Post by resistance on Oct 1, 2019 12:16:22 GMT -3
O estreante Stefan Lancaster foi á BBC Radio 1 nessa terça para prestar sua primeira entrevista, falando um pouco sobre o recém lançado single "Journey", comentando a recepção de seu debut no mundo da música, e algumas de suas relações com outras artistas. Ele também cantou parte da canção ao vivo, além de improvisar um cover de "Chaos Theory", de Reiko.
E: Temos conosco hoje uma das mais novas apostas do pop britânico. Seja bem-vindo, Stefan Lancaster!
S: Muito obrigado! É uma honra estar aqui, uma das rádios que eu acompanhava tanto quando era mais novo.
E: Deve ser bem significativo ceder a primeira entrevista de sua carreira aqui, não é mesmo?
S: Com certeza. Fiquei feliz quando conversei com o pessoal da gravadora e descobri que o primeiro ponto da divulgação do single seria aqui.
E: E sobre esse seu single... “Journey” tem sido muito bem falada pelo público. Estão elogiando principalmente a composição.
S: Sim! Eu tenho acompanhado minhas redes sociais com bastante atenção desde o lançamento, e ver todo aquele feedback positivo me motivou tanto. Principalmente por ser uma música tão pessoal, e por eu ter trabalhado em cada ponto dela...
E: Sim, você fez parte até da produção não é mesmo? Confesso que fiquei impressionado quando soube, não é todo mundo que tem a habilidade, ou a oportunidade, de estrear com algo escrito e ainda produzido por si mesmo.
S: Eu sou muito grato à Resistance por acreditar no meu potencial e me dar essa chance. Vou fazer o que puder pra retribuir e não deixar a música flopar... *risada*
E: Mesmo se não for um grande sucesso, pelo menos já está sendo aclamada. *risada* Até mesmo por outros artistas!
S: Meu deus, é verdade... Claro que eu adorei ouvir isso de outros estreantes maravilhosos, a Kierah, a Reiko, o James, a Plastique, a Nina, a Brinna, a Williams... mas o que mais me chocou foi ver a Yves cantar a música! Ela já é uma veterana, já chegou em tantos lugares que eu por enquanto só sonho em alcançar, e... *suspira* ah, essa atenção toda me animou muito. Ah, e streamem Danger!
E: Aqueles covers que a Yves fez foram muito bem falados por um motivo, ela é maravilhosa. Ah, sobre esses outros estreantes que você citou... Gostaria de falar um pouco sobre algum deles?
S: Ah, claro... é só dizer quem.
E: Hmm... você e Reiko são grandes amigos não é? Como foi trabalhar com ela no debut single dela?
S: Primeiramente, te amo Reiko. Segundamente, sim. Eu e a Reiko nos conhecemos quando estávamos procurando gravadoras ano passado, e nossos sonhos sobre uma carreira musical foi o que uniu a gente. Compartilhamos e nos ajudamos com tantas letras e melodias, principalmente no debut dela, Chaos Theory. Eu fiquei impressionado com quando fui vendo o processo da música e a versão final dela, já que era algo bem diferente do que a gente tinha ensaiado algumas vezes, eu no violão, e ela cantando. Mas foi um resultado maravilhoso, sou muito feliz de ter participado da música, e... aguardem para ver mais colaborações de mim com a Reiko!
E: Cuidado com os spoilers...
S: *risada*
E: Bem, eu tô vendo que você trouxe um violão aí.
S: Claro, nunca se sabe quando se vai precisar dele, hah.
E: Você adivinhou que precisaria então. Poderia nos mostrar um pouco de como era essa versão "original" de Chaos Theory?
S: Eita... bem, a letra eu tenho em mente, mas tomara que eu lembre dos acordes... *rindo de nervoso*
Stefan pega seu violão e começa a dedilhar, até que as notas do debut de Reiko se tornem perceptíveis. Ele então suspira antes de começar a seguir a melodia com sua voz, cantando o refrão.
Get me out of this chaos theory
Deliver me from these consequences
All gravity is killing me inside
And only you can save me
Get me out of this chaos theory, yeah
Ouvem se algumas palmas das pessoas trabalhando na rádio, impressionadas com os vocais ao vivo.
E: Uau... esse deve ser o melhor improviso que eu vejo em bastante tempo.
S: Ah, nem chega a ser improviso, eu e ela ensaiamos tanto essa música. Mas obrigado!
E: Bem, eu tenho certeza que todo mundo amou esse cover improvisado, e amariam mais ainda algo que você deve estar muito mais preparado pra fazer. Que tal um ao vivo de “Journey”?
S: Ah, isso sim eu vou estar mais confiante em fazer.
Stefan pega seu violão e imediatamente começa a tocar a melodia que inicia seu single de estreia.
1, 2, 3, 4...
That’s all, I know, they’re not many
In my life, my mistakes
Yet this list of goals to take
Makes me wonder “will they ever be plenty?”
Once I’m far, not here anymore
Maybe I’ll get a mansion
A place to shut inside and write my songs
It might take a while
But I’m up for the trial
Oh I know
There’s so much planned ahead
Tomorrow, next rent, even the next friend
But that one question still haunts my heart
Where does my journey start?
Yeah it’s real, the time is coming
To leave the small road, go highway driving
But that one question still haunts my heart
Oh
Where does it
Palmas podem ser escutadas novamente.
E: Isso foi lindo Stefan!
S: Muito obrigado! Que bom que gostou.
E: Infelizmente estamos chegando ao fim de nosso tempo juntos, mas pelo menos tivemos tempo pra essas lindas performances. Pra terminar a entrevista, gostaria de falar um pouco sobre a letra de “Journey”?
S: Ah, eu poderia ficar horas aqui falando dessa letra... *risada* Ela com certeza é uma das mais pessoais que eu já escrevi, e acho que isso foi uma das coisas mais importantes na escolha dela como meu single de estreia. E, ao mesmo tempo que eu escrevi essa letra pensando em mim mesmo, em como me sentia com minha antiga vida, eu pensava também em todas as pessoas que eu já conheci que também se sentiam da mesma maneira. A Reiko mesmo por exemplo. Esse querer por algo novo, mesmo sem muita certeza de quando ou como começar algo novo... esses planos pro futuro se confundindo com o que acontece no presente e até mesmo com o passado...... acho que é isso, um bom resumo sobre o que “Journey” significa.
E: Cada vez que eu ouço mais sobre a música mais eu gosto dela....
S: *risada* para, assim eu fico vermelho.
E: *risada* Bem Stefan, muito obrigado pelo seu tempo. Foi ótimo conversar contigo.
S: Eu que agradeço! Outro dia a gente conversa mais.
E: Com certeza. E aos nossos ouvintes, fiquem agora com a versão oficial de “Journey”, de Stefan Lancaster.
S: Espero que gostem. Até a próxima gente.
A rádio então reproduz o single, logo após o fim da entrevista.