Post by aquaphorrecords on Nov 6, 2019 15:26:02 GMT -3
No programa, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May embarcam em épicas aventuras pelo mundo, apresentando uma infinidade de emoções, amizades e até mesmo automóveis. A convidada especial do episódio é Lazuli, que junto com os rapazes, fará uma viagem na capital da India, Nova Deli.
Lazuli se encontra com os rapazes na principal porta de entrada para o norte da índia, no Aeroporto Internacional Indira Gandhi. O aeroporto é extremamente bem estruturado e recebe voos do mundo todo.
Lá, Lazuli se encontra com os rapazes em uma cafeteria e eles se cumprimentam, batendo um papo rápido e se divertindo. Lazuli é abordada por algumas fãs e tira fotos, mas nada demorado. Então, todos saem do aeroporto e pegam um carro particular, indo direto ao principal e mais famoso ponto turístico da Índia: O Taj Mahal.
Lá, Lazuli se encontra com os rapazes em uma cafeteria e eles se cumprimentam, batendo um papo rápido e se divertindo. Lazuli é abordada por algumas fãs e tira fotos, mas nada demorado. Então, todos saem do aeroporto e pegam um carro particular, indo direto ao principal e mais famoso ponto turístico da Índia: O Taj Mahal.
Construído por ordens do Imperador Mogol Shah Jahan para ser o mausoléu de Mumtaz Mahal, sua esposa favorita, o Taj Mahal se tornou em um monumento retratando talvez a história real do amor mais poderoso da história de um país. O edifício é considerado um dos mais belos do mundo e inclusive faz parte da lista de novas sete maravilhas da humanidade
Os belos jardins planejados em cada detalhe e os espelhos de água são algo que fascina os rapazes e Lazuli, que ficaram boquiabertos com todos os mínimos detalhes. Lá, eles aprenderam muito sobre a cultura indiana. Bem em frente ao monumento, haviam algumas dançarinas de dança do ventre, que atraíam turistas. Umas meninas passaram e disseram "elas parecem dançarinas da Lazuli!". Chegando lá, todos batem uma selfie e partem para o próximo local.
Essa é provavelmente a maior construção do período mongol, o túmulo de Humayun foi construído por ordens de sua viúva para servir de descanso final do marido, a visita aqui é interessante para se ter uma visão mais ampla de como a cultura serviu de influência na construção.
O mausoléu têm uma forte influência arquitetônica derivada do Taj Mahal mas às diferenças sutis que fazem deste um edifício totalmente diferente, enquanto o Taj Mahal foi construído como uma forma de demonstrar o amor o túmulo de Hamayim foi sem dúvida uma forma de demonstrar força e riqueza o que dá uma sensação totalmente diferente para quem visita. Lá, Lazuli e os rapazes ouvem explicações de um monge, que fala sobre a história do local e sobre as tradições que lá devem ser feitas. As pessoas precisam entrar descalças, e Lazuli tem que usar um hajib. Depois, todos fazem uma pausa para lanchar em um restaurante local, também se divertindo com a diversidade da comida.
Acabando o episódio, Lazuli e os rapazes enfim vão para a Mesquita Jama Masjid. Embora seja um templo essa construção é o que esperamos de um palácio, quando visitamos o lugar temos uma visão real de como seria o mundo do Aladin ou das histórias das Mil e uma noites no mundo real, é sem dúvida um passeio que vale muito a pena e é um local perfeito para se ver de perto a tradição e a religiosidade do povo indiano. Lazuli e os rapazes fazem todas as tradições, até mesmo rezando lá. Lazuli também se emociona com todas as homenagens em frente a Mesquita, depois de um horrível massacre que aconteceu este ano.
Terminando o episódio, Lazuli canta Mulheres de Areia em uma praça pública, e todos se divertem muito.