Post by bad_barbie on Mar 8, 2020 23:01:21 GMT -3
Plastique Condessa esteve hoje na Planet X, uma rádio de rock no Reino Unido, para falar sobre a sua volta para o Reino Unido e sobre seu novo single, Natural Loneliness.
E estamos aqui com Plastique Condessa, que após muito tempo divulgando seu novo single na América do Norte, está de volta! Como está se sentindo de volta ao Reino Unido?
Sim, eu me sinto em casa quando venho para o Reino Unido, por mais que aqui não seja minha casa. Ainda mais depois do que eu fiz lá no Superbowl, eu acho que não piso nos Estados Unidos por um bom tempo sem receber vaias (risos). Mas eu realmente estava cansada de toda aquela atmosfera americana, eu estava lá apenas porque queria um top 10 e agora que eu consegui até top 5 não piso lá nem que me paguem!
Aliás, você desistiu do #1, né? Por que você largou a divulgação de Fight With Myself quando ainda podia recuperar a queda pequena que você teve?
Porque eu não aguentava mais Fight With Myself, e sinceramente não sei como alguém aguentava. Tipo, eu já estava há dois meses quase que inteiros nessa. Tipo eu vou lançar o álbum daqui a mais ou menos duas semanas e só tinha tido um single. Agora vamos de Natural Loneliness, que começou na posição #48 mas ninguém começa lá de cima né...
Inclusive semana passada você só saiu para divulgar o single uma vez, né? Você acha que o momento de ser uma hitmaker passou?
Amigo, que momento de ser uma hitmaker? Eu nunca fui uma hitmaker na vida, esse momento literalmente não existiu. A real é que eu divulguei Fight With Myself para ser um hit e acho que eu não vou fazer uma dessa de novo. Foi uma divulgação muito intensa. Eu nunca fiz questão de ser uma hitmaker como todo mundo diz, e não acho que um single bem sucedido vai me fazer uma.
E o que você pode dizer sobre seu novo álbum, que sai nesse dia 29?
Eu acho meu álbum o melhor projeto que eu já fiz na vida. Eu acho que pela primeira vez eu botei minha alma 100% em um projeto, e saiu de uma forma que eu goste. Então, diferente dos outros álbuns, eu não estou me importando com a opinião crítica. É meu projeto favorito em toda a minha carreira.
E o que você acha da nova cultura do rock que está surgindo? Já que cada vez mais pessoas estão indo para um caminho mais rock n roll na indústria?
Eu amo que o rock n roll está sendo trazido por mulheres. Foi um gênero musical que desde o começo, é reinado por homens e todas as intérpretes que estão tendo sucesso hoje em dia são mulheres, e mulheres poderosíssimas. Eu tenho orgulho do rumo que o rock n roll está tomando, e fico muito lisonjeada por ter migrado para esse gênero a tempo de fazer parte da história.
E você pretende continuar no rock mesmo após a era Behind The Sun?
Eu não sei, a real é que eu nem sabia que iria fazer rock quando estava na era MADEINCHINA. Apesar estar gostando muito da minha era rock n roll, ainda é muito incerto dizer se eu vou continuar. Posso acordar amanhã e decidir que meu terceiro álbum vai ser algo completamente diferente. Isso que eu mais gosto de não estar em gravadora, que eu não fico presa a nada e posso mudar o que eu quero na hora que eu quero.
Aliás, você deve ter recebido muitas propostas de outras gravadoras, não é? Você sente que é mais difícil para você por não ter apoio?
Ah, mais difícil é, mas o ponto é que quando eu comecei, eu nem imaginava chegar aonde eu cheguei, então nunca foi o objetivo ser algo grandioso em charts ou algo assim. Eu acabei me dando bem pelo acaso, mas sim, eu recebi diversas propostas de gravadoras e eu recusei todas. Eu não trocaria ser uma artista independente por nada nesse mundo. Eu gosto do jeito que estou.
E essa foi Plastique Condessa, muito obrigado Plastique! Fique agora com sua última música, Natural Loneliness!