Post by worldwiderecords on Dec 9, 2019 18:40:23 GMT -3
TÍTULO: Williams - Proud Of The Nation (Official Music Video)
DATA DE LANÇAMENTO: 09 de Dezembro de 2019
DURAÇÃO: 5:50
DIREÇÃO: Williams
O clipe começa mostrando uma sala de uma escola cheia de cadeiras e a bandeira dos Estados Unidos erguida na frente para que todos possam ver. Crianças que aparentavam ter entre 8 a 10 anos entravam na sala e se sentavam, dentre elas, uma menina negra. Era possível notar que das quase 30 crianças que entraram na sala, apenas uma era negra, e por coincidência era a única mostrando uma feição brava. Assim que todos se sentaram, a diretora da escola entrava e dizia "Levantem-se! Hora de honrar a sua nação cantando o hino". Todos se levantaram, exceto a garota negra.
Ao perceber que a garota era a única a se recusar a levantar para cantar o hino, a diretora retirou ela da sala as forças, já a mesma também estava se recusando a sair do local. Todas as crianças viram a cena e começaram a rir da cara dela. A cena corta com essa menina saindo pela escola correndo e chorando, iniciando o instrumental da música
"Ladies and gentleman
For hornor America
Please ride for our national anthem..."
O clipe corta para uma cena totalmente diferente. É possível perceber que se passava em um exército em que Williams (representando a menina da cena anterior) era a comandante. Ela estava comandando uma exército de homens e mulheres negros, treinando eles para diversos desafios.
"They are laughing about my hair
But there’re afro girls crying in their beds
Excuse me, why don’t you like my black?
And there’re cops on my back
Pretending not to care
Oh, why this feel so unfair?"
Durante o passar dos versos, a cena do exército se revesava com algumas cenas racistas do cotidiano. Dentre elas, podíamos ver diversas meninas negras sofrendo rejeição, negros sendo maltratados e perseguidos por policias nas ruas e outras cenas chocantes.
Na chegada do refrão, Williams está em uma espécie de balcão do exército. Ela está rebolando e sensualizando diante às câmeras, enquanto cantava a música.
"They don’t like me, they don’t like my hair
They can’t praise me, this is so unfair
They want to shoot me, oh! I’m scared
And I can’t control this provocation
But they want me proud of the nation"
No pós-refrão, os soldados cantavam como um coro a parte "Proud! Proud!", enquanto o clipe revezava com cenas de policias matando negros em toda a América a sangue frio.
"Proud! Proud! Proud of the nation!
They are shooting at me but I have to be
Proud! Proud! Proud of the nation!
They are stealing me but I have to be
Proud! Proud! Proud of the nation!"
O segundo verso mantinha a mesma vibe pesada de cenas racistas enquanto reveza com pessoas brancas cantando o hino nacional americano.
"My girls of power hair, don't be scared
They don't believe in our potential
But we'll do the best
I know that is not a bad intention
The only thing we can stole
Is the tears of our unfair lives"
Na chegada do último refrão, todos os negros que estavam sendo treinados por Williams invadem as cidades e começam a fazer uma grande revolução, com protestos e muita gritaria. Não leva muito tempo para que os policias brancos cheguem e comecem a fazer alguns negros de vítimas. Apesar de muita luta, os policias conseguem fazer a limpa na maioria dos negros que estavam ali, sobrando apenas Williams.
"Proud! Proud! Proud of the nation!
They are shooting at me but I have to be
Proud! Proud! Proud of the nation!
They are stealing me but I have to be
Proud! Proud! Proud of the nation!"
Todos os policias brancos fazem uma grande volta em Williams, apontando suas armas em direção à ela. Um grande clima de suspense se inicia, até que um dos policias diz: "Para honrar a América!", e todos repetem a mesma frase depois dele. A câmera se direciona para o céu e se ouve diversos barulhos de tiros.
"It's time to wake up
America! America! I can't b-r-e-a-t-h-e anymore..."
O clipe termina com a bandeira dos Estados Unidos pegando fogo.