Post by bad_barbie on Feb 27, 2020 0:47:16 GMT -3
Plastique Condessa esteve hoje na XxxRock.com para uma entrevista exclusiva sobre a sua carreira na indústria do metal.
E estamos aqui com uma estreante no metal que tem estado com tudo no último mês; Plastique Condessa já teve uma carreira antes de entrar no mundo do rock, e então queremos fazer essa pergunta? POR QUE TÃO DE REPENTE?
Na verdade não foi de repente, é que o conceito de vocês de “de repente” é meio diferente do meu, tipo por uns três dias na minha pausa eu estava pensando seriamente em lançar um EP apenas com Trash Music, e foi justamente desse EP que saiu a minha parceria genial com o Stefan. Mas aí certo dia eu acordei e não queria mais um EP trash, então cheguei na Dark Bae e falei para ela que a gente tinha que mudar o rumo de tudo! E nós mudamos.
Aliás como é a sua relação com a Dark Bae? Porque ela dificilmente faz aparições públicas. Como vocês se conheceram?
Então, longa história. Na verdade, é bem curta, a Dark Bae era uma gótica que morava lá no bairro onde eu cresci, ela ficava o tempo inteiro no cemitério com seus amigos, também góticos e descolados. E eu fui lá para então fumar m... Quero dizer, para ler alguns dos meus livros em paz. Então, eu vi aquela morcega lá e fiquei tipo... “Credo” mas aí ela veio me pedir um pouco de ma... Quero dizer um dos meus livros, acabamos nos conhecendo aí e ficamos amigas.
E sobre as suas atuais polêmicas? Estão falando por aí que você detesta seus fãs gays e tudo mais, você foi bem cancelada nas últimas horas.
Eu não tenho absolutamente nada contra gays tenho até amigos que são eu mesma não me submeteria a esse papel, mas respeito que se submete. Mas enfim... Sobre meus fãs gays eles interpretaram errado meu post, o que a Reiko escondeu foi a parte que eu digo que eu não gosto muito dos meus fãs em um geral. E não é que eu não goste, assim, eu tenho momentos, tem hora que a nossa relação é ótima, mas também tem hora que eu estou de saco cheio e se um fã aparecer na minha frente eu chuto. É uma relação completamente saudável e sadia que eu estabeleci com eles, e fica tudo bem.
Então você não tem nada contra seus fãs gays?
Não, aquilo foi uma brincadeira a parte que eu fiz com a Reiko e ela entendeu errado hahaha na verdade ela entendeu certo, mas ignorou totalmente quando foi postar.
E os prints que vocês postaram, eram reais ou era na verdade só como uma forma de brincadeira de “exposed” mesmo?
Eram reais! Isso mesmo América, a Reiko faz a atrocidade de escutar LIEBE. Aliás nada contra a música da Liebe cada um faz o que quiser da vida, e canta o que quiser e tudo mais, mas o problema é que ainda assim acho meio... Como posso dizer... Ruim? E odiar a América não é uma exclusividade dela, olha o que eu fiz no Superbowl hahaha
Inclusive falando no Superbowl, de onde surgiu essa ideia de dar essa música completamente anti América no Superbowl, que é o maior evento televisionado americano?
Justamente por isso, se tivesse algum momento onde eu estaria no holofote, o momento era aquele e naquele momento eu tinha que expor os meus posicionamentos políticos. Tipo, por mais que eu seja bem famosa, nunca teria o alcance que eu tive naquele dia. Então, fiz o meu comercial para o Red Bull e logo após isso eu lancei o single de forma avulsa. Causou certa polêmica sim, mas essa era a intenção.
Aliás, com essa música você pegou fama de anarquista, você realmente se considera dessa vertente política?
Eu ainda me considero, mas confesso que eu já fui mais. No começo da carreira, quando eu ainda estava na divulgação do meu primeiro single, eu era impossível, foi nessa época que eu fiz show em um bueiro no Brasil, também foi justamente nessa época onde eu fiz uma sessão de autógrafos em frente a uma igreja. Tudo que eu fiz durante a divulgação do EP tinha cunho político. Hoje em dia eu quase não faço manifestações políticas desse jeito em minhas músicas, mas ainda assim eu acho que é preciso lançar de vez em quando alguma coisa para mostrar que você não traiu o movimento.
Aliás, o que você acha do cancelamento massivo que você tem sofrido na internet após a Reiko te expor?
Nossa, eu fui cancelada tantas vezes, mas tantas vezes, por todos os fandoms possíveis. Cheguei a um ponto que eu nem me importo mais com isso. Na verdade, nunca me importei, eu acho a cultura do cancelamento bem problemática, na verdade. Tipo, eu sou uma pessoa ativamente política, e só porque eu não faço ativismo de uma ou duas causas não quer dizer que eu não as apoie. Por exemplo, nesse cancelamento aí, eu estou sendo CANCELADA por uma brincadeira muito usada dentro da comunidade LGBT, sendo que eu sou LGBT! Eu sou bissexual convicta, e inclusive tive um relacionamento com a Lilith, além de ter ficado com várias garotas da indústria.
E essa última briga afetou em alguma coisa a sua amizade com a Reiko? Vocês estão menos próximas ou algo assim?
O quê? Não hahaha é preciso MUITO mais que isso para que eu a Reiko briguemos. Eu acho até que daqui a algum tempo a gente vai estar rindo disso, acho até mesmo que a gente fez isso em tom de brincadeira uma com a outra e acabou saindo um pouco do controle, mas não é tão difícil assim de arrumar.
Sobre suas novas posições, você acha que já pode ser considerada uma rockstar?
Hum... Não. Eu precisaria de muito mais para me tornar uma rockstar, eu estou começando agora... Mesmo que eu tenha boas posições com uma música de metal. Talvez eu me torne uma rockstar quando eu estiver totalmente consagrada no meio rock n roll. E eu acho que eu estou indo por esse caminho, se não for muita prepotência pensar isso.
E essa foi a nova estrela do rock, Plastique Condessa! Plastique, poderia nos conceder uma performance para finalizar o programa?
Claro!
*Plastique canta Fight With Myself e a entrevista acaba*