Post by Reiko on Feb 12, 2020 19:39:24 GMT -3
O girlgroup sul-coreano QUEENDOM participou hoje de um dos maiores programa de variedades da Coreia do Sul atualmente exibido pelo canal JTBC, o Knowing Brothers. Baseado na comédia e trazendo celebridades nacionais como convidados no contexto de "alunos transferidos" em cada episódio, o programa é um grande recordista de audiência nas noites coreanas.
APRESENTADORES: KHD (Kang Ho-Dong), LSG (Lee So Geun), KYG (Kim Young Chul), SJG (Seo Jong Hoon), KHC (Kim Hee Chul), MKH (Min Kyung Hoon) e LSM (Lee Sang Min)
INTEGRANTES: SHERRY - ANNA - VICTORIA - JANE - MARIE - CAMILA - CLEO - LENA
O episódio começa com os sete apresentadores sobre a clássica sala de aula que já é o padrão do programa. Todos são aplaudidos pela plateia ao vivo e acenam para as câmeras, iniciando o programa nesse exato momento.
KHD: Ei pessoal, vocês sabem alguma coisa de história?
LSG: Sei sobre a história da Chapéuzinho Vermelho. - diz de forma irônica e descontraída.
KYG: Não seu idiota! NOSSA história, da humanidade. - afirmou. - Parece que estamos todos muito mas MUITO mal nessa matéria.
SJG: Ainda há esperança para nós, pessoal. Ouvi dizer que oito alunas transferidas estão vindo para cá como reforço e fazer nos entender a história e como ela é.
KHC: Espero que elas sejam muito bonitas! - disse o comediante e idol galã de forma irônica.
MKH: Não fale assim seu tarado. - bateu na cabeça de KHC levemente..
LSM: Talvez isso coloque alguma inteligência no Ho-Dong! ele parece não ser nada bom em história.
KHD: Ei isso não é verdade?! - Levantou o mais velho comediante com semblante bravo fazendo o restante da equipe de apresentadores e toda a plateia rir com o momento de alívio cômico, ainda sem o girlgroup e sem muito além dos comediantes.
De repente, fazendo com que os apresentadores e toda a plateia vibre e grite com a presença, as oito integrantes do girlgroup entram em ordem da mais velha para a mais novem, com roupagens mais para o escolar asiático tradicional, com saias médias de coloração clara e listrada clara, camisas puramente brancas com alguns detalhes de coloração variada á cada membro nas mangas porém ofuscadas por uma jaqueta até a cintura da cor preta e uma gravatinha vermelha. As membros calçam sapatilhas pretas sem muito detalhes e meiões quase na coxa. Todas as membros estão com cabelos soltos, menos Sherry que está de rabo de cavalo, representando a representante da turma ou a líder na linguagem dos grupos. Logo, elas param sobre a frente do quadro e se curvam á frente dos comediantes que se levantam aplaudindo e ovacionando a entrada do girlgroup.
Sherry: Annyeong haseyo! Queens of the world, we are:
QUEENDOM: Queendom-mida!
Sherry: Nós somos as alunas transferidas da Escola de História Mystic Entertainment e viemos ajudar vocês á se aprimorar na História e no QUEENDOM também.
MKH: Parece que teremos alguma salvação hoje! - disse o apresentador rindo.
KHC: Exatamente, bem vindas á Escola e ao Knowing Brothers meninas! espero que nos ajudem muito á entender e que se divirtam conosco também.
Jane: Antes de começarmos a ensinar á vocês, decidimos fazer uma pequena apresentação para vocês. Esperamos que vocês gostem.
Elas vão para o centro onde estão as câmeras e então, o instrumental de 366, a última faixa do álbum MEDICI e a mais sentimental e acústica do álbum:
Com as oito ligando seus microfones e iniciando a música com uma bela melodia e belos vocais, divulgando a b-side para todas as câmeras enquanto as integrantes fazem alguns estalares de dedos durante a melodia encerrando no refrão final com um belo high note das vocalistas principais Marie e Camila e também das vocalistas guias Anna e a líder Sherry que encerram a música e recebem aplausos da plateia e dos apresentadores que assobiem e ovacionam a bela apresentação da b-side.
LSG: Uau meninas, bom trabalho!
Anna: Obrigada, nós treinamos muito para apresentar essa música para vocês. Ela é muito especial para nós e a escolhemos por isso.
KHD: Apresentem-se meninas!
Logo, as meninas voltam para a lousa, onde a líder Sherry está com um sorriso no rosto.
Sherry: Annyeong haseyo! eu sou Sherry-mida, a líder e rapper principal do QUEENDOM.
KHC: Acredito que Sherry já é familiar para nós...
Logo, um flashback é colocado pela produção, de um episódio do programa de anos atrás quando o NEMESIS, grupo temporário formado por cinco trainees de empresas diferentes, debutou e foi um grande sucesso na Ásia e em todo o mundo com sua música onde esse falecido girlgroup participou de um episódio.
Sherry: Sim! a minha primeira participação no Knowing Brothers foi na primeira temporada há quatro anos atrás quando debutei com o Nemesis. Inclusive foi aqui que meu apelido "Rap Princess" foi fundado quando o Heechul me apelidou e me nomeou de tal.
SJG: Uau! Heechul realmente tem poder com suas palavras.
Sherry: Realmente, minhas palavras tem bastante poder, garanto isso á vocês! - diz a mesma rindo.
SJG: Então vamos começar. Nós faremos cinco perguntas e Sherry terá de responde-las com perfeição sem erra-las, para ver se ela é realmente uma aluna estudiosa.
LSM: Sherry, você se considera a mais inteligente do QUEENDOM?
Sherry: Acredito que não, talvez uma das.
KDH: Ué, então quem é a mais inteligente?
Sherry: Acho que Jane é realmente muito inteligente, ela é muito boa em matemática e também seus dotes em ciências e história são realmente muito bons. Quando ela se formou, ela conseguiu 100% em suas provas finais. Ela é realmente muito inteligente!
LSM: Uau isso é verdade Jane?
Jane: Sim, mas todas nós somos muito inteligentes na verdade.
KDH: Ok vamos lá, Sherry está pronta?
Sherry: Porque não estaria?
KDH: Ok - Bate o martelo. - Primeira pergunta: Qual dessas batalhas foi a que deu fim verdadeiramente ao Império de Napoleão Bonaparte? A) Batalha de Waterloo ou...B) Batalhas das Nações?
Sherry: Olha...No meu ensino médio japonês, da onde eu sou, do que somos ensinados sobre História Europeia e principalmente sobre a Revolução Francesa, acredito que seja a Letra A. Se eu não me engano, a Batalha das Nações foi uma batalha antecessora á Waterloo, antes do Governo dos Cem Dias onde Napoleão foi condenado á seu primeiro exílio.
LSM: Wow...Você tem certeza?
Sherry: Acredito que sim.
KDH: E você acertou em cheio! nem eu lembrava dessa! - afirmou chocado. Todas as integrantes e os apresentadores aplaudem.
KYG: Ok, segunda pergunta: qual foi o motivo da derrota derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana em 1871?
Sherry: O que?
KYG: Repetindo: qual foi o motivo da derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana em 1871?
Sherry: ................. - Ela ri de nervoso, pensativa.
Sherry: Franco é de França, Prussia é de...Rússia? - Os apresentadores começam a rir junto das integrantes.
Sherry: Eu irei chutar.
KDH: Ok, resposta:
Sherry: Olha, eu vou por um lado de raciocínio do meu porque EU NUNCA estudei sobre isso. Porém pelo que me lembre do meu professor de história inglesa em minha escola em Tokyo chamado Hanzo Takashi, o exército francês era bem inferior no final de 1800 e acredito que a derrota seja porque o exército francês estava em baixa.
KYG: Meu deus, como você conseguiu acertar essa? - levantou assustado. Todos aplaudem novamente - Está correto. - Afirma fazendo com que Sherry fique chocada.
KDH: A derrota da França, comandada pelo general francês Patrice Mac-Mahon, deu-se por ser o exército prussiano maior e estar mais bem organizado para a guerra. Enquanto os canhões franceses eram carregados pela boca, os prussianos tinham os famosos Krupp, de aço, carregados pela culatra, o que possibilitava tiro mais rápido. Paris resistiu o quanto pôde aos prussianos, mas capitulou após quatro meses, por causa da fome.
Sherry: Let's Bow This World! - Bateu com o martelo de borracha comemorando que havia acertado.
KYG: Ok, vamos para a próxima pergunta: Qual dessas abandonou o luteranismo, ou protestantismo, e tornou-se católica em 1652? A) Cristina da Suécia, B) Maria Leonor de Brandemburgo
ou C) Maria de Habsburgo?
Sherry: Mais história europeia? meu deus. - Disse assustada. - Eu vou pela mais conhecida.
KYG: Ok, qual você acredita que seja?
Sherry: Cristina da Suécia. Está correto?
KYG: muito mas muito... CORRETO!
Sherry: Talvez eu seja mais sortuda do que eu imagine. - Disse irônica dançando de forma animada. - Mas acredito que eu deva errar dessa vez.
KHC: Isso iremos ver...Penúltima pergunta: qual desses imperadores governou durante a Era Meiji no Japão? A) Imperador Mutsuhito, B ) Imperador Osahito ou C) Imperador Ninko?
Sherry: AH MAS ESSA É MUITO FÁCIL! - Afirmou cheia de empolgação. A japonesa óbviamente saberia responder tal pergunta. - Letra A. Imperador Matsuhito, um dos grandes símbolos da era moderna no Japão.
KHC: Pois é, acho que já estamos sendo ensinados bastante pessoal. - afirmou vendo a mesma acertar quase todas.
KYJ: O Período Meiji ou Era Meiji constitui-se no período de quarenta e cinco anos do Imperador Mutsuhito do Japão, que se estendeu de 3 de fevereiro de 1867 a 30 de julho de 1912. Nessa fase, o Japão conheceu uma acelerada modernização, vindo a constituir-se em uma potência mundial.
Aconteceu uma industrialização gigante no Japão nesse tempo, trazendo grande evolução na nação japonesa nesse tempo. O governo inicialmente envolveu-se na modernização econômica, fornecendo várias "indústrias-modelo" para facilitar a transição para o período moderno. Após os primeiros vinte anos do período Meiji, a economia industrial expandiu rapidamente até por volta de 1920, com o recebimento de tecnologias avançadas do ocidente e grandes volumes de investimentos. Estimulado pelas guerras e pelo planejamento econômico cuidadoso, o Japão emergiu da Primeira Guerra Mundial como um grande país industrial. Então parabéns Sherry, você acertou!
KYG: Ok, vamos para a última pergunta...A mais díficil...
KYG: Quem, em aspas, "descobriu" o Brasil?
Sherry: Quem?
KYG: Quem "descobriu" o Brasil?
KHD: Ninguém aqui sabe quem descobriu o Brasil, acredito que ninguém se importe com tal história, por isso é a mais díficil.
KYG: Ok, darei as alternativas: A) Pedro Alvares Cabral, B ) Felipe II da Espanha ou C) Carlos V do Sacro-Império?
Sherry: Eu não sei, eu nunca estudei sobre o Brasil á não ser sobre a Amazônia em ciências. - Disse rindo de nervoso. -Portugal tinha muitas colônias, Brasil foi uma delas? eu não sei, eu vou surtar. - Colocou as mãos na cabeça. - Eu não sei, eu não sei...
Sherry: Você tinha dito em aspas, mas porque?
KYG: Pois esse termo é bem errado segundo historiadores e estudiosos da história do Novo Mundo, pois os colonizadores já sabiam da existência do território brasileiro e do Novo Mundo em si há algum tempo e existe registros que essa não foi a primeira visita ao Brasil.
Sherry: Eu não sei, mas pelo que estou lembrando, Felipe III descobriu as Filipinas certo? eu não lembro se foi Espanha ou Portugal se colonizou o Brasil então eu vou nele...
KYG: E está errado... - Sherry bate o martelo na sua cara.
KHD: Descoberta ou descobrimento do Brasil refere-se, na historiografia luso-brasileira, à chegada da frota comandada pelo explorador português Pedro Álvares Cabral ao território denominado Ilha de Vera Cruz situada em Pernambuco, ocorrida no dia 22 de abril de 1500. Tal descoberta faz parte dos descobrimentos portugueses. Embora quase exclusivamente utilizado em relação à viagem de Pedro Álvares Cabral, o termo "descoberta do Brasil" pode também aplicar-se à chegada da expedição do navegador e explorador espanhol Vicente Yáñez Pinzón, que atingiu o cabo de Santo Agostinho, promontório localizado no atual estado de Pernambuco, em 26 de janeiro de 1500. Trata-se da mais antiga viagem comprovada ao território brasileiro. A nomenclatura deste evento histórico considera o ponto de vista dos povos do chamado "Velho Mundo", que tinham registros na forma de História, e portanto se trata de uma concepção de História eurocentrada. Marca-se então o início de uma colonização portuguesa em territórios que posteriormente formaram o Brasil, por uma construção social, mais especificamente política.
KYJ: Ok então Sherry, você acertou quatro de cinco questões. Meus parabéns, você foi muito bem! - Todas aplaudem.
KHD: Para encerrar e irmos para a próxima integrante, por favor faça um solo.
Sherry então vai até o centro e faz um freestyle sobre história e sobre o QUEENDOM, vangloriando o grupo e mostrando todas as suas skills no rap e encerrando com um mini high note. Todos aplaudem no fim e Sherry vai sentar junto á Heechul. Jane então se aproxima.
Jane: Annyeong! eu sou a Jane, a segunda mais velha do QUEENDOM e sua english speaker e teacher!
KHD: A segunda mais velha? qual sua diferença para Sherry?
Jane: Ironicamente, nós fazemos aniversário no mesmo dia e ano. Porém, ela é dois minutos mais velha que eu.
KHC: Você é coreana?
Jane: Por parte sim. Eu nasci em Manila, nas Filipinas e meu pai é Filipino.
LSG: Wow, então você sabe a lingua Filipina?
Jane: Sim, também sei inglês. Fiquei lá até meus onze anos até que meus pais decidiram regressar para a Coreia do Sul quando eu tinha doze.
MKH: Você é muito inteligente não é Jane?
Jane: Eu acredito que sim. - disse de forma tímida. - Quando eu era mais nova, eu tinha o sonho de me tornar uma professora de matemática e eu sempre fui muito boa nas matérias de exatas.
MKH: Você sabe o nível do seu QI?
Jane: Pelo que me lembre acredito que 160! - Ela revela e faz todos se espantarem com sua inteligência.
LSG: Ok ok, porém não é uma matéria de exatas, vamos nos aprofundar em História e apenas.
Jane: Certo, eu estou preparada para acertar todas. - afirmou confiante.
KYG: Ok, ok ok. Começando com História Europeia novamente. Qual dessas foi uma pretendente ao trono inglês durante uma guerra civil intitulada Anarquia. A) Matilde ou 😎 Elizabeth I
Jane: Matilde.
KYG: Correto. Matilde de Inglaterra, foi uma princesa de Inglaterra como a filha do rei Henrique I de Inglaterra. Foi imperatriz consorte do Sacro Império Romano-Germânico como esposa de Henrique V.
Seu irmão, o herdeiro do trono inglês, Guilherme Adelino, morreu no trágico naufrágio do Barco Branco em 25 de novembro de 1120, o que fez de Matilde a nova herdeira. Apesar de o rei Henrique I ter feito os nobres do reino jurarem fidelidade á mesma quando chegasse a sua vez de governar, o primo de Matilde, Estêvão de Blois tomou o trono imediatamente após a morte do monarca. Tal ato, mais tarde, veio a resultar no período conhecido como A Anarquia, marcado pelos conflitos entre Matilde e Estêvão, com a vitória do último.
KHC: Wow! Será que ela irá conseguir passar a Sherry?
Sherry: Não seja negativo! - Bateu no ombro do mesmo que estava sentado ao seu lado.
KYG: Ok vamos para a próxima pergunta: qual desses teve o reinado mais longo de Portugal? A) D.Pedro I B) João I ou C) Duarte I?
Jane: João I?
KYG: Correto. João I governou de 1385 até sua morte em 1433, com 76 anos. Contabilizando tudo, ele governou 48 dias e 130 dias, o maior governo português da história.
KYG: Próxima pergunta: qual foi o último imperador da Coreia? A) Yi Wanyoung ou B) Go Saga?
Jane: Yi Wanyoung. Go Saga era japonês.
KYG: Correto. Última pergunta: qual fim se deu ao Império Coreano?
Jane: Foi anexado ao Japão em 1910, acredito eu.
KYG: WOW! VOCÊ CONSEGUIU! - Todos aplaudem.
Após todas fazerem o quiz, algumas errando a maioria, outras sendo bem inteligentes, foi declarada a vitória de Jane e então, elas encerram sua participação no programa performando Medici.
APRESENTADORES: KHD (Kang Ho-Dong), LSG (Lee So Geun), KYG (Kim Young Chul), SJG (Seo Jong Hoon), KHC (Kim Hee Chul), MKH (Min Kyung Hoon) e LSM (Lee Sang Min)
INTEGRANTES: SHERRY - ANNA - VICTORIA - JANE - MARIE - CAMILA - CLEO - LENA
O episódio começa com os sete apresentadores sobre a clássica sala de aula que já é o padrão do programa. Todos são aplaudidos pela plateia ao vivo e acenam para as câmeras, iniciando o programa nesse exato momento.
KHD: Ei pessoal, vocês sabem alguma coisa de história?
LSG: Sei sobre a história da Chapéuzinho Vermelho. - diz de forma irônica e descontraída.
KYG: Não seu idiota! NOSSA história, da humanidade. - afirmou. - Parece que estamos todos muito mas MUITO mal nessa matéria.
SJG: Ainda há esperança para nós, pessoal. Ouvi dizer que oito alunas transferidas estão vindo para cá como reforço e fazer nos entender a história e como ela é.
KHC: Espero que elas sejam muito bonitas! - disse o comediante e idol galã de forma irônica.
MKH: Não fale assim seu tarado. - bateu na cabeça de KHC levemente..
LSM: Talvez isso coloque alguma inteligência no Ho-Dong! ele parece não ser nada bom em história.
KHD: Ei isso não é verdade?! - Levantou o mais velho comediante com semblante bravo fazendo o restante da equipe de apresentadores e toda a plateia rir com o momento de alívio cômico, ainda sem o girlgroup e sem muito além dos comediantes.
De repente, fazendo com que os apresentadores e toda a plateia vibre e grite com a presença, as oito integrantes do girlgroup entram em ordem da mais velha para a mais novem, com roupagens mais para o escolar asiático tradicional, com saias médias de coloração clara e listrada clara, camisas puramente brancas com alguns detalhes de coloração variada á cada membro nas mangas porém ofuscadas por uma jaqueta até a cintura da cor preta e uma gravatinha vermelha. As membros calçam sapatilhas pretas sem muito detalhes e meiões quase na coxa. Todas as membros estão com cabelos soltos, menos Sherry que está de rabo de cavalo, representando a representante da turma ou a líder na linguagem dos grupos. Logo, elas param sobre a frente do quadro e se curvam á frente dos comediantes que se levantam aplaudindo e ovacionando a entrada do girlgroup.
Sherry: Annyeong haseyo! Queens of the world, we are:
QUEENDOM: Queendom-mida!
Sherry: Nós somos as alunas transferidas da Escola de História Mystic Entertainment e viemos ajudar vocês á se aprimorar na História e no QUEENDOM também.
MKH: Parece que teremos alguma salvação hoje! - disse o apresentador rindo.
KHC: Exatamente, bem vindas á Escola e ao Knowing Brothers meninas! espero que nos ajudem muito á entender e que se divirtam conosco também.
Jane: Antes de começarmos a ensinar á vocês, decidimos fazer uma pequena apresentação para vocês. Esperamos que vocês gostem.
Elas vão para o centro onde estão as câmeras e então, o instrumental de 366, a última faixa do álbum MEDICI e a mais sentimental e acústica do álbum:
Com as oito ligando seus microfones e iniciando a música com uma bela melodia e belos vocais, divulgando a b-side para todas as câmeras enquanto as integrantes fazem alguns estalares de dedos durante a melodia encerrando no refrão final com um belo high note das vocalistas principais Marie e Camila e também das vocalistas guias Anna e a líder Sherry que encerram a música e recebem aplausos da plateia e dos apresentadores que assobiem e ovacionam a bela apresentação da b-side.
LSG: Uau meninas, bom trabalho!
Anna: Obrigada, nós treinamos muito para apresentar essa música para vocês. Ela é muito especial para nós e a escolhemos por isso.
KHD: Apresentem-se meninas!
Logo, as meninas voltam para a lousa, onde a líder Sherry está com um sorriso no rosto.
Sherry: Annyeong haseyo! eu sou Sherry-mida, a líder e rapper principal do QUEENDOM.
KHC: Acredito que Sherry já é familiar para nós...
Logo, um flashback é colocado pela produção, de um episódio do programa de anos atrás quando o NEMESIS, grupo temporário formado por cinco trainees de empresas diferentes, debutou e foi um grande sucesso na Ásia e em todo o mundo com sua música onde esse falecido girlgroup participou de um episódio.
Sherry: Sim! a minha primeira participação no Knowing Brothers foi na primeira temporada há quatro anos atrás quando debutei com o Nemesis. Inclusive foi aqui que meu apelido "Rap Princess" foi fundado quando o Heechul me apelidou e me nomeou de tal.
SJG: Uau! Heechul realmente tem poder com suas palavras.
Sherry: Realmente, minhas palavras tem bastante poder, garanto isso á vocês! - diz a mesma rindo.
SJG: Então vamos começar. Nós faremos cinco perguntas e Sherry terá de responde-las com perfeição sem erra-las, para ver se ela é realmente uma aluna estudiosa.
LSM: Sherry, você se considera a mais inteligente do QUEENDOM?
Sherry: Acredito que não, talvez uma das.
KDH: Ué, então quem é a mais inteligente?
Sherry: Acho que Jane é realmente muito inteligente, ela é muito boa em matemática e também seus dotes em ciências e história são realmente muito bons. Quando ela se formou, ela conseguiu 100% em suas provas finais. Ela é realmente muito inteligente!
LSM: Uau isso é verdade Jane?
Jane: Sim, mas todas nós somos muito inteligentes na verdade.
KDH: Ok vamos lá, Sherry está pronta?
Sherry: Porque não estaria?
KDH: Ok - Bate o martelo. - Primeira pergunta: Qual dessas batalhas foi a que deu fim verdadeiramente ao Império de Napoleão Bonaparte? A) Batalha de Waterloo ou...B) Batalhas das Nações?
Sherry: Olha...No meu ensino médio japonês, da onde eu sou, do que somos ensinados sobre História Europeia e principalmente sobre a Revolução Francesa, acredito que seja a Letra A. Se eu não me engano, a Batalha das Nações foi uma batalha antecessora á Waterloo, antes do Governo dos Cem Dias onde Napoleão foi condenado á seu primeiro exílio.
LSM: Wow...Você tem certeza?
Sherry: Acredito que sim.
KDH: E você acertou em cheio! nem eu lembrava dessa! - afirmou chocado. Todas as integrantes e os apresentadores aplaudem.
KYG: Ok, segunda pergunta: qual foi o motivo da derrota derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana em 1871?
Sherry: O que?
KYG: Repetindo: qual foi o motivo da derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana em 1871?
Sherry: ................. - Ela ri de nervoso, pensativa.
Sherry: Franco é de França, Prussia é de...Rússia? - Os apresentadores começam a rir junto das integrantes.
Sherry: Eu irei chutar.
KDH: Ok, resposta:
Sherry: Olha, eu vou por um lado de raciocínio do meu porque EU NUNCA estudei sobre isso. Porém pelo que me lembre do meu professor de história inglesa em minha escola em Tokyo chamado Hanzo Takashi, o exército francês era bem inferior no final de 1800 e acredito que a derrota seja porque o exército francês estava em baixa.
KYG: Meu deus, como você conseguiu acertar essa? - levantou assustado. Todos aplaudem novamente - Está correto. - Afirma fazendo com que Sherry fique chocada.
KDH: A derrota da França, comandada pelo general francês Patrice Mac-Mahon, deu-se por ser o exército prussiano maior e estar mais bem organizado para a guerra. Enquanto os canhões franceses eram carregados pela boca, os prussianos tinham os famosos Krupp, de aço, carregados pela culatra, o que possibilitava tiro mais rápido. Paris resistiu o quanto pôde aos prussianos, mas capitulou após quatro meses, por causa da fome.
Sherry: Let's Bow This World! - Bateu com o martelo de borracha comemorando que havia acertado.
KYG: Ok, vamos para a próxima pergunta: Qual dessas abandonou o luteranismo, ou protestantismo, e tornou-se católica em 1652? A) Cristina da Suécia, B) Maria Leonor de Brandemburgo
ou C) Maria de Habsburgo?
Sherry: Mais história europeia? meu deus. - Disse assustada. - Eu vou pela mais conhecida.
KYG: Ok, qual você acredita que seja?
Sherry: Cristina da Suécia. Está correto?
KYG: muito mas muito... CORRETO!
Sherry: Talvez eu seja mais sortuda do que eu imagine. - Disse irônica dançando de forma animada. - Mas acredito que eu deva errar dessa vez.
KHC: Isso iremos ver...Penúltima pergunta: qual desses imperadores governou durante a Era Meiji no Japão? A) Imperador Mutsuhito, B ) Imperador Osahito ou C) Imperador Ninko?
Sherry: AH MAS ESSA É MUITO FÁCIL! - Afirmou cheia de empolgação. A japonesa óbviamente saberia responder tal pergunta. - Letra A. Imperador Matsuhito, um dos grandes símbolos da era moderna no Japão.
KHC: Pois é, acho que já estamos sendo ensinados bastante pessoal. - afirmou vendo a mesma acertar quase todas.
KYJ: O Período Meiji ou Era Meiji constitui-se no período de quarenta e cinco anos do Imperador Mutsuhito do Japão, que se estendeu de 3 de fevereiro de 1867 a 30 de julho de 1912. Nessa fase, o Japão conheceu uma acelerada modernização, vindo a constituir-se em uma potência mundial.
Aconteceu uma industrialização gigante no Japão nesse tempo, trazendo grande evolução na nação japonesa nesse tempo. O governo inicialmente envolveu-se na modernização econômica, fornecendo várias "indústrias-modelo" para facilitar a transição para o período moderno. Após os primeiros vinte anos do período Meiji, a economia industrial expandiu rapidamente até por volta de 1920, com o recebimento de tecnologias avançadas do ocidente e grandes volumes de investimentos. Estimulado pelas guerras e pelo planejamento econômico cuidadoso, o Japão emergiu da Primeira Guerra Mundial como um grande país industrial. Então parabéns Sherry, você acertou!
KYG: Ok, vamos para a última pergunta...A mais díficil...
KYG: Quem, em aspas, "descobriu" o Brasil?
Sherry: Quem?
KYG: Quem "descobriu" o Brasil?
KHD: Ninguém aqui sabe quem descobriu o Brasil, acredito que ninguém se importe com tal história, por isso é a mais díficil.
KYG: Ok, darei as alternativas: A) Pedro Alvares Cabral, B ) Felipe II da Espanha ou C) Carlos V do Sacro-Império?
Sherry: Eu não sei, eu nunca estudei sobre o Brasil á não ser sobre a Amazônia em ciências. - Disse rindo de nervoso. -Portugal tinha muitas colônias, Brasil foi uma delas? eu não sei, eu vou surtar. - Colocou as mãos na cabeça. - Eu não sei, eu não sei...
Sherry: Você tinha dito em aspas, mas porque?
KYG: Pois esse termo é bem errado segundo historiadores e estudiosos da história do Novo Mundo, pois os colonizadores já sabiam da existência do território brasileiro e do Novo Mundo em si há algum tempo e existe registros que essa não foi a primeira visita ao Brasil.
Sherry: Eu não sei, mas pelo que estou lembrando, Felipe III descobriu as Filipinas certo? eu não lembro se foi Espanha ou Portugal se colonizou o Brasil então eu vou nele...
KYG: E está errado... - Sherry bate o martelo na sua cara.
KHD: Descoberta ou descobrimento do Brasil refere-se, na historiografia luso-brasileira, à chegada da frota comandada pelo explorador português Pedro Álvares Cabral ao território denominado Ilha de Vera Cruz situada em Pernambuco, ocorrida no dia 22 de abril de 1500. Tal descoberta faz parte dos descobrimentos portugueses. Embora quase exclusivamente utilizado em relação à viagem de Pedro Álvares Cabral, o termo "descoberta do Brasil" pode também aplicar-se à chegada da expedição do navegador e explorador espanhol Vicente Yáñez Pinzón, que atingiu o cabo de Santo Agostinho, promontório localizado no atual estado de Pernambuco, em 26 de janeiro de 1500. Trata-se da mais antiga viagem comprovada ao território brasileiro. A nomenclatura deste evento histórico considera o ponto de vista dos povos do chamado "Velho Mundo", que tinham registros na forma de História, e portanto se trata de uma concepção de História eurocentrada. Marca-se então o início de uma colonização portuguesa em territórios que posteriormente formaram o Brasil, por uma construção social, mais especificamente política.
KYJ: Ok então Sherry, você acertou quatro de cinco questões. Meus parabéns, você foi muito bem! - Todas aplaudem.
KHD: Para encerrar e irmos para a próxima integrante, por favor faça um solo.
Sherry então vai até o centro e faz um freestyle sobre história e sobre o QUEENDOM, vangloriando o grupo e mostrando todas as suas skills no rap e encerrando com um mini high note. Todos aplaudem no fim e Sherry vai sentar junto á Heechul. Jane então se aproxima.
Jane: Annyeong! eu sou a Jane, a segunda mais velha do QUEENDOM e sua english speaker e teacher!
KHD: A segunda mais velha? qual sua diferença para Sherry?
Jane: Ironicamente, nós fazemos aniversário no mesmo dia e ano. Porém, ela é dois minutos mais velha que eu.
KHC: Você é coreana?
Jane: Por parte sim. Eu nasci em Manila, nas Filipinas e meu pai é Filipino.
LSG: Wow, então você sabe a lingua Filipina?
Jane: Sim, também sei inglês. Fiquei lá até meus onze anos até que meus pais decidiram regressar para a Coreia do Sul quando eu tinha doze.
MKH: Você é muito inteligente não é Jane?
Jane: Eu acredito que sim. - disse de forma tímida. - Quando eu era mais nova, eu tinha o sonho de me tornar uma professora de matemática e eu sempre fui muito boa nas matérias de exatas.
MKH: Você sabe o nível do seu QI?
Jane: Pelo que me lembre acredito que 160! - Ela revela e faz todos se espantarem com sua inteligência.
LSG: Ok ok, porém não é uma matéria de exatas, vamos nos aprofundar em História e apenas.
Jane: Certo, eu estou preparada para acertar todas. - afirmou confiante.
KYG: Ok, ok ok. Começando com História Europeia novamente. Qual dessas foi uma pretendente ao trono inglês durante uma guerra civil intitulada Anarquia. A) Matilde ou 😎 Elizabeth I
Jane: Matilde.
KYG: Correto. Matilde de Inglaterra, foi uma princesa de Inglaterra como a filha do rei Henrique I de Inglaterra. Foi imperatriz consorte do Sacro Império Romano-Germânico como esposa de Henrique V.
Seu irmão, o herdeiro do trono inglês, Guilherme Adelino, morreu no trágico naufrágio do Barco Branco em 25 de novembro de 1120, o que fez de Matilde a nova herdeira. Apesar de o rei Henrique I ter feito os nobres do reino jurarem fidelidade á mesma quando chegasse a sua vez de governar, o primo de Matilde, Estêvão de Blois tomou o trono imediatamente após a morte do monarca. Tal ato, mais tarde, veio a resultar no período conhecido como A Anarquia, marcado pelos conflitos entre Matilde e Estêvão, com a vitória do último.
KHC: Wow! Será que ela irá conseguir passar a Sherry?
Sherry: Não seja negativo! - Bateu no ombro do mesmo que estava sentado ao seu lado.
KYG: Ok vamos para a próxima pergunta: qual desses teve o reinado mais longo de Portugal? A) D.Pedro I B) João I ou C) Duarte I?
Jane: João I?
KYG: Correto. João I governou de 1385 até sua morte em 1433, com 76 anos. Contabilizando tudo, ele governou 48 dias e 130 dias, o maior governo português da história.
KYG: Próxima pergunta: qual foi o último imperador da Coreia? A) Yi Wanyoung ou B) Go Saga?
Jane: Yi Wanyoung. Go Saga era japonês.
KYG: Correto. Última pergunta: qual fim se deu ao Império Coreano?
Jane: Foi anexado ao Japão em 1910, acredito eu.
KYG: WOW! VOCÊ CONSEGUIU! - Todos aplaudem.
Após todas fazerem o quiz, algumas errando a maioria, outras sendo bem inteligentes, foi declarada a vitória de Jane e então, elas encerram sua participação no programa performando Medici.