Post by wyllagomez on Jan 23, 2020 21:22:20 GMT -3
Dia 22 de Janeiro de 2020 deu o que falar no mundo do pop! Lazuli, Norma , EON, Reiko, Aghata, Pabllo Sonza, Stefan, Plastique, Electra, Rose, Nina e muitos outros comentaram sobre o ocorrido.
O que ocorreu vocês devem estar se perguntando! Wylla Gomez deu uma entrevista no Sukkiri Japan e quando perguntada so te o Kpop ela disse que ama o Kpop e continuou falando sobre. Foi dito sobre a representatividade que o Kpop leva da cultura asiática na música na américa e sobre a estética que gosta e usou em seu clipe Man Down (Bang). O problema visto foi falar da cultura Coreana na Televisão do Japão.
Assim que o programa foi ao ar a artista Reiko
foi direto as mídias atacar a cantora com direito a marcá-la “A wyllagomez acabou de confirmar para mim que os brancos são as piores espécies da história e que ela acha que coreanos e japoneses são todos iguais. Primeiro: a Coréia e o Japão têm uma história rica por causa da segunda guerra mundial. Você falando sobre a Coréia em um programa é extremamente ofensivo e ofensivo para o povo japonês. Segundo: K-Pop não é o que ouvimos no Japão, há fãs de K-Pop no Japão, mas também temos nossa música, que é um sucesso global. O J-Pop tem sido mais leve que o K-Pop desde os anos 40.Faça uma pequena pesquisa antes de fazer algo assim, isso é extremamente ofensivo, por favor, pare. Nós não somos a mesma coisa.”
Apresentador: Lazuli também não perdeu tempo e comentou em baixo do tweet de Reiko que o que sentiu de Wylla Gomez foi nojo e vergonha.
Logo depois era só uma questão de tempo para outros artistas comentaram sobre o ocorrido. Plastique Condessa dizendo “wyllagomez, por favor, não pense que Japão e Coréia são a mesma coisa. Não fale em um programa japonês como você estava na Coréia, isso é extremamente ofensivo e é racismo em suas terras.
Por favor, respeite a cultura, respeite a cultura do meu amigo @reiko_eoc”
EON também foi em sua página dizer sobre o ocorrido de forma mais calma e até Wylla Gomez curtiu o post que dizia “por favor, eduque-se pelo menos um pouco para evitar dizer coisas terríveis ... Fiquei muito magoado ao ouvir o que WyllaGomez estava dizendo anteriormente, como coreano e japonês são os mesmos
não vamos causar uma onda de ódio por ela, certo? só precisamos ajudá-la a aprender- Giseon” .
Norma Claire respondeu a Aghata sobre o ocorrido “Sou árabe e indiano e Wylla Gomez me ofendeu com seus pronunciamentos. É isto .” também foi em suas redes sociais e comentou “Sinto muito pelo meu filho, crescendo em um mundo tão preconceituoso. Eu queria protegê-lo para sempre, mas sei que não é possível.“
A confusão chegou também no Brasil, Pabllo Sonza se manifestou a favor da cantora tentando diminuir a bagunça dizendo “ ESSAS GAYS SÓ QUEREM MILITAR E CANCELA” e é claro que Norma Cleire tinha de responder “Este não é o seu local de fala. A vítima na história não é você.”.
Norma Cleire não satisfeita vai na página de Wylla Gomez para chamar de narcisista, comenta em outros dois posts que Wylla Gomez estava se defendendo.
Agora Electra Seyfriend começa jogando indiretas no twitter “Japão e Koreia são iguais? Gatota ...” e depois “E a Ásia tem muitos lugares para visitar, não é apenas o Japão ou a Coréia
Mas vi que ela se desculpou, mas se vejo uma pessoa pensando que é a mesma ... GAROOOOTA!“. Wylla Gomez viu e respondeu “sou muito grato por nunca ter dito que japão e coreano são iguais” e Electra retrucou “Então ... que diabos por que você está falando sobre o Kpop na TV japonesa? E bem ... no Japão eles têm seu pop ... então ... faça a pesquisa” e Wylla Gomez não respondeu. Mas não satisfeita Electra escreve “Eu posso ser branca como o inferno, mas fui criada no Japão, obrigado.”
Enquanto a internet explodia Wylla Gomez postava em suas redes “eu vou dizer isso em português porque está me deixando nos bravo só e não tem palavra em inglês que descreve meu ódio
próximos tweets irei falar sobre acontecimentos recentes” e nos próximos posts ela mostra o que realmente foi dito na entrevista “A apresentadora me perguntou se eu gostava da cultura koreana!
Eu nem toquei no assunto de kpop antes, respondi uma pergunta.
E eu ainda respondi da representatividade Asiatica que o Kpop levava para a América.” e em baixo tinha a parte da entrevista que dizia “Apresentadora: Você gosta da cultura coreana?
Wylla Gomez: Eu amo muito o que o movimento kpop fez! Quando ele pensa em uma cena da música pop atual, sente-se muito feliz em que a Ásia tem um representante nos gráficos e espera que em breve tenhamos representado o Japão, porque ao falar do pop relacionados a artistas norte-americanos como Nina Chain e Rose, ingleses ou latino-americanos como eu, e recentemente, Brasil, com Mirella e Vitória. Agora vem o novo gênero do K-Pop. O K-Pop ou 712 vezes dado pelo ocidente sobre o movimento de música pop feito no próprio país.” Mostrando que ela não começou a falar Kpop do nada e sim a apresentadora perguntou e Wylla apenas respondeu além da cantora falar da importância do Kpop no cenário musical para representar a Ásia em outros países.
Apresentador: No próximo post de Wylla Gomez ela escreve “Foi falado de Kpop também pela minha estética em Man Down (Bang)
Em nenhum momento ataquei o Japão e falei que é igual a Coreia.” e em seguida posta a parte da entrevista que confirma o que está falando
Apresentadora: Em Man Down (Bang) você se inspirou em Kpop?
Wylla Gomez: Me inspirei no movimento artístico Art Pop que surgiu na Inglaterra mas o auge foi na América do Norte principalmente em Nova York. Para o clipe trabalhei com artistas visuais nova yorkinos, mas acho que o Kpop as vezes usa este estilo que tem cores fortes e vibrantes, temos o universo das histórias em quadrinhos, reprodução em massa e sempre tem celebridades mas no caso as celebridades são a gente ou até mesmo os artistas.
Apresentadora: Você estudou muito sobre o movimento artístico!”
Wylla Gomez não rendeu muito e não citou muitos nomes para não gerar mais confusão e publicou a seguinte indireta “parabéns você era a única que podia mostra que eu estava errada
mas você não esta nem aí com sua cultura você só quer me atacar
me desbloqueou do twitter para isso
nunca te bloqueei porque te receberia de braços abertos mas esqueci que você nunca muda” muitos dizem que é para Reiko porque tempos atrás Reiko xingou Wylla Gomez e depois a bloqueou, mas não foi um bloqueio mútuo . Acabou que Norma Cleire sentiu que era para ela e disse “Como consegue fazer isso? Meu deus!
Liebe também entra na confusão comentando no post de Wylla Gomez dizendo “daora amore mas vc postou a parte que ela só perguntou isso pq vc chegou na entrevista fazendo sinal de kpop mesmo estando no Japão? *-*” e Wylla Gomez logo se desculpou e se defendeu “posso ter errado fazendo isso
peço desculpas se pareceu isso
mas agora falem para todos q gostam de kpop q não estão na coreia parar
sabe eu gosto da coreia e do japão e da ásia, toda cultura da ásia é incrível
vocês não verao nenhum comentário xenofóbico meu”
Apos duas horas após a entrevista é postado uma carta de desculpas de Wylla Gomez que diz o seguinte: “para meus fãs japoneses e coreanos eu te amo do fundo do meu coração e eu sinto muito se alguém se ofender por eu dizer a cultura da coreia na tv japonesa eu nem vi o problema porque ela me perguntou e eu apenas resposta: eu nunca quero ofender a cultura coreana ou a cultura japonesa, eu simplesmente amo tanto essa cultura e fiquei tão empolgada por estar na Ásia e falo sobre isso que não falo nada problemático, mas entendi o ponto e as pessoas distorcem e reagem mais algumas coisas eu vou ao Japão em um show para me conectar mais com meus fãs asiáticos e estou aqui para pedir desculpas, mas eu quero que você entenda que eu digo que a estética coreana é semelhante a uma mina de vídeo e eu digo sobre representatividade, foda-se militantes, estou aqui para falar sobre as pessoas coreanas e japonesas e dizer o quão triste e embaraçosa essa entrevista se tornou e entender que não é minha intenção e eu não disse que as culturas são iguais e até comecei a dizer sobre isso apenas uma garotinha apaixonada pela Coreia do Sul e quando chego à Ásia acabei me empolgando
quero falar apenas dizer que qualquer artista não precisa diminuir seu nível e me atacar, você não tem nada a ver com isso, minha entrevista, meu erro , minhas desculpas” em cima dessa carta ela diz “sou muito grato pela sua compreensão e me ensine gentilmente como ser a melhor mulher” e suas amigas Rose Carter e Nina Chain compreensão a cantora.
Nina Chain diz “acalme-se garota estamos do seu lado! eu sei que você nunca diria algo para ofender ninguém” e Rose “dê ouvido apenas comentários informativos “. Ambas comentam na carta de desculpas da cantora e ganharam retweet da cantora.
divulgação de Man Down (Bang) e Bad To You
O que ocorreu vocês devem estar se perguntando! Wylla Gomez deu uma entrevista no Sukkiri Japan e quando perguntada so te o Kpop ela disse que ama o Kpop e continuou falando sobre. Foi dito sobre a representatividade que o Kpop leva da cultura asiática na música na américa e sobre a estética que gosta e usou em seu clipe Man Down (Bang). O problema visto foi falar da cultura Coreana na Televisão do Japão.
Assim que o programa foi ao ar a artista Reiko
foi direto as mídias atacar a cantora com direito a marcá-la “A wyllagomez acabou de confirmar para mim que os brancos são as piores espécies da história e que ela acha que coreanos e japoneses são todos iguais. Primeiro: a Coréia e o Japão têm uma história rica por causa da segunda guerra mundial. Você falando sobre a Coréia em um programa é extremamente ofensivo e ofensivo para o povo japonês. Segundo: K-Pop não é o que ouvimos no Japão, há fãs de K-Pop no Japão, mas também temos nossa música, que é um sucesso global. O J-Pop tem sido mais leve que o K-Pop desde os anos 40.Faça uma pequena pesquisa antes de fazer algo assim, isso é extremamente ofensivo, por favor, pare. Nós não somos a mesma coisa.”
Apresentador: Lazuli também não perdeu tempo e comentou em baixo do tweet de Reiko que o que sentiu de Wylla Gomez foi nojo e vergonha.
Logo depois era só uma questão de tempo para outros artistas comentaram sobre o ocorrido. Plastique Condessa dizendo “wyllagomez, por favor, não pense que Japão e Coréia são a mesma coisa. Não fale em um programa japonês como você estava na Coréia, isso é extremamente ofensivo e é racismo em suas terras.
Por favor, respeite a cultura, respeite a cultura do meu amigo @reiko_eoc”
EON também foi em sua página dizer sobre o ocorrido de forma mais calma e até Wylla Gomez curtiu o post que dizia “por favor, eduque-se pelo menos um pouco para evitar dizer coisas terríveis ... Fiquei muito magoado ao ouvir o que WyllaGomez estava dizendo anteriormente, como coreano e japonês são os mesmos
não vamos causar uma onda de ódio por ela, certo? só precisamos ajudá-la a aprender- Giseon” .
Norma Claire respondeu a Aghata sobre o ocorrido “Sou árabe e indiano e Wylla Gomez me ofendeu com seus pronunciamentos. É isto .” também foi em suas redes sociais e comentou “Sinto muito pelo meu filho, crescendo em um mundo tão preconceituoso. Eu queria protegê-lo para sempre, mas sei que não é possível.“
A confusão chegou também no Brasil, Pabllo Sonza se manifestou a favor da cantora tentando diminuir a bagunça dizendo “ ESSAS GAYS SÓ QUEREM MILITAR E CANCELA” e é claro que Norma Cleire tinha de responder “Este não é o seu local de fala. A vítima na história não é você.”.
Norma Cleire não satisfeita vai na página de Wylla Gomez para chamar de narcisista, comenta em outros dois posts que Wylla Gomez estava se defendendo.
Agora Electra Seyfriend começa jogando indiretas no twitter “Japão e Koreia são iguais? Gatota ...” e depois “E a Ásia tem muitos lugares para visitar, não é apenas o Japão ou a Coréia
Mas vi que ela se desculpou, mas se vejo uma pessoa pensando que é a mesma ... GAROOOOTA!“. Wylla Gomez viu e respondeu “sou muito grato por nunca ter dito que japão e coreano são iguais” e Electra retrucou “Então ... que diabos por que você está falando sobre o Kpop na TV japonesa? E bem ... no Japão eles têm seu pop ... então ... faça a pesquisa” e Wylla Gomez não respondeu. Mas não satisfeita Electra escreve “Eu posso ser branca como o inferno, mas fui criada no Japão, obrigado.”
Enquanto a internet explodia Wylla Gomez postava em suas redes “eu vou dizer isso em português porque está me deixando nos bravo só e não tem palavra em inglês que descreve meu ódio
próximos tweets irei falar sobre acontecimentos recentes” e nos próximos posts ela mostra o que realmente foi dito na entrevista “A apresentadora me perguntou se eu gostava da cultura koreana!
Eu nem toquei no assunto de kpop antes, respondi uma pergunta.
E eu ainda respondi da representatividade Asiatica que o Kpop levava para a América.” e em baixo tinha a parte da entrevista que dizia “Apresentadora: Você gosta da cultura coreana?
Wylla Gomez: Eu amo muito o que o movimento kpop fez! Quando ele pensa em uma cena da música pop atual, sente-se muito feliz em que a Ásia tem um representante nos gráficos e espera que em breve tenhamos representado o Japão, porque ao falar do pop relacionados a artistas norte-americanos como Nina Chain e Rose, ingleses ou latino-americanos como eu, e recentemente, Brasil, com Mirella e Vitória. Agora vem o novo gênero do K-Pop. O K-Pop ou 712 vezes dado pelo ocidente sobre o movimento de música pop feito no próprio país.” Mostrando que ela não começou a falar Kpop do nada e sim a apresentadora perguntou e Wylla apenas respondeu além da cantora falar da importância do Kpop no cenário musical para representar a Ásia em outros países.
Apresentador: No próximo post de Wylla Gomez ela escreve “Foi falado de Kpop também pela minha estética em Man Down (Bang)
Em nenhum momento ataquei o Japão e falei que é igual a Coreia.” e em seguida posta a parte da entrevista que confirma o que está falando
Apresentadora: Em Man Down (Bang) você se inspirou em Kpop?
Wylla Gomez: Me inspirei no movimento artístico Art Pop que surgiu na Inglaterra mas o auge foi na América do Norte principalmente em Nova York. Para o clipe trabalhei com artistas visuais nova yorkinos, mas acho que o Kpop as vezes usa este estilo que tem cores fortes e vibrantes, temos o universo das histórias em quadrinhos, reprodução em massa e sempre tem celebridades mas no caso as celebridades são a gente ou até mesmo os artistas.
Apresentadora: Você estudou muito sobre o movimento artístico!”
Wylla Gomez não rendeu muito e não citou muitos nomes para não gerar mais confusão e publicou a seguinte indireta “parabéns você era a única que podia mostra que eu estava errada
mas você não esta nem aí com sua cultura você só quer me atacar
me desbloqueou do twitter para isso
nunca te bloqueei porque te receberia de braços abertos mas esqueci que você nunca muda” muitos dizem que é para Reiko porque tempos atrás Reiko xingou Wylla Gomez e depois a bloqueou, mas não foi um bloqueio mútuo . Acabou que Norma Cleire sentiu que era para ela e disse “Como consegue fazer isso? Meu deus!
Liebe também entra na confusão comentando no post de Wylla Gomez dizendo “daora amore mas vc postou a parte que ela só perguntou isso pq vc chegou na entrevista fazendo sinal de kpop mesmo estando no Japão? *-*” e Wylla Gomez logo se desculpou e se defendeu “posso ter errado fazendo isso
peço desculpas se pareceu isso
mas agora falem para todos q gostam de kpop q não estão na coreia parar
sabe eu gosto da coreia e do japão e da ásia, toda cultura da ásia é incrível
vocês não verao nenhum comentário xenofóbico meu”
Apos duas horas após a entrevista é postado uma carta de desculpas de Wylla Gomez que diz o seguinte: “para meus fãs japoneses e coreanos eu te amo do fundo do meu coração e eu sinto muito se alguém se ofender por eu dizer a cultura da coreia na tv japonesa eu nem vi o problema porque ela me perguntou e eu apenas resposta: eu nunca quero ofender a cultura coreana ou a cultura japonesa, eu simplesmente amo tanto essa cultura e fiquei tão empolgada por estar na Ásia e falo sobre isso que não falo nada problemático, mas entendi o ponto e as pessoas distorcem e reagem mais algumas coisas eu vou ao Japão em um show para me conectar mais com meus fãs asiáticos e estou aqui para pedir desculpas, mas eu quero que você entenda que eu digo que a estética coreana é semelhante a uma mina de vídeo e eu digo sobre representatividade, foda-se militantes, estou aqui para falar sobre as pessoas coreanas e japonesas e dizer o quão triste e embaraçosa essa entrevista se tornou e entender que não é minha intenção e eu não disse que as culturas são iguais e até comecei a dizer sobre isso apenas uma garotinha apaixonada pela Coreia do Sul e quando chego à Ásia acabei me empolgando
quero falar apenas dizer que qualquer artista não precisa diminuir seu nível e me atacar, você não tem nada a ver com isso, minha entrevista, meu erro , minhas desculpas” em cima dessa carta ela diz “sou muito grato pela sua compreensão e me ensine gentilmente como ser a melhor mulher” e suas amigas Rose Carter e Nina Chain compreensão a cantora.
Nina Chain diz “acalme-se garota estamos do seu lado! eu sei que você nunca diria algo para ofender ninguém” e Rose “dê ouvido apenas comentários informativos “. Ambas comentam na carta de desculpas da cantora e ganharam retweet da cantora.
divulgação de Man Down (Bang) e Bad To You