. Após iniciar de maneira dramática e misteriosa, com apenas alguns ruídos, a real produção começa após o que parece ser o barulho de uma porta se fechando. Sintetizadores pesados e obscuros começam a formar um ritmo dançante que cresce ao longo da faixa, se tornando mais encorpado, com a presença de um baixo, palmas, e sintetizadores um pouco mais agudos, que produzem uma notável melodia por volta do meio da duração da música. Também é possível notar alguns "Ah", suspiros de Vienna, ao longo da faixa. E, assim como no começo da faixa, ruídos como barulhos de portas podem ser escutados, enquanto a produção fica mais baixa, como plano de fundo, até o fim da faixa, com mais um barulho de uma porta sendo batida.
Thriller (5:01) - Michael Jackson - (Resurrected by Vienna Mix)
Cruel Summer (3:29) - Kierah - (Resurrected by Vienna Mix)
Danger (4:33) - Yves - (Resurrected by Vienna Mix)
Graveyard Hooker (4:13)
A segunda faixa "solo" da produtora é "Graveyard Hooker", mais uma produção electropop obscura, com guitarras eletrônicas, rápidos sons que se assemelham a ruídos 8-bits, e sintetizadores pesados que compõem a base e melodia principal da canção. Porém, a faixa se inicia com um instrumental quase silencioso, que é acompanhado por belos vocais semelhantes aos que estariam presentes em uma hora. A voz repetidamente canta "hooker..." na introdução e no refrão, além de dizer frases como "First time you see a graveyard hooker? / Back from the dead to be your hooker / Beat me, killed me now I'm your looker / Hunt you to be your graveyard hooker", poucos versos que parecem se referir a algo mais sério do que o título aparentemente despretensioso. A voz é ainda creditada na ficha técnica somente como "EON", ou seja, os vocais foram providos por uma membro ainda não revelada do grupo da mesma empresa de Lorenzi.
(Lady Gaga - Government Hooker)
Please Don't (4:29) - PRISM / Immaterial - (Resurrected by Vienna Mix)
Journey (4:27) - Stefan Lancaster - (Resurrected by Vienna Mix)
Upside Down (3:23)
A faixa que marca a metade do "All Souls' Day" é mais uma produção solo de Vienna, que se diferencia um pouco das demais. Sua melodia principal é dada por o que parece ser um instrumento de sopro distorcido junto à tambores, algo com uma vibe um tanto ritualesca, que logo se junta à algumas batidas influenciadas pelas batidas do funk brasileiro. Logo antes do drop do refrão, é possível ouvir múltiplas gravações da voz de Lorenzi dizendo intensamente "We gon' turn it upside down!", e temos então o forte refrão que mistura elementos do funk e do EDM. Mais próximo ao break do quase final da canção, há ainda a adição de sons de sintetizadores distorcidos, que se assemelham ao som dos discos que DJs usam quando mixam uma faixa ao vivo.
Drama Queen (4:33) - Williams, Brie & Rose - (Resurrected by Vienna Mix)
Sapequinha (2:23) - Brinna B & Wylla Gomez - (Resurrected by Vienna Mix)
Metamorphosis (2:42)
A penúltima das faixas "solo" de Vienna não é tão solo assim, contando com a presença de outro DJ, Apollyon, na produção da faixa, após também participar da formulação dos remixes de "Danger" e "Drama Queen". A faixa "Metamorphosis" é a que tem maior presença das falas de Vienna, se iniciando com somente elas "I'll be merciless, let go of nervousness, embrace harmfulness...", e estas começam a se repetir, cada vez mais distorcidas juntamente à sintetizadores, até que ouve-se "metamorphosis", e o instrumental fica mais forte, ganhando a presença de baixos e guitarras que guiam a melodia com leves influências retrô. Após o "refrão", os dizeres de Vienna se repetem, dessa vez em maior quantidade, enquanto o instrumental lentamente se acalma, até seu fim.
Unholy (5:42) - Agatha Melina - (Resurrected by Vienna Mix)
Full Moon (3:30) - Neo Night Unit - (Resurrected by Vienna Mix)
Chaos Theory / Rollercoaster - Reiko - (Resurrected by Vienna Mix)
Rebirth of All (2:06)
A última faixa da mixtape é "Rebirth of All", também a última produção solo de Vienna no disco. A faixa se inicia com uma vibe obscura, com o que parecem ser batidas de coração junto à riffs de guitarra sintetizados, que logo são acompanhados por batidas mais intensa, e dizeres de Lorenzi: "you're ready, if you heard my call........ to the rebirth of all". Ao fim dessa fala, o drop da música chega, obscuro e ao mesmo tempo dançante, durando um tempo até que a produção se acalme novamente, voltando a vibe misteriosa vista em, por exemplo, a primeira faixa do disco, e sendo acompanhada por vocais editados de Vienna que repetem "aall...", finalizando a mixtape com o instrumental acompanhado da repetição da primeira palavra que dá nome ao seu primeiro trabalho "solo".
|
|