Post by Reiko on Jan 16, 2020 1:25:25 GMT -3
Reiko é a capa da mensal Vogue Paris, a edição francesa de uma das maiores marcas e revista de moda no mundo inteiro. Além de posar para capa e encarte de toda a revista, Reiko também deu uma entrevista para a revista, falando mais sobre sua nova era e sobre o que podemos esperar.
"Reiko, você está iniciando uma nova era com The Girl You Want. Primeiramente você poderia nos dizer do que a música se trata e sobre como você compôs e a produziu?"
Eu estava vendo um filme noir francês sobre o tema e então me deu inspiração e ideias e então escrevi algo assim no meu caderno. Logo, mexi mais e mais na letra, dando um tom mais pessoal e já criando as batidas no meu teclado e mesa de mixagem, logo me encontrei no tropical house e no europop pois tem várias idealizações pessoais nessa música que me reconheci e reconheci no pop europeu, então foi algo muito rápido.
"Interessante. Então, você até então se rotulava como uma cantora alternativa e muitos até te classificavam como indie. Porém, você voltou com uma música de ótima qualidade porém mais puxada para o pop europeu. Porque tal brusca mudança?"
Eu acho que eu mudei muito nesse tempo que passei de retiro na Europa com meu marido, foi algo muito puxado e me tornei uma pessoa diferente e melhor, além de ter absorvido várias coisas de lá enquanto isso, principalmente na música já que eu assisti o Eurovision esse ano.
"E você pretende continuar no gênero ou pretende mudar mais de si á cada era. Algumas grandes artistas como Plastique Condessa e Agatha Melina estão mudando sua sonoridade á cada música e mostrando serem grandes artistas versáteis."
Hmmmmm eu faço minha música como em estação: nas estações, eu mudo o que eu cultuo, o que eu cultivo e o meu clima. As minhas músicas são assim e eu não quero ser rotulada como popstar, rockstar ou indie pois eu posso muito bem chegar com um Jazz ou um Funk em um single e todo mundo vai falar da mesma coisa. Não se prendam por gêneros, se prendam por música.
"Você cancelou sua turnê em Novembro-Dezembro e também tudo que planejava para a divulgação do seu primeiro álbum por problemas em sua gravadora. O que mudou em seu relacionamento com a POLYSTAR RECORDS depois de tantos problemas com o gerenciamento da empresa? muitos fãs até pediam para que você fundasse sua pro pia gravadora nesse total escândalo".
Foi uma época muito díficil na minha vida pois senti como se tudo que eu fizesse fosse errado pois eles estavam me deprimindo e fazendo tudo contra mim, foi algo que me fez recair muito e eu não aguentava tantas coisas ruins acontecendo, além de ter que aturar minha empresa enchendo o meu saco para que deixasse isso para lá e continuasse com a turnê mas teve uma hora que eu tive que interromper tudo e conversar. Eu me ameacei me demitir e tudo foi resolvido com um acordo. Hoje, está tudo melhor e eu tenho acesso e escolha á todos que estão na minha atual equipe que é incrível e muito amorosa comigo e que merecem tudo de bom.
"Seu segundo álbum pessoal como o primeiro? ou são músicas mais levadas para algum lado."
Eu acho que é um álbum mais coeso do que o AMLATD e muito diferente de tudo que eu fiz nele. È muito legal comparar os dois álbuns pois é uma diferença enorme de pessoas, quando amostrei para minha irmã uma das músicas, ela pensou que fosse algo da Lazuli ou de alguma artista japonesa dos anos 80, é muito divertido o jeito que as pessoas que já ouviram receberam esse álbum.
"Ele está pronto ou você ainda está terminando-o?"
As composições estão prontas e as produções quase, estou acertando tudo com meus produtores e gravadora porém digo que ele não demorará muito para chegar. A pós-produção é algo que eu quero ir com mais cuidado, algo que eu não fiz com AMLATD e lancei na pressa, mas não se preocupem, ele está vindo e surpreenderá muitos com o que está nele.
"Você se importa com charts ou prefere o meio artístico?"
Não, eu não me importo com charts. Eu fico agradecida e me emociono com as pessoas recebendo minha música de tal maneira mas eu não me importo se estou em primeiro lugar ou no centésimo lugar nas paradas. Mesmo assim não sou ingrata e quero agradecer aos meus fãs de todo mundo que vem me colocando em tais plataformas e paradas, obrigada mesmo vocês são incríveis!
"Você performará no VMA deste ano. O que pode nos dizer e quais são seus pensamentos sobre isso?"
Hmmm, que a perfomance e apresentação é algo muito diferente e criativo. Eu planejei-a toda, foi muito gratificante á equipe do VMA me convidar á tão gratificante evento e me sinto lisonjeada por isso. Será muito bom acreditem, esperem muitas coisas incríveis que acontecerão e gerem expectativas para a perfomance que haverá ali, estou fazendo e ensaiando tudo com muito carinho e amor. Eu estou muito animada para que vocês vejam tudo isso ao vivo na televisão ou na plateia, estou falando sério.
"Você pretende se expandir mais esse ano para o mercado e se apresentar e divulgar em mais lugares?"
Sim! eu quero me apresentar em vários festivais e conhecer o mundo com isso. Estou saturadissima da América pois em minha turnê, passei praticamente por todo o país e não aguento mais passar pelo mesmo lugar em Los Angeles. Quero ir na Rússia, Eslováquia ou até Vatican Fest, Hahaha!
"Falando em Vaticano, como está indo seu casamento?"
Nós brigamos muito por coisas boba mas nos entendemos rápido, nós choramos de saudade um do outro pois ele está gravando e finalizando as músicas com a banda e eu estou aqui, mas sempre nos falamos por Skype ou por chamadas de vídeo. Eu amo muito ele e ele me ama, então está indo muito bem. No final, nós dois chegaremos em casa e veremos um filme de terror japonês até a madrugada como sempre fazemos, é o nosso tipo de sexo casual sabe? *risos* brincadeira, desculpe por isso.
"Pretende ter filhos?"
Sim, adoraria ter dois, um menino e uma menina, mas não agora. Quero ter filhos com 30 anos ou mais, não quero ter pressa em tanta responsabilidade que é parir outro ser vivo.
"Para finalizar: quais são suas expectativas para esse novo ano que é 2020 e uma nova e tremenda década que está por vir. Como você se ver daqui á 10 anos, em 2030?"
Eu estou muito animada para esse ano pois é uma nova década e me sinto mais velha á cada que eu vivo e passo. È muito assustador pois eu lembro muito bem do meu ano novo em 2010 e agora estou aqui em 2020, tipo: meu deus, estou ficando velha, Hahaha. Eu me vejo em 2030 milionária com dois filhos e com 4 casas na Europa, meu sonho de princesa japonesa de anime.