Post by butterflyeffectrecords on Feb 19, 2020 0:41:55 GMT -3
Eu gosto de pensar em Omanko como um hino descontraído de libertação sexual. Foi o resultado de um momento de raiva mas depois de alguns minutos escrevendo, acho que eu só estava me divertindo com a melodia e escrevendo coisas que vinham na cabeça mas eu nunca teria coragem de falar. Omanko definitivamente não era a música que eu esperava que fosse me lançar no mundo da música mas com certeza é a música que mais me faz se divertir e que eu vejo tocando nas baladas secretas dos jovens de Londres. Tipo Skins sabe? [risos]
[INTRO]
“A Japanese Jesus?
A Japanese Jesus, come up”
Bom. Primeiro: “Omanko” é uma gíria entre os jovens japoneses e significa “vagina” então a nacionalidade do meu Cristo é só uma alusão ao título da música e ao conceito geral dela. Segundo: Por que Jesus? Porque um dos meus hobbies preferidos é irritar cristãos fervorosos e não há melhor maneira do que citar Jesus em uma música sobre sexo homossexual [risos]
“An indefinite Jesus?
An indefinite Jesus will come up”
Nesses versos, eu provavelmente não passei toda a intensidade que eu estava sentindo quando escrevi mas eu meio que queria criticar o eurocentrismo no cristianismo. Existe essa imagem artificial de Jesus, um homem branco, loiro, de olhos azuis e tal mesmo que o mais provável é que ele tinha os traços étnicos e fenotípicos do oriente mesmo ou até mesmo fosse negro. A verdade é que, se Jesus existiu, ninguém realmente sabe como ele era fisicamente, ele é uma figura indefinida.
“Reading Japanese comics
And fucking Japanese omanko”
Eu preciso falar? Ok, eu falo. Como eu disse, a partir de um momento essa música passou a ser uma brincadeira pra mim, sabe quando você bebe em uma roda de amigos e vocês começam a conversar sobre todo tipo de assunto, desde as coisas mais simples até as mais absurdas? Eu estava sozinha mas me sentia assim. Eu não tinha amigos nessa época então eu bebia sozinha e pensava todo tipo de bobagem com um fundo de consciência. Eu gosto muito de quadrinhos japoneses, especialmente Mirai Nikki. A Yuno é uma assassina sanguinária e poderosa, na verdade ela contribui muito pra alguns dos conceitos visuais da Banshee, eu gosto muito dela. Bom, eu já expliquei o que é e de onde vem o termo “omanko”. Eu sei que as pessoas estão pensando que minha música é nojenta e eu realmente não ligo, mas acho bom explicar porque eu usei ele. Essa gíria é usada de forma pejorativa e eu acho que colocar ela em uma música animada foi meu jeito de resignificar ela, fazer a palavra ser associada a algo bom e divertido e não como algo ofensivo. Por que “vagina” tem que ser uma palavra ofensiva, proibida?
“I'm gearing up
I'm gearing up for a Japanese Christmas
I'm gearing up
I'm gearing up for a Japanese Christmas”
Eu amo o natal. É uma época calorosa e cheia de amor. Perfeita para reforçar os laços entre as pessoas.Não existe época melhor pra falar sobre a diversidade. Uma cantora rock pode ser sentimental também!