Post by andrewschaefer on Nov 7, 2019 20:22:07 GMT -3
A cantora romena Agatha Melina esteve no programa estadunidense Late Show with Stephen Colbert, onde explicou sobre o seu vídeo do seu single especial de Halloween, Draculady.
Agatha começa a entrevista explicitando que ela mesma dirigiu o clipe, assim como de Earthquake, e que toda a ideia havia partido dela, bem como a de juntar as duas músicas de seu single album em um vídeo só. Gravado inteiramente na Romênia, terra-natal da artista, o clipe teve como cenário principal o Castelo de Bran, que abriu as suas portas para as filmagens.
Ela conta que cada detalhe foi muito bem pensado. Ela procurou misturar o misticismo do Conde Drácula e a história associada a Vlad, o Empalador, governante de Valáquia, antiga Romênia. Para Agatha, o auge do vídeo foi a recriação da Floresta dos Empalados, técnica mestra que Vlad utilizou para amedrontar os otomanos.
Para a artista, o vídeo é interessante pois mantém o espectador entretido a todo momento com diferentes elementos, principalmente porque algo novo sempre está acontecendo e ela sempre tenta relacionar o que a letra diz às cenas, como quando despejou sangue nas margaridas.
Agatha revela que o segundo figurino é o seu preferido e que ela se sentiu uma verdadeira rainha das trevas andando pelo cemitério próximo ao Castelo de Bran quando usou o vestido. Para ela, foi uma das suas cenas preferidas. Ela ainda diz que precisou treinar muito suas práticas com a esgrima para consegue disferir golpes como fez, e como fazia Vlad.
Na segunda parte do clipe, quando começa Blade, Agatha comenta sobre o quão ficou triste por não poder aproveitar melhor algumas cenas, como a da bruxa sendo queimada do lado de fora do castelo. Segundo ela, o clipe não poderia perder fugir do tema e infelizmente cenas do tipo tiveram que ser rapidamente mostradas, sem muito prolongamento.
Ela também confessa que misturou diversos elementos da Idade Média em um época só. A roupa utilizada pelo médico da peste negra, por exemplo, foi uma ideia que surgiu apenas na modernidade. Além disso, Vlad viveu durante o Século XV e a caça às bruxas veio mais intensamente no Século XVI.
O final do clipe foi apenas para mostrar que aquelas roupas de nada serviam para a proteção contra a praga. Na verdade, nem foram utilizadas no período. Agatha também garante que nenhum rato ou ser humano foi ferido durante as gravações do clipe e que tudo não passava de efeitos especiais.
Encerrando sua participação no programa, Agatha canta a música Draculady e agita toda a plateia.