Post by resistance on Feb 19, 2020 14:09:40 GMT -3
Foi lançado hoje o primeiro episódio da web-série do grupo EON, feita em parceria com o Youtube: "a moment in the EONiverse", lançado para a divulgação do mini album "WILL", o single "First Second" e a b-side "Present". O primeiro EP, com cerca de 10 minutos, contou com a participação de toda a unit eon / nunc, porém, ainda sem revelar os rostos das 4 integrantes além de Giseon, "D", "M", "H" e "R". Nas redes sociais do grupo, a produtora Park Mirae se pronunciou durante o lançamento do episódio sobre as identidades ocultas, dizendo que seriam feitas de maneiras interessantes e completas, como as da primeira membro, e que, graças à novos recursos interativos do Youtube, seus rostos se tornariam visíveis na web-série após suas revelações oficiais.
Esse primeiro episódio mostrou um pouco da rotina das meninas do EON em seu dormitório e sala de treino, dando um pouco de espaço para falas das membros não reveladas, principalmente 'M" e "H", mas, assim como a unit que formam, mantendo certo foco em Giseon, única membro já revelada do grupo até o momento. Além disso, a diretora Park Mirae também aparece em um momento do vídeo.
Primeiramente, o banner do episódio é exibido, mostrando o círculo de cor carmesim, que representa Giseon, o nome da série, e a numeração referente à aquele episódio. Juntamente à aquela visão, pode se ouvir a reprodução do último verso do single "First Second", que diz "more than one, becoming one", referenciando diretamente o fato daquele ser o primeiro episódio da série.
Naquela manhã, Seonah foi despertada por “H”. Usar o despertador geralmente a fazia acordar assustada, mas a mão em seu ombro e a voz de sua amiga a faziam começar o dia de uma maneira bem melhor. Em uma filmagem paralela em estilo "confessionário de reality show", com somente Giseon em frente à câmera, ela dá boas vindas aos fãs assistindo o primeiro episódio e se apresenta: "Olá, eu sou Gi Seon-Ah, ou Giseon, center e co-líder do EON. É um prazer ter vocês aqui, nos assistindo." Disse, receptiva aos espectadores, mencionando sua posição de "centro" no grupo, e revelando pela primeira vez sua posição de "co-líder", ou líder secundária. Considerando sua experiência anterior como líder do grupo temporário "Nemesis", formado no reality "Project Genesis", tal posição não é nada surpreendente.
Sozinha no quarto por um momento após “H” sair do quarto para adiantar os preparativos para o dia de hoje, Seonah olhou em volta de si mesma por um momento, um pouco pensativa. Novamente na cena solo com a câmera, ela diz: "Aquele quarto só pra mim… me faz ter uma mistura de sentimentos bons e ruins. Eu sou muito grata por esse... “prêmio” que a Aurora (Entertainment) me deu por ser quem treinou por mais tempo na empresa, 7 anos... e eles dizem que é porque eu exerço muito bem as minhas responsabilidades também. Mas as vezes eu acho meio injusto com outras meninas sabe? E... fico com um pouco de inveja também, hah." Uma cena mostra ela andando pelo corredor, entre quatro portas. "Porque tipo, temos 4 quartos aqui no dormitório, desde que eramos só 8 trainees. Naquela época, ficávamos dividas em duplas, em cada quarto. Mas eventualmente, mais uma chegou, completando nove meninas aqui no EON. A decisão de todo mundo foi essa, que eu podia ter esse presente de um quarto pra mim. O que é bom, não me leve a mal, mas as vezes fica meio solitário. Então, de vez em quando eu tento melhorar a situação, chamo alguma ou algumas das meninas pra ficar aqui... ou até todas elas, e fazemos uma festa do pijama." Riu de leve ao fim da frase, que havia começado com um tom melancólico. "De qualquer maneira... sou muito grata pelo presente e por minhas amigas de grupo, que vocês devem estar me vendo ir acordar agora." Disse, sorrindo e referenciando a filmagem principal do vídeo, após o momento emotivo e pessoal.
O foco voltando à filmagem principa, vemos que Giseon não passou muito tempo acordada na cama, logo mexendo nos lençóis de maneira que ficassem semi-arrumados, antes sair para se aprontar para aquele dia. Ela aparece no momento seguinte já com uma blusa de mangas compridas e calças confortáveis no lugar de seu pijama, passando algum tempo arrumando seus longos cabelos até decidir que deixaria que ficassem livres e soltos naquele dia. Quando ela passa pelos quartos no corredor novamente, a vemos falando: "Eu até pensei em acordar a “D” e a “R”... elas são meio dorminhocas. Mas logo lembrei que o cronograma do dia, e percebi que podia deixar que elas descansassem mais um pouco...... desde que não exagerassem, haha."
A center do grupo então se direcionou para a cozinha, onde encontrou com "H", dando bom dia para ela. Logo, a menina com seu rosto borrado pela edição surgiu em seu próprio take em estilo solo / entrevista. "Ooi, fãs do EON. Não posso me apresentar muito pra vocês ainda, mas por enquanto, podem me chamar de H. Sejam pacientes pra quando eu for revelada viu?" E terminou sua frase com um riso, antes de voltarmos a ver as cenas comuns. Giseon então é mostrada começando a preparar o café da manhã com a ajuda de “H", algo que já parecia ser uma rotina simples para elas: Seonah preparava uma sopa de aparência deliciosa, enquanto “H” preparava as bebidas: um tanto de café, que era colocado em garrafa térmica que haviam ganhado de seu manager, e também dois copos de leites para, presumivelmente para as membros que não gostavam de café. "Essa sopa de kimchi minha já tem bastante fama entre as meninas. Comemos quase todo dia de manhã, mas quem realmente não consegue viver em comer isso é a "M"..." Disse Giseon em seu take de "entrevista". "Não sei se é por ser uma das membros mais novas, mas a “D” realmente não gosta de café. Tentei ajudar ela a se acostumar, mas como não deu certo... deixo o copo de leite dela preparado antes dela acordar desde então." Disse "H" em seu próprio take solo.
Pouco tempo depois, as duas estavam sentadas à mesa, se alimentando, e mais uma menina de rosto borrado chega á cozinha. "Eai espectadores... sou a "M". Por enquanto, é a única coisa que posso dizer pra vocês, além de que eu odeio acordar cedo." Vemos "M" falar, um pouco rabujenta, em um take solo, antes de ser mostrada comendo, tomando café com as 2 outras meninas. juntamente à “M”, que havia chegado à cozinha. Vemos Giseon sorrindo levemente enquanto vê "M" saboreando sua comida. "Mas... a sopa de kimchi da Gi me motiva. Um pouquinho só. É o tipo de prato coreano que eu queria ter podido comer durante minha vida toda." Disse "M" novamente, insinuando que não é de nacionalidade coreana.
Não demorou muito para que todas estivessem bem alimentadas e prontas para iniciarem o treinamento do dia. Então, após checar novamente se as outras duas meninas "D" e "R" ainda estavam dormindo… e vendo que estavam, Giseon preparou um bilhete para elas, e então, surge em seu take solo, lendo aquele papel.
“Bom dia belas adormecidas…” O ‘apelido’ já era como uma maneira comum de chamar a dupla. “A gente achou melhor deixar vocês descansando um pouco mais hoje, mas espero que não acordem tarde demais viu? Se não vou ter que passar a ser o despertador de vocês. -_- / Hah... acho que isso soou um pouco mais duro do que eu queria. Eu tava preocupada sobre elas terem tempo suficiente pra treinar, principalmente, treinar com a gente! Não era uma coreografia qualquer sabe, era algo próprio nosso naquele dia. Continuando... / O café da manhã já tá adiantado como sempre. Já fomos pra sala de treinamento com a manager, estamos aguardando vocês lá! Assinado… Gi Seon-Ah.” Ela terminou de ler com um leve sorriso, antes de ser mostrada deixando a folha de papel na mesa da cozinha, antes de sair pela porta com “H” e “M”.
Após serem mostradas por pouco tempo aguardando para se encontrar com sua manager, e mais algum tempo na van que as transportava, onde temos um rápido take da produtora/ manager do grupo e ex-integrante do grupo lembrado como o maior do K-Pop, Park Mirae, dando um tchau para a câmera... finalmente vemos as 3 meninas e sua diretora mais velha saindo da van. "Vir com as meninas do EON pro prédio da Aurora Entertainment é mais uma questão de segurança do que qualquer outra coisa. Ao longo dos anos elas se tornaram bem autosuficientes e responsáveis nos treinos." Diz Mirae em seu take solo.
Com um corte, Seonah, "H" e "M" estavam finalmente na sala de treino. Giseon e "H" logo se apoiam em uma das paredes, afastada do centro da sala, para poder ver “M” treinando a dança sozinha. "Eu tinha pedido a elas pra tentar fazer a dança sozinha primeiro. Percebi que não tinha pego a coreografia tão bem quanto elas e... bem... não queria ser criticada por isso!" Disse "M" em seu take solo, antes de ser mostrada começando a dançar ao som de First Second.
"Can anyone hear / The call from this lonely? / I will, I will, I will / Shout to the seven seas / About this earthly plea / I will, I will, I will / .....First and second, down we’ll run / Second second, time is up-..."
Giseon estava cuidadosamente assistir a dança solo da amiga. "Eu estava animada pra... animar ela tipo uma líder de torcida sabe. Mas sabia que aquele momento pedia muito foco, não é uma dança simples." Escutamos sua voz, da "entrevista", enquanto a vemos manter uma uma expressão um pouco séria em seu rosto, como se estivesse tentava analisar os movimentos da outra, para identificar possíveis erros ou passos que poderiam ser melhorados. Ela é uma das principais dançarinas do grupo afinal, e poderia ajudar com isso. Infelizmente, um erro drástico eventualmente chega… e vemos "M" tropeçar, caindo ajoelhada no chão. Imediatamente, vemos "H" ir em direção à ela antes de escutarmos sua voz ao fundo. "Eu não pensei duas vezes antes de tentar ajudar... mas talvez eu deveria." Disse com um tom de preocupação. Vemos "M" fazendo um sinal de "pare" com uma de suas mãos, antes de ouvirmos a voz dela também. "E quando a ideia não deu muito certo... senti que eu tinha que me levantar sozinha, do mesmo jeito que caí." Disse com um suspiro, como se duvidasse um pouco do que dizia. Vemos "M" se levantando devagar, e a câmera logo mostra Giseon chegando para perto das duas. "Por um momento eu congelei... mas logo percebi que precisava agir rápido. Pra não deixar aquele erro ferir demais o orgulho da "M"... é um dos traços mais fortes da personalidade dela." Diz ela em seu take de "entrevista."
Vemos então Giseon falando com as meninas. "Vem, vamos todas juntas. Bora bora, tentando de novo." Disse, soando um pouco apressada, antes que vejamos seu take "solo" novamente. "É difícil não parecer meio chata nessas situações, eu evito... mas achei que seria o melhor jeito de distrair a "M" do erro." Ela disse em seu take solo. "Eu diria que... eu sou a que dá o primeiro socorro imediatamente, e que a Giseon pensa um pouco antes de fazer alguma coisa. Então a gente se completa nisso." Disse "H" no take solo, em tom feliz.
Então, sem muitas cerimônias, Giseon corre por um momento para colocar "First Second" para tocar novamente, sorrindo levemente para a amiga quando já estava posicionada, de pé ao seu lado. Seonah, sendo a líder e dançarina principal do grupo, normalmente assumia o centro nas coreografias, principalmente sendo a única integrante já revelada da unit "nunc", mas, nesse momento, pareceu feliz em deixar "M" manter o "holofote", pronta para dançar entre Giseon e "H", até porque esse era o momento de “M” de se redimir para si mesma, e superar o erro de antes. Logo, com Seonah à esquerda, “M” no centro e “H” à direita, as três iniciaram a coreografia.
"Can anyone hear / The call from this lonely? / I will, I will, I will / Shout to the seven seas / About this earthly plea / I will, I will, I will"
"First and second, down we’ll run / Second second, time is up / Hands meeting becoming one / (-coming one, coming on)
First and second, down we’ll run / Second second, time is up / Hands meeting becoming one / (-coming one, coming on)"
As meninas agora redirecionavam um tanto do foco que haviam dado umas às outras para si mesmas. "Performances são o único momento em que me sinto... permitida à ser um pouco egoísta, e mesmo sendo somente uma seção de treino, eu não queria deixar de dar seu melhor na dança, é o meu foco no grupo sabe." Apesar de ouvirmos Giseon dizer isso ao fundo, é possível notar alguns olhares que ela dá em direção às outras meninas, sendo uma boa co-líder, notar a sincronia entre elas que é também notável pelos espectadores. Logo vemos as três focando novamente em seu reflexo no enorme espelho não muito distante da sala de treino. Em meio aos movimentos confiantes e precisos, leves sorrisos eram notáveis antes de voltarem a tentar manter um olhar cheio de atitude, até o fim da coreografia do já lançado single.
"É.. o plano deu certo." Ouvimos "M" dizer ao fundo, com um leve riso. Ela logo pôde apreciar o “afterglow” do sucesso na coreografia em trio, recebendo um abraço das duas outras meninas,que acariciam seus ombros como maneira de parabenizá-la por aquilo. "M" então dá uma empurrada bem de leve nelas, novamente, soando um pouco orgulhosa enquanto fala. "Tá bom tá bom, já chega... obrigado gente."
Quase imediatamente em seguida, o humor no local muda um pouco, quando a câmera foca na porta para mostrar "D", que havia acabado de chegar à sala. "Ai, porque…" - Disse Giseon, abaixou a cabeça, rindo levemente, enquanto "H" ria um tanto mais. "Eu tinha feito uma aposta com a Giseon sobre qual das sonolentas ia chegar primeiro, a "D" ou a "R". E então..." Explicou "H" em seu take solo. Ou seja, Giseon estava percebendo que havia perdido a aposta sobre qual das outras duas meninas chegaria primeiro. Mesmo assim, fez questão de ir até á mais nova, a dar bom dia e bagunçar seu cabelo um pouco, brincando e rindo com ela, além de tentar ajudar a sonolenta a despertar um pouco mais. Da mesma maneira, "M" e "H" se aproximaram. "Agora você tá me devendo uma massagem, Giseon!" Disse "H", animada e ainda rindo um pouco." "Olha, pode demorar, ter que te pagar um massagista e tal…" - As "jogadoras" se falaram antes de rir um pouco.
"Sim, eu sou a "D" e... sim, eu sou a que tem que aguentar essas coisas das mais velhas todo dia." Disse ela com sua voz claramente jovem em seu take solo, suspirando. Pouco depois, "R" é mostrada chegando na sala de treino e sendo um pouco mais astuta do que "D", desviando das brincadeiras das outras meninas sobre seu estado sonolento, ainda que logo depois esteja passando os dedos sobre os olhos para tentar espantar o sono, o que é claramente perceptível apesar de seu rosto borrado. "Oi pessoal, eu sou a "R". E como vocês podem ver... não sou uma pessoa da manhã... *bocejo*" Diz ela em seu take solo.
"Bem, pra terminar bem esse primeiro episódio da série, a gente decidiu dedicar uma das músicas do mini álbum WILL pra vocês, nossos fãs. Espero que meu sono não atrapalhe..." Disse ela, em pé ao lado de Giseon, próximas ao grande espelho da sala de dança. "Você sempre aguenta bem, "R". Bem gente, esperamos que estejam aproveitando as músicas tanto quanto a gente gostou de trabalhar nelas! Enfim... fiquem com esse "present"." Completou Giseon, revelando qual era a faixa que estavam prestes a cantar. Em uma linda versão acapella, ela e "R" cantaram a introdução, refrão e pós refrão da b-side "Present", com um leve sorriso em seus rostos enquanto dedicavam a mensagem motivacional a seus espectadores. Seus vocais harmonizam lindamente na faixa tirada do mini album "WILL", onde a cantam juntamente com "M"... até que finalizam a mini performance juntas com uma nota mais aguda, juntas. Escutam-se palmas das outras meninas, que então se aproximam das 2 que estavam cantando, se acomodando juntas na filmagem em frente ao espelho.
"Annyeonghaseyo, Yeongwon / Geumli Sonyeo imnida!" (Olá, garotas da eternidade / hoje aqui! - nome coreano do grupo) Todas as 5 aparecem juntas na última cena do vídeo, finalmente se apresentando como a unit eon / nunc, com Giseon no centro. "Muito obrigado pela sua atenção até aqui! Fique ligado aqui no nosso canal para ver mais conteúdo nosso, e aguarde com paciência para ver mais do EON, por favor!" Disse Giseon. "Annyeong!" (Tchau) Disseram todas, finalizando o primeiro episódio de "a moment in the EONiverse".