Post by bad_barbie on Mar 10, 2020 20:28:50 GMT -3
Liebe esteve hoje na KLCK 98.9 FM para falar sobre seu novo single, sobre o motivo de seu sumiço esta semana e sobre a tal “loirofobia”, que ela expôs em suas redes socais recentemente.
E estamos aqui para entrevistar ela! Estrela da internet, dona de um dos vlogs mais famosos da indústria e dona também do hit viral, Yummy, hoje nós vamos entrevistar a polêmica Liebe. Liebe, como você se sente estando aqui sendo entrevistada hoje?
Estou me sentindo adorável! Eu já amo essa rádio, pois ela é a primeira em muito tempo a reconhecer o meu talento e me chamar para uma entrevista. Nos últimos tempos, desde que começou a queda de meu single Yummy, nenhuma rádio nem nada tem me chamado e eu já estava ficando frustrada com isso.
Sim, você se pronunciou no seu twitter sobre isso, e inclusive deu um nome... Você poderia nos dizer que seria a “loirafobia” que você citou em suas redes sociais?
A loirofobia foi um conceito que eu criei, e já tive duas famosas na mídia que, assim que nem eu, confirmam esse preconceito. Loirofobia é o fato de não me chamarem para os programas por ser loira, linda e rica. Apenas por causa desse estereótipo de loira rica e linda todos acham que eu sou vazia, superficial e tudo isso, quando não é verdade, eu também tenho muito conteúdo.
Você inclusive já escreveu músicas citando esse preconceito que você tem sofrido na indústria, não é? Você sente como se estivesse prevendo isso na sua mixtape?
Eu não estava prevendo, porque vive acontecendo comigo! As pessoas me julgam a todo momento por conta da cor do meu cabelo, óbvio que eu acredito que seja tudo inveja porque nem todos nascem loira natural, mas é tão difícil dar a minha opinião na internet! Quando eu vou tentar dar uma opinião política por exemplo as pessoas falam “kkkkk tinha que ser branca”. Tipo, longe de mim de acreditar que isso seja racismo, mas é preconceito com gente loira sim! E o pior; quando eu fui falar isso em meu álbum, a crítica simplesmente riu da minha cara. Então, eu quero que todos os críticos saibam que não importa a opinião deles, eu continuo sendo resistência!
E você acha que isso tem um pouco a ver com seu debut baixo?
Tem tudo a ver. Tipo, tudo mesmo. O público não gostou da minha mixtape e me chamou de “fútil”, sendo que eu estava apenas contando com sinceridade a minha vida. Tipo, gente, eu não tenho culpa que a minha vida é incrível e a de vocês não consegue ser. Eu não pedi para nascer rica, foi um acaso do destino. Então, eu acho que eu sofro boicote de todo mundo, tanto da mídia quanto do público. Então, assim é meio difícil de debutar bem.
Você ainda é bem jovem, você tem pretensão de seguir a carreira de cantora ainda? Ou você prefere se dedicar à sua carreira de vlogger?
Eu pretendo me dedicar à minha carreira de vlogger sim, mas eu não sou uma pessoa me limito. Por isso escolhi que sim, eu vou seguir a minha carreira como cantora. Seria horrível para todos os Liebers espalhados pelo mundo não ter lançamentos. Eu só pretendo parar de lançar minhas músicas quando eu finalmente ter o reconhecimento que eu obviamente mereço.
E o que seria esse reconhecimento?
Está óbvio que na minha posição de ícone da internet, a maior estrela virtual do Youtube, eu acredito que mereço estar do lado das estrelas, ou até mesmo acima delas! Quando eu estiver maior até mesmo que a Nina Chain, aí eu vou falar “uau... Era isso que eu merecia”.
E o que você acha sobre os comentários online dizendo que você é rude e que não se importa com o próximo? A internet inteira diz que você é meio... Arrogante.
Não é arrogância você reconhecer que é uma pessoa incrível. Eu me considero uma pessoa incrível, e óbvio que a minha opinião vai importar muito mais do que a opinião dos outros. Mas eu entendo eles me atacando com pedras, ter a minha autoestima não é para qualquer um, então eu vejo como um pouco de inveja de mim. E eu sabia que ter uma vida fabulosa como a minha é, vai sofrer com algumas pessoas invejosas. Então eu tento não me importar com isso.
E sobre seu novo álbum de estúdio? O que podemos esperar?
Podem esperar muita coisa incrível! Eu acredito que o trabalho ficou tão incrível quanto a minha mixtape. Na verdade, acredito que ficou ainda melhor! Como eu já disse no meu Liebe blog acho que da semana passada, eu tentei fazer pop perfection sem nenhum tipo de militância, o que tem na minha última mixtape, que apesar de ser pop perfection tem algumas letras militantes como Fuck You e Superficial, nesse álbum eu tentei botar o menos possível disso! Acredito que a indústria tem muitas cantoras que falam sobre feminismo e entre outras coisas em suas músicas, como é o caso da Williams, da Rose ou até mesmo da Plastique! Tipo, chega disso, sabe? Eu vou trazer a revolução das músicas sem ser de política nem de amor, e dar aos gays o que eles querem!
O álbum tem vários feats, não é? Foi difícil para você arranjar featurings após brigar com quase todo mundo na indústria?
Ai, sim. Eu tive que fazer uma listinha de “pessoas que não briguei” para convidar para o feat. Fiz isso para não cometer os erros que eu cometi antes, tipo chamar o Elliot para Judge Me, por causa dele não consigo mais ouvir aquela música icônica. Como sempre, Elliot estragando tudo. Isso não vai acontecer de novo, já que todos os meus feats no álbum são pessoas que eu gosto.
E por que essa semana não houve Liebe blog?
Ah, porque eu não estava muito afim, eu estava pensando na vida nesses últimos dias e me distraindo vendo todas as entrevistas e escutando todos os remixes e lançamentos da Vienna. Foi um momento onde eu não tive vontade nem mesmo de ir no shopping, o que é um estado de reflexão muito profundo.
Para finalizar essa entrevista, você tem algo a dizer?
Sim, gente, stream meu novo single Hello Kitty, não deixem a mídia e os haters me boicotarem que nem estão fazendo. Eu sei que o poder Lieber é o poder da força
E essa foi Liebe, fiquem agora com HELLO KITTY, seu novo single, disponóivel em todas as plataformas.
*Hello Kitty toca e a entrevista acaba*