Post by ninachain on Jan 22, 2020 4:20:55 GMT -3
Nina Chain fala a KIIS-FM 102.7 (Los Angeles) sobre novo disco, feat. com Brie Hamilton e vontade de fazer uma turnê! Ela cedeu um tempo de sua agenda para a KIIS!
KIIS-FM 102.7: A gente já comentou aqui sobre como a Nina Chain é o nosso maior amorzinho, né? Agora a cantora estadunidense está lançando mais um projeto que tem tudo pra conquistar também o seu coração: o disco “Dream”. Que contém vários hits e eu tenho certeza que algum deles marcou o seu 2019 – Quem é que não lembra da iconica canção Dream ou das batidas de You’re In The Mood? – Nina logo começou a divulgar posts nas redes sociais dando pistas do que estava por vir: seu estilo está todo voltado para um sonho, com cores pastéis e fofas, texturas sonoras deliciosas e mais adolescentes, parcerias com Brie Hamilton e com (outra queridinha dos charts americanos) Rose Cárter. Além disso tudo, claro, letras bem divertidas? falando de relacionamentos, do término dele e até indo para assuntos mais complexos como em “Easier”. O álbum teve uma ótima nota no metacritic, chocando aqueles que duvidavam do talento artístico da loirinha e achava que ela seria apenas uma hitmaker com um álbum de qualidade duvidosa. Ela está se dedicando durante a semana para poder divulgar o álbum e garantir bons resultados.
Por exemplo, o hino “Dream” traz uma narrativa bem jovem sobre uma visão de um relacionamento, dizendo que seu amado a da a sensação de estar passando um sonho de adolescente. Já “Party Is Over” faz uma sátira suas próprias atitudes, tomando o pensamento de que precisa ser mais inteligente quando se trata de certos seres humanos. “Muitos dessas sensações e coisas que vivi jamais tirinhas sido colocados numa canção”, fala Nina Chain na entrevista. Sobre a tour, ela falou sobre suas vivências com shows soltos, mas foi além: também levou pra conversa como se sente com o próprio corpo, os pontos negativos e positivos das midias sociais e…gatos?! Vamos a entrevista que com certeza está de muito agrado para os fãs. A KIIS é conhecida por sempre preparar entrevistas impecáveis que são muito proveitosas para todos, tanto para a rádio quanto para o artista.
KIIS: Estou obcecado pelas canções que você tem lançado, do seu novo álbum “Dream”. Em nosso encontro para as fotos e entrevista que fizemos na sua última vinda aqui na Radio, em novembro de 2019, a playlist do estúdio tinha Madonna, Michael Jackson e uma galera mais antiga da música pop. Você sente que esses artistas têm influenciado seu som?
Nina: Sim, acho que muitas músicas mais velhas têm me inspirado, mas quando produzi o Dream eu não estava ouvindo excessivamente de nada. Tudo rolou bem organicamente e surgiu um som. Nunca tinha tido que era “tão eu” enquanto compondo alguma coisa. É incrível.
KIIS: Numa entrevista em dezembro, você disse que “Dream”, apesar do nome dizer que é um sonho, é muito mais do que isso, é como se você estivesse desvendando uma parte sua. Nesse momento da sua carreira, qual é essa parte que está sendo decifrada?
Nina: Com “Dream”, escrevi refletindo muito sobre como me sentia sendo adolescente e jovem adulta. E muitos desses sentimentos e coisas que vivi nunca tinham sido colocados numa canção, porque eu achava que eles não mereciam estar ali. Então a música, as camadas e a alegria deste álbum realmente me ajudaram a escrever letras que também eram livres para falar de um sentimento considerado bobo ou não. Nunca senti muito que consegui fazer isso seguindo regras de gravadoras ou pensando no que os críticos gostariam, fiz uma coisa voltada para a eu apaixonada que há em mim, que não tem medo de explorar esse seu lado. Foi uma experiência muito terapêutica. Acho que liberei e entendi algumas coisas no processo.
KIIS: a gente pode saber um pouco mais do que houve nesses eventos que influenciaram as narrativas do trabalho?
Nina: Tudo é bem pessoal. Mas também não sei fazer nada que não tenha um toque de diversão *ela ri* mas com certeza há muito sobre como eu me sentia em meus relacionamentos que tive ao decorrer da vida. Sempre zoaram de mim por causa disso. E algumas músicas também foram inspiradas em situações que ocorreram com pessoas perto de mim. Tive alguns problemas no final da preparação do álbum em buscar inspiração em mim mesma, se é que isso faz sentido. Então passei a observar mais ao meu redor e percebi como as coisas podem servir de inspiração...literalmente qualquer coisa. Também tive que lutar muito com alguns pensamentos meu...acho que tudo isso está incluso em “Dream” de uma forma bem descontraída e divertida.
KIIS: O disco vai tem uma colaboração: Rose Cárter, com quem você já trabalhou outra vez na canção e no clipe de Reborn, e ela também está creditada na produção de duas canções do seu álbum. Recentemente você também colaborou com Brie Hamilton. Como foram esses encontros?
Nina: Trabalhar com a Rose foi legal demais. Quando descobri a música dela, fiquei muito fã e pedi pra minha equipe falar com a dela, mas nem estava esperando que ela iria topar participar da música, mas ela quis. E funcionou logo de cara. Essa canção do disco, “Dancing With Your Ghost”, saiu logo no primeiro dia que a gente se conheceu. Ela é uma pessoa ótima e, em termos de composição, a gente se deu muito bem. Foi muito fácil de escrever com a Rose.
KIIS: E como veio “Rare”, com a Brie? Por que essa canção não está no álbum Dream?
Nina: Na verdade, ela foi feita para o álbum de Brie, mas ao mesmo tempo, também é muito sobre os sentimentos que tinha na adolescência. Então, assim que ela não entrou no meu álbum pois não vi espaço para ela la, fiquei um pouco insegura do álbum ficar grande demais, sabia que ia pro disco de Brie. Fiquei super feliz de ela ter feito de primeiro single!
KIIS: Falando de inseguranças, vamos pra um papo mais filosófico: qual tem sido seu maior medo?
Nina: Falhar, eu acho *Nina fica em silêncio por alguns momentos e depois ri* Sou muito guiada pelo medo de falhar.
KIIS: Me identifico muito com isso! *risadas*
Nina: Também acho que todo mundo tem medo da soludão, mesmo a gente não pensando tanto nisso, porque não é bom ficar com isso na cabeça. Mas provavelmente também tenho medo de ficar só também.
KIIS: Lembro que, no começo de sua carreira, você não falava muito sobre si mesma, especialmente nas redes sociais. Hoje, seus posts são mais engraçados e pessoais. Acredito que isso tenha até a ver com você estando mais confortável nas redes sociais e aos olhos do público, mas você sente que no início tinha relação com o fato de que talvez um artista que se exponha muito atraía muitos olhares para si fazendo com que as pessoas pudessem questionar suas habilidades artísticas, ou algo assim?
Nina. É, não me sinto mais assim, mas no começo eu era muito tímida. Não queria que ninguém soubesse da minha história, das pessoas que eu escrevia músicas sobre, ou até sobre a minha família e vida antes da fama. Queria me manter bem quieta, mas acho que boa parte disso era só porque eu estava nervosa. Aí fui conhecendo bem os fãs, em shows e tal… eu só me abri. Eu gosto de ser sociável. É como sou na vida real, então por que não ser assim tanto nas redes sociais, sabe? É a mesma coisa com passar a mostrar mais a minha vida pessoal, por exemplo. Tudo aconteceu…na jornada da coisa toda.
KIIS: Da última vez que você esteve em Los Angeles você fez um pequeno show solto, foi incrível para todos os fãs. Você pretende voltar logo com a sua nova turnê?
Nina: Sim, eu gostaria! Eu adoraria fazer um show da Dream Tour aqui! Vamos ver quais oportunidades aparecem...
KIIS: E qual sua lembrança mais especial de tocar aqui?
Nina: Vir para Los Angeles foi muito divertido! Eu fiz um show solto para alguns fãs selecionados muito tempo atrás Foi muito incrível. Toquei pela primeira vez com a minha banda e foi sensacional. O palco estava virado pro mar e dava pra ver Venice Beach. E depois a gente ficou pra umas férias também, a vida não é só trabalhar, certo? Foram ótimos dias de descanso.
KIIS: Bom… seus fãs têm feito muitas piadas com você no Twitter sobre o fato de você só postar fotos com gatos. De onde veio isso?
Nina: *ela ri* é muito engraçado que você saiba disso! Acho que começou porque eu quase nem olho no Twitter durante o dia, mas aí quando chego em casa e entro de baixo das cobertas acesso à rede social. E normalmente a única coisa que está acontecendo ao meu redor é o movimento das minhas gatas...então não consigo me conter e sempre falo sobre elas e posto foto delas.
KIIS-FM: Eu AMEI. Falando ainda sobre isso, especificamente sobre sua rotina e juntando a um dos tópicos que está em alta atualmente e você sempre fala sobre, que é sua relação com o corpo: você disse em uma entrevista semana passada que não segue dietas. Como é sua relação com o seu corpo atualmente e com a alimentação?
Nina: Essa é uma pergunta boa! Eu continuo não seguindo uma dieta! Mas eu nunca gostei de comer alimentos que levam farinha...nem se for com farinha de coisas saudáveis como amêndoas por exemplo! Mas agora estou tentando melhorar isso e passei a me alimentar com fontes de glúten pois é bom para
dar energia, embora eu ainda não goste do gosto. Eu também estou tentando comer mais frutas, pois é sempre bom comer essas coisas saudáveis e o corpo sempre agradece! São essas as mudanças que eu estou tentando fazer para melhorar minha qualidade de vida. Não é uma dieta, mas acho que da pra ver como uma reeducação alimentar! É muito bom poder comer o que quiser mas é bom também tentar se alimentar de forma saudável. Isso faz bem pro corpo e pra cabeça também.
KIIS: Agora temos mais uma pergunta para você que envolve o single Dream! Não é novidade para ninguém que essa musica se tornou estrondosa, parabéns por todo o sucesso. Quando foi que veio a inspiração para compor esse hino adolescente que já é icônico?
Nina: Eu tive essa ideia em um dia tranquilo em casa...enquanto pensava como o amor pode ser completamente louco. As vezes pode parecer um sonho, a pessoa parece perfeita para todas as situações! E eu quis escrever sobre esse sentimento...o amor não é só sobre tragedias.
KIIS: Nossa última pergunta é sobre a indústria da música. Especialmente sobre novas cantoras e compositores, você frequentemente comenta da importância de saber o valor do próprio trabalho e o valor de uma boa rede de apoio.Qual conselho você gostaria de saber quando estava começando?
Nina: Tem muito o que eu poderia dizer! Por exemplo que eu não precisava ser boazinha o tempo inteiro! Também diria que nessa industria as pessoas estão a todo momento nos decepcionando...e isso é bem normal por aqui! Mas gostaria de saber também que nem sempre as pessoas vão gostar de mim...e que não tem nada que eu possa fazer para mudar isso. Cresci com isso comigo e agora fica meio difícil parar de pensar assim! Mas estou tentando o meu melhor...Queria que alguém me dissesse também que tudo bem ficar cansada e querer um tempo para relaxar. Me daria o conselho para curtir um pouco também, não é legal trabalhar até não aguentar mais de tanta exaustão!
KIIS: Essa foi a nossa entrevista com a maravilhosa Nina Chain! Obrigada por ter topado estar aqui hoje, Nina! Agora, você quer anunciar as musicas que iremos tocar?
Nina: Claro! Então, tenho que ir agora mas fiquem com o meu single You’re In The Mood e a minha mais nova canção que está disponível no meu álbum Dream “Dancing With Your Ghost”! Obrigada por me receberem, adorei a entrevista. Beijos!!!!!
O programa termina com as musicas tocando.