Post by Reiko on Dec 16, 2019 13:24:25 GMT -3
O primeiro episódio de oito da série documental Creating QUEENDOM, que serve como divulgação e buzz além de uma exploração da indústria K-pop, teve seu primeiro episódio exibido hoje na HBO sendo um grande sucesso de audiência.
O episódio começa já com algo auto-explicativo, com imagens dos primeiros primórdios do k-pop na década de 90 até se tornar mais que um gênero músical na Coreia do Sul. As imagens em uma narrativa masculina também trajetam as conquistas do mesmo até se tornar algo global e não só gênero como uma cultura e comércio bilionário que traz milhares de fãs para o mundo inteiro. Ele também mostra as raízes dessa música e sobre o que ela também é. A abertura do programa e musica-tema é "Bow This World", o lead single e debut do grupo.
Logo após esse "rewind" auto-explicativo por toda a cultura do k-pop para o telespectador que seja ocidental ou oriental, o foco agora é o prédio da Mystic Entertainment, que é uma empresa de grande porte na indústria coreana e que vem criando cada vez mais espaços. Ele também afirma que a empresa-mãe tem uma das maiores artistas do espaço
asiático que é Reiko, uma artista solo onde toca Chaos Theory enquanto a mesma apresentada.
asiático que é Reiko, uma artista solo onde toca Chaos Theory enquanto a mesma apresentada.
Logo, o narrador masculino revela que Reiko foi convidada para se tornar produtora oficial do futuro grupo como asiática e também tecnicamente colega de trabalho das oito futuras jovens. A jovem ainda não havia debutado como estrela solo porém já havia debutado como compositora e produtora dentro da MYSTIC para outros artistas. Logo, a jovem Reiko de ainda 20 anos aparece entrando no prédio e ela aparece sentada sobre uma cadeira em frente á câmera e ela diz: "Eu estou extremamente animada para ajudar á criar e conhecer esse grupo. Vai ser algo emocionante e que vai me evoluir em gostos artísticos que experimento pra criar os meus sons. Acredito que a indústria k-pop tem algo especial que conquista pessoas pelo mundo inteiro e que deve ser sim reconhecida pelo mundo inteiro."
Após isso, a câmera vai para o aeroporto de Seul onde um avião da Itália chega á Coreia do Sul para uma visita curta. Logo, sai do avião, Vienna Lorenzi que até então era uma DJ e produtora que nem havia lançado muito dos seus trabalhos e ainda era uma mera DJ expert porém como uma base talentosa enorme e que se tornaria então a DJ mais rentável dos charts mundiais com várias colaborações e remixes conhecidos no mundo inteiro. Logo, Vienna aparece no mesmo local que Reiko está sentada e em inglês ela diz: "Eu acho que o k-pop é um marco musical. No pop ocidental, você não ver tanta energia, refrões chicletes e batidas ecléticas mas aqui tudo é mágico de alguma forma. Mesmo as músicas sendo tão diferentes, o k-pop ainda é tão tão grandioso e acredito que criar esse grupo seja uma grande tarefa que vai me ajudar á me responsabilizar e me construir."
Logo, o plano da empresa é explicado pelo narrador: "A Mystic Entertainment procura aprimorar seus artistas sempre, para que eles sejam sempre grandes na indústria coreana. Por isso, eles convidaram duas artistas até então desconhecidas com talentos na base producional para que fosse um aprendizado para todos. Esse segredo foi mantido por doze meses.". Logo, são apresentados o CEO Park Jin Young, o dono da empresa e também alguns produtores que irão ser responsáveis também junto das duas artistas no treinamento do grupo. Logo, algumas palavras do CEO explicam o que ele planeja para o grupo "Eu quero um grupo com um conceito nunca visto antes. Quero que ele seja simplês mas o mesmo tempo que prenda á atenção e cative quem o ver, eu acredito que isso seria um marco para a indústria e eu quero sentir algo diferente nesse grupo e eu não descansarei até cumprir e sentir verdadeiros artistas dentro do grupo.
Logo, todos se encontram em uma sala de reuniões, onde acessores, managers, produtores e as duas artistas convidadas estão juntas. Logo, o CEO começa a falar enquanto a câmera está gravando: "Eu venho fazendo pesquisas sobre o formato de grupo que as pessoas estão adaptando junto da música, estamos na era onde a eletrônica começou a desaparecer e o trap e o hip hop estão quase sempre no topo das rádios junto do R&B. Então acredito eu que um grupo não tão grande não daria certo. Eu acredito que um grupo de seis pessoas é ótimo."
Logo, Reiko rebate o CEO. "Eu acredito que a maior característica do pop asiático em geral é a capacidade de misturar carisma e talento em uma coisa só. Então eu não acho que precisemos exatamente nos adaptar aos que as pessoas gostam ou não." afirmou. "Acredito que o que mais importa é o que devemos criar e se as pessoas iriam aceitar isso. Além disso, não acho que devemos levar elas como um produto só." - disse. "Acho que a Reiko está certa" - afirmou a italiana Lorenzi. "Acho que o que mais vale é a base artistística." - opinou.
"Eu também acredito nisso." - o CEO disse. "Eu ainda não sei o que fazer exatamente e ainda não defini um gênero para o grupo. Um girlgroup ou boygroup. Acho que deveriamos avaliar nossos trainees em si e criar um sistema de corte para que então possemos criar algo dentro disso." logo todos concordam e saem da sala.
A cena agora é no departamento de treinamento da empresa, onde cerca de quatorze jovens para debutar estão sendo treinados para isso. Há pessoas ali com um ano até onze anos de treinamento. Logo, o CEO aparece novamente para falar: "Nossa empresa vai debutar um grupo em breve e precisamos cortar gastos com treinamentos. Com isso, no mínimo, cinco ou mais trainees irão embora hoje. Pode ser triste porém é assim que a indústria funciona e eu não me importo de seguir isso. È apenas a realidade e eles sabem o risco de entrar na indústria, só peço para que eles ainda corram atrás para seus futuros em alguma empresa quem saindo ou não".
E então, os onze trainees ensaiando uma coreografia qualquer aparece rápidamente onde ao centro está Hong Hana, uma jovem que acaba de completar dezoito anos e já é conhecida pelo público coreano. Ela já havia competido em um reality chamado Project Genesis, que foi um sucesso e formou o grupo temporário chamado Nemesis que já disbandou há algum tempo. Ela então aparece ensaiando e então se apresenta. "Olá á todos, eu sou Hong Hana, eu tenho dezoito anos e nasci em Jeju." se apresentou a mesma diante ás câmeras. Á então trainee apresenta mais sobre seu passado enquanto fotos antigas aparecem. "Eu nasci em uma família muito pobre e até hoje, minha vida não é feliz. Toda a nossa renda e comida acabou quando minha mãe foi diagnosticada com câncer cerebral e foi internada. Nós não tinhamos nada além da comida do hospital e minha vida era lá. Mas eu lembro que via idols e cantores na TV pequena que tinhamos e e meu apaixonei e eu decidi que aquele era meu sonho." - Logo imagens fortes e pesadas aparecem do antigo reality Project Genesis. "Eu entrei no Project Genesis por desespero, eu estava treinando na empresa há três anos e a empresa tentava colaborar com o tratamento de minha mãe. Então eu entrei no reality como recompensa. Porém, na semi-final, diante ás circunstâncias e quando eu estava prestes á realizar meu sonho." - Ela começa a lacrimejar e então desabar de lágrimas. "Minha mãe morreu." - E então imagens lentas e preto e branco são o foco.
Imagens de Hana, que não ver seu pai e seus três irmãos há quase cinco anos são fortes onde ela conversa com os mesmos por Skype. Ela então aparece chorando. "Hoje, eu sou a razão pela minha família não estar na miséria e eu sou muito grata á Deus e a minha empresa por tudo que eles estão fazendo. As vezes, eu sinto que essa é a minha última chance e eu não vou perde-lá." - mais cenas dela praticando. "Eu tenho que impressionar os jurados e mostrar que eu sou habilidosa e experiente. Eu quero ser um orgulho e ser uma artista mas e também, sustentar minha família e tira-los da miséria que estão morando em uma pequena e pobre casa em Jeju." - e então, cenas agora da mesma em frente aos jurados em uma sala de treinamento são vistas.
"Qual é o seu nome?" - Lorenzi pergunta. "Meu nome é Hong Hana, dezoito anos". - ela diz. Logo, uma das produtoras da empresa revela: "Ela é uma das mais velhas daqui, entrou aqui há quase cinco anos". Logo, Reiko a nota e então aponta: "Ela não participou do Project Genesis?" - Pergunta e Hana confirma. "Eu sinto muito pelo que passou Hana e tenho muita admiração por você estar aqui hoje enfrentando mais uma vez algo díficil. Mas o que você vai mostrar?" - questionou a japonesa que futuramente faria o hit Chaos Theory.
"Eu vou cantar Don't Worry Child. È uma música que eu acredito que combine comigo e é muito forte também. Ela me marcou de uma forma gigantesca e agora estou aqui pra cantar ela." - Novamente, um offstage de Hana aparece: "No Project Genesis, eu fui criticada por ser instável. Eu venho treinando estabilidade há muito tempo e eu espero que tenha evoluído." - afirmou ela. Logo, ela surpreende até ir ao piano e então toca uma versão acústica da mesma, mostrando seu talento como instrumentista e uma evolução na habilidade de canto. Com uma respiração excelente e com vocais acima da média, a mesma surpreende extremamente estável e mostrando grande emoção na música. a emociona Reiko e então recebe aplausos de todos na equipe.
"Muito bom, Hana. Eu amei o seu solo, você é uma cantora incrível. Mas quando você está num grupo, você precisa ser mais do que uma cantora. Você precisa ser uma artista e com isso, gostariamos de ver mais outra coisa que você possa fazer. Soube que você é uma rapper estável." - disse o CEO, enfurecendo Vienna. "Ela já mostrou que é uma ótima vocalista, o que você quer que ela mostre também?" logo, Vienna se mostra no offstage mais uma vez: "Acho que por um lado o CEO tinha razão porém por outro, eu acho que devemos pegar com leve e ir com calma nisso. Aquelas crianças são seres humanos também".
Mas a vontade do CEO é clara e com isso, Hana se ver sem escolha. "Eu não fiz um rap ou preparamento pra isso." - diz a mesma envergonhada. "Não há nada que você possa fazer também querida além disso? porque você não dança?" Lorenzi dá a ideia onde Hana muito hesitante concorda.
Logo, Hana diz offstage: "No Project Genesis, eu quase não sabia nada de dança e eu ainda não sou nada confiante em coreografias. Eu sou extremamente desengonçada, se eu não surpreender o CEO e eles, eu posso acabar com meu sonho inteiro"
E então, após o comercial e único, um drop de hip hop começa e Hana cria uma coreografia rápida. Apesar de ter uns pequenos escorregadios, ela dança muito bem onde alguns movimentos devido ao nervosismo atrapalham onde sua agilidade como dançarina impressionam. Logo, após o fim do instrumental, Hana cai no chão chorando e então Reiko aplaude ela emocionada também. "Olha, Hana. Você surpreendeu nós. Acredito que...Você fez muito bem, você foi incrível!" - E ela então abraça a jovem.
"Hana..." - O CEO a aplaude. "Você me surpreendeu e provou que apesar de diversos erros, você pode sim estar em sintonia em um girlgroup, só precisa ter mais confiança em si mesma. Mas é isso, você fez bem e...Acho que todos nós devemos te dizer que...Você está dentro das selecionadas. Não posso te dizer se você está realmente no grupo, mas com certeza pode formar um futuro girlgroup caso seja isso." - Ele disse. Logo, ela agradece e sai chorando.
O episódio se encerra com isso, onde mostrou as dificuldades do k-pop e toda essa pressão que há. Porém ainda há mais, cenas do segundo episódio aparecem onde quatro trainees disputam vagas para as seleções, dois homens e duas mulheres e logo vários conflitos aparecem nesse meio tempo.