Post by resistance on Jan 16, 2020 19:58:29 GMT -3
Never Say Goodbye MV (Stefan Ver.)
Duração: 4:55
Direção: Alon Isocianu
Mostrando certa conexão com o anterior clipe de “Journey”, a versão solo de Stefan do clipe para o dueto com Lilith, "Never Say Goodbye", começa mais uma vez mostrando uma versão mais jovem do britânico-árabe, dessa vez em um cenário bem diferente.
Ele está em algum tipo de local aberto onde está chovendo, com uma expressão triste. A câmera começa a se afastar dele, revelando algumas pessoas ao seu redor… todas elas estão vestindo preto. Não demora para que o ângulo mude, revelando mais pessoas, e um caixão em meio delas.
Quando temos uma versão superior da cena, o piano de “Never Say Goodbye’ começa a tocar ao fundo enquanto a imagem começa a ficar distorcida… e não demora muito para que seja revelada como uma foto colorida em uma mesa cinza, dentro de um tipo de chalé.
Ao longo da primeira metade do vídeo, vemos Stefan naquele local em escala de cinza, enquanto pega algumas fotos que estão espalhadas por ali, às vezes dublando suas partes na letra enquanto faz isso. À cada foto que ele segura e observa, uma memória é revitalizada ao seu redor: sua presença em preto e branco se mantém ali, enquanto a memória é exibida ao seu redor em cores, indo contra à maneira como o passado e o presente são comumente representados nas mídias visuais, para propriamente expressar os sentimentos de cada momento.
Entre as memórias mostradas ao seu redor, estão, por exemplo: a visão de duas crianças, sendo uma delas a versão mais jovem de Stefan, que está brincando com um amigo, correndo pela sala, pulando nos sofás, e quebrando vasos sem querer. Em outro momento, a mesma dupla é mostrada na cozinha, se movendo cuidadosamente para não serem notados enquanto tiram um pouco da cobertura de um bolo com seus dedos, e então são mostrados juntos escondidos, rindo enquanto lambem os dedos. E ainda, referenciando diretamente um dos versos do refrão, eles são mostrados de baixo de uma árvore de Natal, enquanto abrem presentes ao mesmo tempo, antes de brincar juntos com o que ganharam.
A segunda metade do clipe começa após Stefan sair estressado do chalé, colocando um casaco e então batendo a porta com força. O mesmo tipo de cena com memórias ao seu redor se mantêm enquanto ele anda por um grande terreno nevado praticamente vazio, com somente alguns pinheiros em volta. Saindo da comum escala de preto do presente, as cenas coloridas do passado mostram a mesma dupla de antes, porém um pouco mais velha, como pré-adolescentes. Eles são vistos em um inverno no passado, semelhante ao do presente, brincando pela neve e pelo gelo, mas são também mostrados em uma versão mais agradável daquele local, um pouco mais quente, sentados no gramado em baixo de uma árvore, conversando, enquanto o Stefan atual, mais velho e em preto e branco, passa observando enquanto anda lentamente, às vezes dublando a letra.
Na última etapa do clipe, Stefan chega perto de uma estrada cercada pela neve, mais especificamente perto de um carro, um Toyota, no qual ele entra e começa a dirigir. Até mesmo dentro do veículo, as memórias continuam. Em um momento, Stefan olha para o retrovisor, e. então temos uma visão de primeira pessoa dele, que está dirigindo o carro, vendo algo com cor naquele espelho. A câmera “pisca”, como os olhos de Lancaster, e mudam completamente a visão em primeira pessoa, que agora é colorida, e não está mais posicionada no assento do motorista, e sim na parte central do banco de trás. Algumas outras pessoas estão no carro diferente, como aquele amigo de antes, que está no banco do carona da frente, se movendo bastante enquanto olha para trás, para a visão do “Stefan” mais jovem, para a câmera, conversando com ele. Em certo momento, a visão vira em direção à uma das janelas do carro, e o momento em que outro carro se choca com muita força é mostrado em câmera lenta, fazendo o posto de vista se mover, e colocando milhares de cacos de vidro voando pela cena, que lentamente começa a perder sua cor, até se apagar enquanto a música acaba… e voltar para a visão de primeira pessoa do atual Stefan no volante.
Então, uma curta cena final mostra uma filmagem de terceira pessoa dentro do carro, mostrando Lancaster balançando um pouco sua cabeça, respirando fundo enquanto estaciona o Toyota no acostamento da estrada. Ao sair do carro, vemos que ele está em uma ponte. Ele então sai do carro, e anda até o limite daquela ponte, segurando as barras que impedem que pessoas ou veículos caiam. Olhando ao longe enquanto a cena se apaga lentamente, terminando o vídeo.