Post by ninachain on Feb 5, 2020 5:53:44 GMT -3
Nina Chain cresceu no entorno da Pensilvânia, onde não raro se ouvia o country clássico. Um belo dia, já adolescente e inspirada pelas apresentações elaboradas de cantoras como Madonna e Kylie Minogue – verdadeiras febres no passado – resolveu se lançar no mercado musical. A admiração que sempre sentiu por ídolos como Shania Twain a acompanhou décadas adentro, inclusive quando decidiu seguir em sua carreira.”Ela é uma grande inspiração pra mim, pra outras cantoras também. É uma artista completa que canta, dança, performa”, explica a Billboard. “Digo com tranquilidade: ela é uma das maiores artistas que o mundo já viu! Ela é imbatível.”.
A cantora, hoje um dos nomes mais expressivos do mundo dentro do seguimento musical, pensa assim como Shania em cada detalhe de suas criações. Por exemplo, para construir a colcha de referências de “Dancing With Your Ghost”, seu novo clipe, ela fez seu coreógrafo assistir a vídeos de bandas icônicas que marcaram uma geração de adolescentes – hoje adultos. Trabalho incessante. Pesquisou tudo sobre figurinos, sons e estética a fim de obter um registro visual dançante, mas também afetivo.
Ao assistir ao clipe os fãs se deparam com uma história divertida que diz muito sobre a forma com que a artista trabalha. Seus desejos de viver, amar e ser feliz estão todos representados ali. Além de empregar no roteiro uma veia sutilmente cômica, Nina aproveita a oportunidade pra renovar seu status de diva com cenas de carão e figurinos extravagantes. “Quis trazer muita verdade e construí um processo semelhante ao que realizei nas minhas primeiras produções. Participei da compra do tecido, da construção de ideias, da pesquisa por referencias, da finalização do roteiro. Busquei trazer o que eu vivi, minha historia”.
Gravadas em cenários montados em Los Angeles, as imagens trazem a artista como uma grande diva, ao lado de suas amigas Brie e Rose. Ela atua, canta, dança e canta em cima de um carro cor de rosa no clipe. “Esse clipe é muito especial porque foi o primeiro que lancei no ano. Perguntaram se eu morri (risos). A gente vive num mercado em que se cobra muito a parte videográfica porque as as divas pop revolucionaram o jeito de se fazer isso, mas é sempre divertido e alegre fazer”, diz.
Chiclete, a canção em parceria com Brie Hamilton “Rare” gruda na cabeça após a terceira ou quarta audição. Não à toa foi apontada rapidamente pelos fãs como candidata ao hit do verão que ainda está um pouco longe. Ao ler os comentários, a artista diz ter reagido com bom humor. “Não era a intenção, juro. Fizemos o que tinha que ser feito”. Embaladas pelo pop diferente, Nina e Brie abrem uma porta para falar de um tema importante: a grande importância do amor próprio na vida das mulheres contemporâneas. Nina diz que não é nada incomum você ver garotas infelizes em seus relacionamentos, não sendo tratadas do jeito que merecem. “As mulheres estão começando a acordar e perceberem que ninguém precisa disso! Somos todas raras e merecemos apenas a felicidade e o amor verdadeiro sem dor!”.
Quisemos um pop bem gsotoso nesse single porque queríamos que as pessoas conheçam mais. Acho incrível quando sons um pouco menos chicletes ganham espaço nas rádios, onde poucas pessoas conhecem um estilo mais conceitual por qualquer motivo que seja . Temos poucos artistas desse meio inseridos na grande mídia, a lógica da indústria mainstream é massacrante”. Apaixonada pela música, ela destaca ainda dentro desse processo criativo a importância de abraçar as próprias origens. “Automaticamente você faz as coisas com mais vontade e satisfação. As pessoas acreditam em você. Entendi isso logo no meu primeiro single, quando eu gravei um pop chiclete. Hoje sigo trazendo as minhas vontades, e vocês verão no próximo trabalho. É uma forma de homenagear a minha origem, enaltecer e divulgar porque e o que me tornou a artista e compositora que eu sou atualmente. Tenho novidades vindo!”
Nesse embalo ela faz planos pra 2020, alguns já parcialmente concretizados. Além de começar a sua turnê do álbum Dream, em Phoenix, no próximo dia 14 de fevereiro, Nina pretende expandir sua agenda de turnês e trabalhar em um novo álbum, que segue em fase de pensamento ainda. “Nos shows vou cantar todas as minhas músicas, com mais algumas surpresas… será bem cênico, lúdico. As novas músicas virão, mas nenhuma foi gravada ainda, então tenham paciência. O que posso adiantar? Não muita coisa. São letras que falam de todos os tipos de amor, desde a paixão até a superação. Eu diria, um encontro com a felicidade”.
“Rare” está disponível em todas as plataformas digitais. Já ouviu hoje?
DIVULGAÇÃO PARA RARE E EASIER