Post by butterflyeffectrecords on Feb 27, 2020 17:52:55 GMT -3
[O single Gluttony toca enquanto o vídeo vai passando]
Olá! Eu sou Banshee, nós estamos na Amoeba e esse é o “What’s In My Bag?”.
Bom, o primeiro item que eu escolhi foi essa maravilha: Surrealistic Pillow da banda Jefferson Airplane. Eu sei que eu nem estava viva mas eu assisti o Woodstock pela internet e eu fiquei instantaneamente encantada pela voz linda de Grace Slick e por aqueles instrumentais quase psicodélicos. Os anos 70 foram tão emocionantes para a música e bem, alguns dos melhores artistas começaram no Festival de Woodstock e Jefferson Airplane COM CERTEZA foi uma banda essencial para o rock
O segundo item é Gone With The Wind. Sim, o clássico do cinema. Eu sei que ele é muito clichê mas gente, estamos falando da década de 40! Eu acho a fotografia dele simplesmente a melhor da história e eu amo como a Scarlett superou todas as dificuldades enquanto o idiota do Ashley não fez nada da vida dele. Apesar de ser um filme hiper romântico, eu acho que ele é um bom exemplo de feminismo. Apesar da rivalidade entre Scarlett e Melanie, elas sempre foram fortes juntas e venceram as adversidades e pra mim, o feminismo é exatamente isso: mulheres se apoiando para vencer as adversidades.
E falando em mulheres, o próximo item da lista é The Feminine Mystique, um livro de Betty Friedan que fala muito sobre como o papel de mãe e dona de casa era imposto às mulheres, bem como o controle sobre sua vida amorosa e sexual, e como elas estavam insatisfeitas com isso mas não eram escutadas. Na verdade, esse livro foi a principal fonte de inspiração para o meu album, The Wife’s Lament, se vocês lerem vão perceber a semelhança e eu recomendo muito essa leitura fantástica, Betty era uma visionária. Essa obra-prima basicamente foi o começo da segunda onda do feminismo e é tão monumental, tão... bem, eu não conheço palavras que estejam à altura de quão bom esse livro é.
O quarto item é o album The Rise And Fall of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, do meu rei do rock, David Bowie. Sinceramente, eu não tenho nenhum motivo específico para escolher esse album porque pra mim, absolutamente toda a discografia do David é perfeita então eu só peguei o primeiro album dele que eu vi pela frente. Mas já que estamos falando dele, eu vou destacar as músicas Starman, Lady Stardust, Suffragette City e Rock ‘N Roll Suicide que foram essenciais pra criação desse ser híbrido que vocês conhecem como Banshee. David tinha uma sensibilidade gigante, ele é meu herói e também minha musa, a música dele mudou a minha vida, as críticas dele e a postura com que ele fazia elas... Ele é um ícone que vai continuar vivendo mesmo depois que nós todos morrermos, é isto.
O quinto e último item é um poster de A Star Is Born, não o da Gaga mas o original, com Judy Garland. Apesar de todas as imposições da Judy terem feito muito mal, ela foi uma lenda e é lembrada até hoje. Eu acho que Judy foi uma mulher muito forte e Esther (ou Vicky) também foi e as duas são muito parecidas. Além disso, o filme inspirou muito a arte drag em sua origem e drag é algo que eu amo demais, não existe nada mais divertido que drag queens.
[Quicksand toca enquanto os créditos do vídeo aparecem]
vídeo de exemplo: