Post by ramprozz on Feb 20, 2020 2:16:45 GMT -3
O Showcase Stage é sempre algo muito importante no kpop. Ele ocorre quando um grupo vai debutar ou fazer comeback, e serve como uma grande coletiva de imprensa para exibir o grupo em primeira mão para as mídias. Nesse stage normalmente é apresentado algumas faixas do comeback, e depois de sessões de fotos, dedica-se um tempo aberto para o MC conversar com o grupo e abrir perguntas para qualquer canal de mídia que deseje perguntar algo diretamente ao grupo. HY!PER está pela primeira vez pisando neste palco, e teve uma loonga noite com o evento.
MC: HY!PER acaba de fazer seu debut com a música RUN, que vem conquistando todos com suas batidas únicas e dança enérgica. O grupo da Arcade Entertainment formado por seis integrantes está aqui nesta noite para realizar seu Debut Showcase, por favor recebam: Megara, Anya, Sona, YooA, Sarah e Skye!
As integrantes do grupo entram na sequência em que o MC as chama, e elas caminham até o centro do palco, onde ficam paradas posando enquanto são ovacionadas por flashs. As garotas vestem um uniforme que se assemelha com algo esportivo: saia e converse branco, com um cropped com suas respectivas cores.
Ainda paradas no palco, o MC pede que elas se apresentem. Megara é a única que já tem um microfone, então ela faz a contagem:
Meg: 1,2,3 Annyeonghaseyo! Pigsel-ui sonyeo imnida! Nós somos o HY!PER e é um prazer conhecer vocês…
(favor ignorar as meninas de roxo borradas :>)
O MC anuncia a sessão de fotos. Primeiro as fotos em grupo, e depois as individuais. Todas posam em uma formação de um ponto chave da coreografia, e depois em posições comuns. Seguido de seus photoshoots individuais.
Uma por uma o MC chama as garotas, e apresenta elas com um breve texto:
MC: Por favor, pode entrar Megara! Fazendo parte da linha adulta do grupo, é a vocalista principal do mundo do HY!PER, acompanhada de Sona. Megara tem seus charmes únicos, dentre eles a aptidão nata de conceitos diferentes, e o seu preferido: sexy.
Megara rí baixinho do comentário do MC, e age de acordo, tomando uma postura sexy para suas fotos finais.
MC: Agora por favor, entre Sona, a líder do grupo! Detentora dos mistérios que o MV de RUN esconde, Sona sempre tem um olhar inquieto. Seus vocais poderosos já eram conhecidos desde quando participou das audições para o programa que formou o grupo CO-ED Satellite!
MC: Por favor, entre Skye! Skye mesmo sendo a maknae, é a que já tem mais história dentro do grupo do kpop. Ela veio do saudoso grupo NEMESIS, que foi formado pelo Project Genesis, e lá, ela encantou todos ao lado de outros nomes famosos que também estão seguindo caminhos incríveis, como Giseon, do EON e Sherry do QUEENDOM. Uma salva de palmas para eterna happy-virus, Skye.
MC: Por favor entre YooA! Desde o primeiro teaser seu sorriso já cativou o público, mas o que realmente deixou todos boquiabertos foi o incrível solo dela durante o break de RUN! Tanta elasticidade combinada com um lindo rosto gera uma incrível main-dancer para o mundo do HY!PER.
MC: Agora por favor, Anya! Anya treinou por bastante tempo na empresa e finalmente está em sua maior glória representando todo seu esforço de árduos anos de trainee. Ela é a rapper principal do grupo, e não se deixe enganar pelo rosto inocente, pois o que ela tem de beleza, tem de imponência.
MC: E por último, e certamente não menos importante: Sarah! Sarah também é um rosto conhecido. Tendo participado por alguns anos do projeto CAY-GIRLS da CAY ENT. Agora ela está soltando toda sua atitude sem se segurar!
MC: Todos presentes, seguiremos com a performance do single principal ‘RUN’ acompanhado de ‘Press Start’ como introdução:
As meninas estão todas de costas, como Sona e Sarah de um lado, Anya e Skye do outro, e YooA no centro e na frente, escondendo Megara. Ao início de Press Start, YooA é a unica que se vira para frente, fazendo movimentos bem rápidos com os braços e logo no primeiro break dando início ao drop, as demais se viram, e logo agacham com uma das pernas alongadas para o lado, criando uma grande formação.
Então elas se levantam e trocam de posição executando passos complexos. Então a unit RGB (Anya, Sarah e Sona) formam um triângulo inverso com Sarah no centro, Sona na esquerda e Anya na direita. As três realizam o primeiro break.
Sona e Anya esticam seus braços para fora e depois os viram em 180°, fazendo como se fosse uma porta, onde Sarah mete o pé figurativamente num salto para frente enquanto todas engajam numa dança pesada, terminando com Anya e Sona com as mãos nos ombros de Sarah, e depois elas se dividem para sair do centro.
Sona e Anya esticam seus braços para fora e depois os viram em 180°, fazendo como se fosse uma porta, onde Sarah mete o pé figurativamente num salto para frente enquanto todas engajam numa dança pesada, terminando com Anya e Sona com as mãos nos ombros de Sarah, e depois elas se dividem para sair do centro.
Então as três que estavam atrás vem ao centro, formando uma linha diagonal, com Skye na ponta da frente, Megara no meio e YooA atrás. As três executam os mesmos passos em sincronia. Desta vez elas brincam com o ripple-effect passando de Skye para YooA, e depois de YooA para Skye.
A música então começa a entrar na bridge. Neste ponto, as três que estavam de lado, saem correndo em direção as outras três, formando pares. Os pares alternam entre sí, com passos bem fortes.
Então a música volta a subir, e uma a uma vão se posicionando em uma grande fileira diagonal, e no início do refrão, uma a uma vão se virando para frente, até explodir na coreografia rápida com vários passos giratórios que se fizeram presentes em toda coreografia.
Elas terminam a coreografia engatando na posição inicial de RUN. Com Anya, Sarah, Skye e Megara formando um quadrado com Sona no meio, e YooA atrás dela.
O instrumental começa e Sona se vira para frente, dando um lindo sorriso para a câmera. Antes que o momento fique fofo, ela simplesmente dropa no chão em um espacate reto, e YooA que estava atrás dela da um mortal sobre ela, parando no centro do palco a tempo de cantar o “HYPE!” da introdução da música.
Então ela troca de lugar com Megara, e as três da frente fazem a primeira parte do “Now I’ve got to run (run 1000x). Elas então saem para os lados, e dão espaço paras outras três (Anya, Skye e Sarah) fazerem o segundo run (1000x).
Então Sarah também sai para o lado, deixando Anya e Skye com o dung dung dung dung. Quando as duas ficam uma de frente para outra, com Anya de costas, e com as mãos nos ombros uma da outra, fazem uma abertura para Sona entrar cantando.
Sona vem caminhando para frente sorrindo enquanto canta sorrindo, abrindo os braços como se estivesse espalhando algo pelo vento, enquanto as demais que estão nas laterais jogam seus cabelos nas direções que ela aponta.
Então Megara sai da lateral e cruza o palco cantando seu verso, apontando para frente como se fosse uma flecha com um coração. Sarah se junta a Megara na ponta do palco, antes de voltar pro centro enquanto as demais entram em uma formação de X, até começar o pré-refrão.
YooA está no centro, no “So I'll go pa-pa-pa” ela faz movimentos rápidos, que em tempos alternados são copiados pelas meninas no X. O mesmo acontece com Skye, que dá um brilhante sorriso no início do refrão.
Elas então se espalham em um V com Megara e Sona dividindo o centro, e iniciam a coreografia do refrão. Ela é bem animada, com um toque de aegyo. Ambas do centro ficam trocando de lugar durante seus versos, até se espalharem em um V maior, dessa vez com Sarah e YooA no centro, sorrindo muito fazendo a coreografia do "run and run and run"
Quando o verso de Megara retorna, todas param de se mover, como se fosse um manequinn-challenge, enquanto ela desfila entre as outras garotas.
O pré refrão chega novamente, e desta vez a formação do X é com Sarah e YooA simultaneamente dançando, enquanto as demais fazem os mesmos movimentos porém em níveis mais baixos, perto do chão.
O refrão novamente explode, dessa vez com Skye no centro sozinha, e as demais em V, logo sendo substituída por Megara.
Então a bridge chega e todas se abaixam, menos Sona, que canta seus versos parada no mesmo lugar, então Megara entra novamente, e todas levantam, com suas mãos na cintura, se preparando para o rap de Anya, enquanto Meg solta a high note.
Todas se abaixam, e Anya sobre ao centro, cantando seus versos de rap com muita energia.
Logo, Sarah, se apoia em seu ombro, para dar sua linha, e rapidamente se afasta, sendo substituída por YooA. No verso “Ohh, ready or not here I go”, YooA abre um espacate na frente de Anya, e gira seu cabelo no ritmo do rap, enquanto Anya movimenta suas mãos para acompanhá-la.
Então todas saem do palco e deixam YooA sozinha, que se levanta e já engata no break de dança da música. A coreografia tem várias torções do braço da mesma, mostrando sua incrível flexibilidade.
Logo, todas retornam para segunda parte do break, que inicialmente fazem a coreografia juntas, mas param em uma posição, onde YooA desce e sobe girando seus cabelos, e ja engata no refrão final.
Após a intensa coreografia, elas finalizam a performance fazendo um figure-8, terminando no símbolo do grupo com as mãos (um quadrado formado pelas duas mãos fazendo um L)
MC: Okay okay! Que performance mais incrível! HY!PER tem uma das coreografias se não a mais energéticas que já passaram por esse palco! Agora partiremos para as perguntas; primeiro serão as perguntas da TingTongTV e depois abriremos para a imprensa aqui presente.
São trazidas bancos ao palco para que as meninas se sentassem, e também cada uma recebe um microfone que tem uma plaquinha com seu nome escrito.
MC: Agora que o HY!PER finalmente estreou, qual é o sentimento que flui entre vocês?
Sona: Boa noite a todos presentes, sou a Sona. Bem, é uma imensa felicidade de sentir que tantos ensaios finalmente estão sendo recompensados com reconhecimento do público. É a primeira vez que aparecemos na televisão como HY!PER, então não tem como dizer que já viram nosso potencial completo, mas por favor continuem nos acompanhando para se apaixonarem ainda mais.
MC: Interessante colocação. Normalmente todos já afirmas estar abalando tudo. HY!PER se provando alem de competentes, humildes. Antes da apresentação de vocês, eu cumprimentei todas vocês lá atrás do palco, e pareciam meio tímidas, como se estivessem pensando: "será que vai dar tudo certo no nosso showcase?", mas eu fiquei totalmente surpreso com a energia e o impacto da performance de vocês, como conseguem agir tão diferente? * risos *.. Okay, muitas pessoas se surpreenderam com o debut de vocês, mas para clarificar, que tipo de grupo é o HY!PER?
Sona: O objetivo do HY!PER é ser diferente em sua essência. O som do grupo vai sempre trazer elementos rebuscados de fliperamas antigos, como é nosso tema visual principal. Mas se falando dos grupos atuais da nova geração do K pop, o HY!PER traz uma imagem energética, com um impacto feliz, colorido, e principalmente caótico, que consiga trazer a todos algum tipo de nostalgia e que consigam se identificar com algo do grupo! HY!PER é um grupo focado em dança, então além de desenvolvermos nosso próprio universo, sempre traremos as coreografias mais bem trabalhadas que pudermos.
MC: Descrição mais do que completa, obrigado Sona. Você disse que o grupo é focado em dança, correto? O que a main dancer do grupo pode adicionar nesta colocação.
YooA: Nada :}
MC: ????
YooA: Digo, Sona já explicou muito bem, mas nós participamos do processo de criação de cada coreografia nossa, para que com cabeças diferentes, possamos criar movimentos e formações mais únicas do que qualquer outro grupo. O mortal que eu dei no início da música, os frequentes espacates durante a coreografia... são todos passos bem inusitados nas coreografias de K pop, que pretendemos explorar mais e mais.
MC: Realmente... aquele mortal foi incrível. Algum ensaio ele deu errado?
YooA: Felizmente não. Eu treino esses movimentos elásticos desde bem pequena, então tenho bastante prática.
MC: Bem, o MV de vocês deve ter passado uma eternidade na mesa de edição, pois tantos efeitos no mundo virando quadrado... Alguém pode me falar um pouco sobre?
Megara: Olá, sou Megara. O MV começou a ser gravado a três meses atrás. Todo aquele tempo que o HY!PER ficou sendo adiado até que rendeu um lado positivo, nos dando mais tempo para filmagens e preparação. Mas ele ficou pronto duas semanas após o final das gravações.
MC: Esse assunto que você tocou surpreendeu bastante gente, e ninguém entende muito, pode nos falar sobre o motivo do engavetamento do debut de vocês, Megara?
Meg: Claro, mas eu gostaria de deixar Sarah falar sobre isso, por ter mais propriedade sobre o assunto.
Sarah: Olá, eu sou Sarah... Bem... (visible discomfort) o problema começou após o meu teaser de divulgação, quando a empresa cuja eu era trainee anteriormente, CAY ENTERTAINMENT enviou uma intimação a Arcade Records de clausulas do contrato que supostamente eu não tinha cumprido no meu tempo de trainee na empresa, e que estariam processando eu e a Arcade caso isso não se resolvesse. Todas ficamos bem abaladas, pois a experiência na CAY não foi nem um pouco legal, tenho certeza que todos conseguiam ver o desconforto no meu rosto e no das demais trainees sendo tão jovens e sendo obrigadas a vestir roupas tão curtas, mas no final das contas, não havia clausula nenhuma, era um esquema da CAY para tentar me restituir como trainee lá, e não fazia sentido nenhum pois nosso contrato já havia sido dissolvido, e por nada nessa vida eu assinaria novamente, então a Arcade Records devolveu um processo, que foi vencido contra a CAY, e ainda pediu indenização por danos morais e assédio a todas as trainees que estavam no projeto da empresa. Foi um momento muito emocionante, e fico muito feliz por ter abertura e liberdade da empresa para abordar esse assunto em público. Normalmente os trainees tem medo de correrem atrás de soluções de contratos abusivos por acharem que suas vidas dependem disso, mas apesar de tudo, não importa a situação que seja, não deixe ninguém te abusar de qualquer forma fazendo você se sentir reprimida, existem associações por aí como a IDOL I HELP, criada pela Arcade que abraça trainees vindos de contratos ruins e busca encaminhamento para eles. Vocês não estão sozinhos!
MC: Isso foi realmente inspirador. Todos por favor aplaudam. Mesmo tendo passado por tanta coisa, está aqui firme e forte se apresentando finalmente como a idol que sonhou ser.
Brevemente, todas as membros abraçam Sarah antes que ela comece a chorar.
MC: Bem... nem todos passados do HY!PER foram ruins, temos por exemplo Skye! Ela era do renomado grupo NEMESIS formado pelo Project Genesis, que hoje tem suas outras integrantes espalhadas por outros grupos, como Giseon no EON, e Sherry no QUEENDOM. Como se sente estando em um novo grupo?
Skye: É sempre uma sensação diferente. Muito bom ver que as meninas do NEMESIS estão igualmente seguindo seus caminhos em incríveis grupos. Nos mantemos um relacionamento muito bom ainda, sempre converso com minhas unnies do Nemesis, e espero encontrar com elas também nos eventos e programas futuramente, tenho certeza que as meninas do HY!PER vão se dar muito bem com elas.
MC: Por falar em Unnies. Skye você conseguiu estar em dois grupos em períodos de tempo diferentes, e ainda sim ser a maknae de ambos.
Skye: Na verdade.... eu não sou a maknae do HY!PER. Por questão de dois mêses sou mais velha que a Anya, então oficialmente ela é a maknae.
MC: Nossa... Anya alguma constatação sobre?
Anya: Não! Ser mais nova só da benefícios hehehe, no dormitório sou a que tem as tarefas mais leves por causa disso.
As demais meninas começam a ironicamente brigar com Anya, enquanto todas riem.
MC: E como está o desempenho do HY!PER nas paradas?
Todas as meninas se olham um pouco envergonhadas mas riem.
Sona: Bem... nós debutamos em #10 na ásia, porém em uma posição bem baixa no exterior, mas estamos trabalhando para mudar esses números! E dentro da empresa nós temos nosso grupo-irmão que é o PLASMA ... a gente não entendeu muito bem do que se trata o grupo deles, mas em breve com certeza eles virão aqui também.
MC: E o que podem nos dizer sobre o álbum de vocês, o R U READY?
Megrara: Bem, como o título indaga, o nosso debut é nossa introdução ao mundo com nosso conceito diferente e traz a pergunta se estão prontos para o HY!PER. A sonoridade do álbum é um girl crush bem energético e animado, colorido em sua maioria, com a ilustre participação do DJ Apollyon na produção da maioria das faixas. Ele se encarregou de toda produção 8-bits das músicas e também de grande parte de RUN. O álbum tem faixas que se complementam na sonoridade, trazendo diferentes cores para o mesmo sentido. E RUN é uma música com a letra inspiradora que leva a mensagem de perseguir seus sonhos desviando dos obstáculos da vida, já no MV a direção de imagem brinca com uma imagem trágica para uma música animada.
MC: Realmente, o MV me deixou um pouco angustiado... da melhor maneira possível, claro. Bem, agora vamos para performance de Cherry Bullet, antes das perguntas da imprensa.
A música começa com todas viradas de costas em um triângulo, até Megara, que está na ponta se virar. Elas começam movendo as pernas, como se estivessem caminhando em falso, enquanto sorriem antes de cantar.
Ela então troca de lugar com Sona, que começa os primeiros versos da música. A coreografia começa bem leve, porém com várias menções a atirar no coração de alguém. Sona faz uma pistola com os dedos e aponta em direção as meninas, após ela “atirar” elas saem uma para cada lado, como se estivessem caindo.
O pré-refrão chega, e seguindo a distribuição das linhas, Skye, YooA e Megara estão de mãos dadas no centro, cada uma cantando sua parte, até as duas primeiras saírem, deixando Megara sozinha, que mostra seu vocal com notas mais altas que a música pede. Então Sona troca de lugar com ela, e ela puxa uma flecha com um coração na ponta, puxando o início do refrão.
A coreografia do drop é bem animada e surpreendentemente rápida. Sona começa no centro, mas logo troca com Megara. Ambas mostram lindos sorrisos durante seus centers. A coreografia mostra movimentos rápidos dos braços no plano alto, intercalando com o plano médio.
Então chega o rap de YooA e Anya, que intercalam entre si, com movimentos aegyo na frente do palco. As units (RGB e CMY) fazem movimentos específicos quando são mencionadas na letra, sendo RGB uma sequência de socos, e CMY uma grande elevação da perna seguida de um giro.
O outro pré-refrão chega, e desta vez elas fazem um ripple-effect passando de uma-a-uma da ponta até o centro, onde estão Sarah e Skye cantando. Os movimentos também voltam em sequência de dentro para fora, até estourar no refrão novamente com Sona no centro.
A bridge chega, e elas ficam em uma fileira reta, fazendo um jogo ilusório com os braços, com Megara na frente cantando bem plena, enquanto as demais fazem as coreografias com os braços. Até que entra Sona novamente, soltando uma nota alta e trazendo o refrão de volta.
O último refrão é bem animado, com grandes adlibs de Megara e Sona, que não param de dançar para realizá-los. Elas finalizam a coreografia na mesma posição que começaram, porém agora todas de frente, mirando uma flecha só.
MC: Eu cheguei até a ficar sem ar novamente, só de assistir. E uma coisa: QUE GENIAL ESSE CORAÇÃO NA FLECHA, tenho certeza que vai viralizar... Agora, antes de finalizarmos o Showcase Stage de vocês, bebam água por favor, e respondam as perguntas da imprensa.
---: Olá, eu sou do canal de noticias KPPK e gostaria de fazer uma pergunta. O conceito de vocês é realmente bem único, mas como toda história tem um início, ela tem que ter um fim. Quais são os planos de acontecimento do universo de vocês?
Sona: Olá! Bem, realmente não é legal ficar remendando pedaços em uma história infinitamente apenas para adicionar conteúdo de maneira vaga, porém essa é nossa primeira música, o HY!PER pode funcionar como um jogo: são várias fases até você chegar no final, mas nada impede que o jogo não terá uma continuação. Obrigada pela pergunta.
MC: Alguma outra pergunta... Alí!
---: Boa noite, sou da estação de rádio KISSTHERADIO, e queria perguntar se houve alguma inspiração na criação do conceito do HY!PER.
Megara: Boa noite! Sim... e não. O HY!PER foi uma ideia completamente nova, porém há diversos elementos que durante o processo de consolidação do conceito do grupo, serviram para definir melhor como as coisas seriam. Mas em si, as inspirações vieram de jogos antigos, e histórias, não tivemos nenhum outro grupo na história do K Pop que seguiu esse conceito anteriormente... então somos as primeiras. Obrigada pela pergunta.
---: Eu aqui! Boa noite, sou do canal de TV HBKR. Com grupos em posições maiores que vocês nos charts, o que vocês acham que diferenciará vocês dos demais?
Sarah: Boa noite, senhor. É sempre importante ressaltar que não estamos numa competição com ninguém, nosso maior objetivo é espalhar o universo HY!PER pelas pessoas, porém o grupo foi desenhado de uma forma bem coesa, a história é indagante, e as músicas cativantes; estamos sempre buscando criar ou uma melodia, ou um passo de dança que fique nos corações do público.
Sona: Outra coisa bem importante é a transparência nas redes sociais do grupo. Sempre buscamos da melhor maneira possível interagir com os fãs e os demais artístas do Empire.
---: Olá, sou da emissora KBS e queria perguntar o que o grupo está preparando para a apresentação no MAMA2020.
Anya: A apresentação será incrível, pode apostar. Nós queremos englobar e trazer o MV para o palco do MAMA, então vão preparados para correr!
MC: HY!PER, muito obrigado pela sua participação, vocês são incrivelmente talentosas e tenho certeza que irão conquistar o mundo, muito obrigado, e até mais.
HY!PER (juntas): Kamsamida!! Annyeong!
[DIVULGAÇÃO DE RUN E CHERRY BULLET]