Post by bad_barbie on Mar 9, 2020 22:52:49 GMT -3
Plastique Condessa esteve hoje na BBC Radio 1 para falar um pouco sobre a polêmica que a cantora causou no último episódio do talk show Last Leg. A cantora veio se pronunciar após ter sido cancelada pelos seus próprios fãs na internet. O programa começa com a apresentadora fazendo um pequeno resumo sobre o cenário que aconteceu tal fato.
Plastique Condessa construiu uma carreira na Pc Music quando estava começando com sua carreira, com trabalhos como Catholic Boy e Madeinchina. Porém, após esses dois trabalhos, a cantora anunciou uma radical mudança de gênero musical, o que gerou certa revolta em seus fãs. E isso explodiu de vez no Last Leg que foi ao ar ontem à noite, onde a cantora acabou entrando em discussão com alguns fãs, que acabaram subindo a tag #PlastiqueRespectYourFans. Hoje vamos saber a opinião da cantora sobre o fato. Plastique, como que chegou acabou chegando a esse ponto quando a entrevista corria de forma normal?
Então, eu não sei em que momento isso aconteceu, mas eu sei que em certo ponto começaram as perguntas sobre o meu projeto antigo. Então eu falei de brincadeira que as pessoas não superavam o Madeinchina mesmo, e parece que alguns fãs da plateia se sentiram ofendidos com a minha declaração e acabou virando aquela... Discussão acalorada.
Mas afinal, qual é a sua opinião real sobre o Madeinchina e por que se arrepende tanto desse álbum? Para tentarmos entender o caso.
Essa é a questão; eu não me arrependo do Madeinchina. O conceito do álbum é ótimo, mas durante a produção do mesmo, acabei me perdendo e não saiu como eu queria. Por isso que eu sempre digo que eu não gosto do álbum. Mas eu não acho tão ruim assim e nem nego as minhas raízes na Pc Music, que mesmo eu estando afastada para focar em outros estilos, segue sendo um de meus estilos musicais preferidos.
E o que você acha dos fãs que ainda não aceitaram a sua mudança de gênero? Você acha que algum dia voltaria para a Pc Music por eles?
Eu não descarto a hipótese de acabar voltando para a Pc Music após um tempo explorando minha arte, mas se eu fizer isso vai ser porque eu quero mesmo. Eu amo todos os meus fãs, mas nunca deixo eles ditarem a minha liberdade artística. Eu estou me sentindo ótima no Rock, e por enquanto eu vou continuar nele.
Então você é uma pessoa que segue mais os seus instintos artísticos?
Totalmente! Para mim, a arte é isso, você não se prender em algo e deixar ela fluir de forma livre como ela é. Acho muito errado pessoas que porque arranjaram uma fã base em um determinado gênero musical, continuam nele até o fim sem se reinventar. Eu sempre fui a pessoa mais mutável possível, e pretendo continuar sendo.
Aliás, você acabou se sentindo mais confortável no processo de produção do Behind The Sun do que do Madeinchina, né? Isso é uma coisa que você fala bastante em entrevistas...
Sim, a produção do Behind The Sun foi feita totalmente sem pressa de lançamento. Acabou fluindo rápido sim, mas foi de forma natural e não forçada, letras como a de Natural Loneliness e Fight With Myself por exemplo não foram músicas que eu tive que pensar muito para escrever. Me apareceu a ideia e eu simplesmente escrevi. Acho que a melhor coisa que eu fiz foi tirar uma pausa para mim mesma, já que naquela época eu estava completamente perdida sobre a ideia do meu segundo álbum. Ficar sozinha me fez botar minhas ideias no lugar, e fazer um projeto que eu goste.
E você descartou muitos álbuns de estúdio para chegar até o Behind The Sun?
Pelo menos três. Eu já estava com a ideia de fazer uma estética mais rock no meu segundo álbum, e quando eu comecei a produzi-lo a primeira vez, a ideia era fazer uma mistura de Pc Music com hard rock, como se fosse uma transição para que só na terceira era fosse rock de fato. Quando estava na oitava música já, o álbum quase pronto eu descartei porque não estava ficando do jeito que eu queria. Então foi quando eu tentei fazer um EP de trash music para substituir o segundo álbum, que foi de onde saiu a música “Mosquitoes”, minha parceria com o Stefan. E o EP também estava pronto, mas eu decidi descartar também. Eu estava em um bloqueio criativo enorme.
E por que estava tentando produzir um segundo álbum mesmo estando durante a era Madeinchina? Já que estes outros dois foram pensados antes da pausa...
Hum... Acho que a palavra que mais descreve é hiperatividade. Eu tenho uma cabeça muito hiperativa, e a partir do momento que o Madeinchina estava pronto eu já fiquei com vontade de produzir outro. Então, comecei a tentar e consequentemente falhei essas vezes. Porque eu acho que por mais hiperativa que eu seja, as ideias precisam vir naturalmente, sabe? Música não é algo que se força. Tem que ser pensado com calma. Na verdade, qualquer expressão artística é assim.
Então, tendo esse perfil, já tem alguma ideia de como será o seu terceiro álbum?
Então, isso eu estou achando engraçado. Já finalizei o Behind The Sun há dois meses e eu não faço a mínima ideia de como será o meu terceiro álbum. Eu estou querendo viver o momento e curtir minha era, já que eu não sei se amanhã eu vou acordar rockeira.
E essa foi Plastique Condessa, muito obrigado Plastique por sua presença. Fiquem agora com seu novo single, Natural Loneliness!
*A entrevista termina e Natural Loneliness toca*