Post by aquaphorrecords on Nov 6, 2019 23:34:20 GMT -3
O malandro Valdomiro se mete em uma falcatrua e, ao fugir da Polícia Federal, vai parar em uma pensão no subúrbio carioca. Dona Jô, dona do estabelecimento, apesar de saber do passado do vigarista, decide lhe dar uma chance. Valdomiro se torna hóspede da pensão e agora quer reescrever sua história. Só que para isso precisa lidar com as provocações do insolente Ferdinando, o assédio de Terezinha e as esquisitices do misterioso Wilson. Para completar a confusão, Jéssica, filha de Dona Jô, vive se desentendendo com o namorado Máicol, e a chegada da loira Velna, que se passa por uma gringa, aumenta ainda mais a bagunça. No decorrer das temporadas, as coisas vão se resolvendo, e foi em uma das últimas que Lazuli apareceu.
Lazuli interpretou Angeline, uma ricona de Fernando de Noronha que levou um golpe da empresa de turismo e foi parar em uma pensão barata, que é a da Dona Jô. Angeline critica tudo que vê pela frente, e coloca os moradores para baixo. Mas no decorrer do episódio, os moradores começam a se empoderar e não se deixam entristecer pelas críticas. Notando que não teve a atenção que queria, Angeline se revolta e xinga todos, quebrando toda a pensão e indo embora.
O povo humilde da pensão, ao invés de ir atrás de Angeline, apenas reconstroem a pensão, com um lindo clima de solidariedade. No fim do episódio, eles recebem a notícia que Angeline teve sua conta bancária zerada, e que não voltaria pra casa. Contentes com a lei do retorno, a galera da pensão comemora, mas Angeline reaparece, dessa vez pobre e faminta. No início, ninguém concorda em ajudá-la, mas os seus corações bons e humildes dão abrigo a vilã, que aos poucos, revela sua parte boa.
O episódio acaba com Angeline tomando sopa com os outros moradores da pensão. Seu rosto parece irritado, mas aos poucos ela esboça um fraco e mísero sorriso de conforto e talvez, felicidade. A solidariedade é linda, mas a humildade é mais ainda!