Post by Reiko on Dec 11, 2019 3:57:56 GMT -3
Reiko hoje fez sua primeira divulgação fora da América agora para divulgar seu primeiro E.P "Setori Vol 1", um álbum de não inéditas e regravações das músicas favoritas do Japão anos oitenta de Reiko. Para estrear na televisão japonesa, Reiko compareceu ao variety show japonês Showbiz Premium, onde diversas outras estrelas em divulgação no teto do Japão já apareceram também. Além de uma entrevista inédita com os apresentadores, ela também cantou o single Samishii Nettaigyo que ela escolheu para promover a mixtape. Antes mesmo de ser apresentada no programa, os clipes dos singles da era All My Lovers Are True Demons foram parte de um pequeno play para apresentar a cantora japonesa que foi colocada como "uma ascensão japonesa que conquistou a America e que agora, está de volta ao Japão para promover seu novo trabalho" e então o vídeo de Samishii Nettaigyo e o áudio de outras das músicas que Reiko regravou são colocadas. "O novo E.P de Reiko revela uma face retro da cantora, que homenageia suas grandes influências da sua infância e presenteia seus fãs japoneses e asiáticos com este novo trabalho após o fim da divulgação de seu primeiro álbum de estúdio que já soma quase 700 mil cópias em todo o mundo".
Reiko agora aparece sentada em uma cadeira branca com os outros apresentadores que a cumprimentam e ela se curva á eles em respeito. Ela então se apresenta á câmera antes de começar á entrevista. "Konnichwa! eu sou a Reiko e estou de volta á meu querido país para promover meu novo e querido E.P." e o entrevistador então pergunta se Reiko esqueceu alguma coisa do japonês depois de tanto tempo na América. "Não mesmo. Até porque, o meu agente é nipo-americano e apenas falávamos em japonês. Além de obviamente eu falar com minha família e gerência da gravadora o tempo todo no nosso idioma. Minha mãe ficou pasma por eu não ter esquecido o Katakana ou nem o Hiragana, foi tão engraçado. È como se eu nunca tivesse saído do Japão sabe? minha cultura esteve sempre presente dentro de mim." o apresentador pergunta em seguida se ela sentiu saudade do Japão. "Muitas. Eu chorei várias vezes com saudade de Tokyo. Eu amo Nova Iorque e Los Angeles, mas nada se compara á tudo que eu vivi quando ia pescar com meu pai em Nagasaki ou meus micos em Harakaju. Eu estava extremamente ansiosa ao vir pra cá e quando cheguei aqui após tanto tempo e botei os pés no aeroporto, eu comecei a chorar pois me sentia em casa de novo. È tão tão tão maravilhoso estar de volta, vocês não fazem ideia!" Após expressar suas saudades, a japonesa é questionada sobre o que ela acredita ser melhor nos Estados Unidos do que no Japão. "Eu acredito que meu país seja perfeito do jeito que ele é de forma política, estrutura e desenvolvimento porém a objetificação e a forma que a cultura otaku e a do país em si sexualiza mulheres e CRIANÇAS é tão grotesca e eu torço para que isso mude nos próximos anos. Nos Estados Unidos, esse tipo de conteúdo e arte é monitorado e proibido". Ele agora pergunta o contrário, o que ela acredita ser melhor no Japão do que nos Estados Unidos e ela diz: "Não é algo ruim mas em si cultural. Eu acredito que não há como comparar dois países diferentes vindo de outras raízes. Então você sai do seu habitat e pessoas naturais para ir para Marte, como eu digo. Mas algo GRITANTE e extremamente inaceitável nos americanos é a xenofobia." disse. "No US, perco as contas de quanto gente branca me perguntou tanta merda. Me chamaram de chinesa, se eu comia realmente cachorros, sushi, animes...Isso é TÃO chato e eles te tratam como um esteriótipo de um filme dos anos 60. È tão racista e há várias histórias xenófobas que eu passei."
Reiko então é questionada sobre um assunto diferente, seu EP. Ao ser perguntada sobre o cancelamento de sua era, ela diz: "Foram problemas pessoais entre eu e minha gravadora, daria 1 hora e meia falando disso. Porém são águas passadas que já estão se resolvendo. Mas eu sim, estou voltando aos poucos e o álbum não é exatamente minha próxima era e sim um ponta-pé para a próxima. Meu segundo álbum só deve chegar no meio de 2020." - Ela confirmou. "Eu não tenho pressa, eu quero descansar, viver minha vida e relaxar. Eu quero tirar férias e ficar um pouco mais aqui. Mas quando eu decidi que eu divulgaria o EP, eu acredito que eu fiquei tocada pelo cancelamento da tour e da era e para não deixa-los sem nada em Dezembro, decidi que vou divulga-lo e até fazer alguns concertos alguma hora! quem sabe?" - ela diz. Uma das apresentadoras pergunta á Reiko se ela planeja lançar algo retro e parecido ao que ela acaba de lançar no E.P e ela diz: "Sim, um dia. Eu amo City Pop e Retrowave e principalmente as riquezas do J-Pop. Eu quero sim fazer algo do tipo e está nos meus planos, um dia. Em breve." - Ela responde, extremamente sorridente. "Eu quero experimentar vários gêneros musicais e um deles é o City Pop, eu quero sim fazer algo que me lembre a minha infância que eu escutei ouvindo idols que eram 30 anos mais velhos que eu. Então sim? eu quero!" - Disse empenhada. Após isso, Reiko então foi perguntada se ela vai cantar em japonês nos seus próximos álbuns, afinal, em seu primeiro álbum, foi totalmente em inglês. "Sim, eu quero muito fazer músicas em japonês também e estamos deixando aos poucos. O All My Lovers foi um "teste" para o futuro que deu certo. E aguardem Reiko cantando em japonês sim, pois eu tenho várias ideias e músicas guardadas!" - E o apresentador faz uma piada para que ela faça uma música sobre o programa e ela ri.
Agora o assunto vai para o que vem acontecendo na vida pessoal de Reiko e ela responde após um dos apresentadores perguntar porque ela é tão fechada nas redes sociais em questão á namoros, sua família e tal: "Eu cresci traumatizada pelo bullying que eu sofri no fundamental até o ensino médio. Alguns garotos encontraram um perfil pessoal no Yahoo uma vez e eu fui zoada o resto da minha vida por causa dele, foi um trauma e com isso, eu sou muito fechada de acordo com que eu posto. Mas eu estou começando á me encontrar mais e me abrir mais á meus fãs, pois eu quero que eles sejam tão íntimos comigo por baixo de uma tela." - Ela afirma e logo depois cita: "Anne Frank queria que seu diário fosse seu melhor amigo com seus segredos mais íntimos até sua morte em Auschwitz, eu quero que vocês saibam o que vem acontecendo comigo até o meu funeral um dia." - Ela explica. "Eu cresci extremamente tímida e com um papel relatando tudo comigo em minhas letras, desabafava e chorava em meu quarto enquanto via tudo em minha volta. E foi assim que compus o primeiro álbum e assim que preparo o segundo!". Após isso, Reiko então é perguntada sobre seu casamento que foi recentemente confirmado pela mesma em suas redes sociais com um dos integrantes da banda Shadows Of The Night, onde ela namora e agora É noiva. Ela diz: "È o momento certamente mais feliz da minha vida atualmente. Ele é um homem maravilhoso que amo e tenho certeza que seremos muito felizes juntos. Nos conhecemos justamente aqui em um festival e acabamos tendo o chamado amor á primeira vista." revelou ela. "Eu odeio romances por nunca ter tido um verdadeiro, mas ele me mostrou que eu posso sim ter algo melhor em minha vida e ele, junto do meu pai, é o melhor homem que eu já conheci."
Perguntada sobre a relação dos seus pais, ela diz: "Eu me lembro dos meus pais terem suas brigas. Religiosas, românticas, enciumadas, mas sempre amarem e respeitarem um ao outro. Minha mãe é xintoísta e meu pai é católico nascido e raízado brasileiro, então é algo interessante. Eu e Paul somos dois músicos que nos encontramos por acaso em plena vida. È algo tão romântico pra mim. Ele me completa e eu acredito que nós usamos nossas diferenças pra nos aproximar. Nós passamos tempos bastante juntos." - Disse ela. E então, um dos apresentadores pergunta quem sabe e ela diz: "Eu escondi das minhas melhores amigas, pois eu queria que elas ficassem surpresas quando soubessem e apenas nossos pais sabiam." - Completou.
Antes de terminar a entrevista, Reiko é perguntada de como foi trabalhar com uma integrante do EON e com Giseon e ela diz: "Eu conheço o EON e seu projeto á tempos e é algo muito admirável e único na indústria. Elas são incríveis e promessas quando seu projeto terminar, e então, quando planejava lançar, eu queria alguém que me completasse e fizesse parte comigo como a regravação do W!NK e diretamente pensei em Giseon. Ela é completa, incrível, uma verdadeira artista que eu realmente quero trabalhar cada vez mais. Ela está vindo ao Japão para que performemos a música juntas em um programa. Apenas aguardem!"
Após a entrevista, Reiko performou o single rapidamente sem a presença de Giseon e divulgando a música em território japonês.