Post by butterflyeffectrecords on Mar 16, 2020 16:13:52 GMT -3
Boa noite, meus demoninhos preferidos! Aqui quem fala é a Banshee e você está escutando o Banshee Radio! Já estamos no episódio sete então eu acho que vocês já sabem o que eu geralmente faço aqui mas o episódio de hoje vai ser um pouco diferente. Mas antes, acho que todos vocês sabem a crise que a população mundial está passando agora pelo coronavírus ou COVID-19 então eu queria falar com vocês sobre isso. Todo cuidado é pouco. Quem não tinha hábitos tão higiênicos, chegou a hora ter e quem já tinha, passem a ter mais ainda! Dito isso, eu vou ler algumas instruções de como agir para evitar espalhar esse vírus com vocês. Lavem as mãos frequentemente com água e sabão, tomem banhos com mais frequência do que antes e eu sei que é difícil mudar hábitos culturais mas evitem ao máximo contato físico com outras pessoas, vocês podem estar contraindo o vírus ou contaminando outra pessoa com ele sem saber. Cubram o nariz e a boca com o braço ao tossir ou espirrar. Evitem se incluir em aglomerações. Mantenham os ambientes bem ventilados e não compartilhem objetos pessoais. Tenham em mente que isso é sério, por favor. Cuidar desse problema é responsabilidade de todos.
Mas não é por isso que eu disse que o episódio de hoje seria diferente. Hoje eu vou comentar as indicações ao Grammy, e por falar nisso, muito obrigado pelas minhas indicações! Eu nunca pensei que fosse ser indicada a algo tão importante e relevante, ainda mais com um álbum de debut! Então vamos às categorias e também aos indicados.
[Omanko começa a tocar]
Começando com a categoria “Best Music Video”.
Temos “Volcanic” de um dos meus amores platônicos, Agatha Melina. “Am I Pretty Enough?” da minha rainha Plastique Condessa, “Perfect Storm” da Rose Carter, “Angel” de um dos poucos homens que eu amo, Kevin Whack e por fim “Proud Of The Nation” de Williams. Na minha opinião, todos os vídeos indicados são ótimos, cada um com sua particularidade e com seu forte. Volcanic, Perfect Storm e Angel são lindos mas Proud Of The Nation e Am I Pretty Enough? Passam uma mensagem forte e maior que elas mesmas, que se estende a muitas pessoas. Vocês sabem como eu amo a Plastique mas minha aposta vai para a Williams, o videoclipe dela beira a perfeição!
Próxima categoria: “Best Remixed Recording”
As obras indicadas são “Straight Men” da Lilith com a Plastique, “Dancing With Your Ghost” da Nina Chain com a Brie, Rose e Williams, Earthquake da Agatha com a Plastique, Cruel Summer da Kierah com a Vienna e a Onika e Run do HY!PER. Com certeza minha torcida vai para Straight Men mas eu aposto em Dancing With Your Ghost para ganhar, não porque eu acho que seja a melhor mas porque com certeza a bancada sente uma pressão aqui com quatro artistas gigantes em números juntas em uma só música, imaginem quantos fãs infantis vão encher o saco deles se elas não ganharem? Eu agradeço por não fazer parte da equipe de jurados nessa situação [risos]. Em alguns dias vamos descobrir se eles cedem aos fãs problemáticos, não?
Agora, vamos ver os indicados a “Producer Of The Year”
Apollyon, Vienna, Klaus, Rose e Nina... Eu nem sabia que a Rose e a Nina também eram produtoras, se a Rose produziu o Black Widow eu tenho que dar pontos a ela por isso porque é bem produzido. Eu pessoalmente fiquei dividida entre a Vienna e o Apollyon. Ela é um gênio da produção musical, tecnicamente falando, mas as emoções que eu senti escutando as melodias do Aphantasia: Seed são incomparáveis. Os dois têm a minha torcida. Apesar disso, eu aposto na Nina, a fama dela com certeza vai fazer ela ganhar vários, senão todos os prêmios a que ela está indicada. Eu não estou desmerecendo o talento da Nina como produtora, eu aposto que ela é ótima nisso mas acho que a fama também vai contribuir bastante pra ela nessa edição do Grammy.
Próxima categoria, “Best Package”
Temos “Aphantasia” do Apollyon, “Chaos” da Agatha, “Dream” da Nina, “Aphrodite” da Williams e “Error” do Elliot. Sinceramente, pra mim todos esses encartes são ótimos. Cada um tem seu próprio estilo, original e inconfundível. Dito isso, minha torcida vai pro Elliot. O conceito visual do Error é totalmente único, bonito e coerente com a música. Já a aposta eu não sei se consigo escolher um, acho que o Error, o Chaos e o Dream são fortes candidatos.
“Best Latin Pop Album”
Aqui temos “Ultraviolet” da Lazuli, “Deslizo e Jogo” da Mirella Chain, “Não Sou Obrigada” da Vitória, “Nós” da Ozzy e “7 Mares” da Lily Olsen. Eu sinceramente achei esses indicados um pouco fracos. Achei que faltou talvez algo da Wylla e da Sophie porque, apesar de as duas não usarem muito a cultura latina nas suas produções musicais, elas estão entre as maiores representantes da América Latina. Entre os indicados, com certeza minha preferida é a Lazuli com o Ultraviolet. Minha aposta não é bem definida, acho que a Lazuli e a Lily têm chances de levar.
“Best Latin Solo Performance”
Nessa categoria temos “Enviada Pelo Diabo” da Vitória, “Você” da Ozzy, “Fuzuê” da Lazuli, “Paris” da Brinna B e “7 Mares” da Lily Olsen. Basicamente a mesma coisa da categoria anterior, mas a Brinna pegou o lugar da Mirella. Bom, essa troca muda muita coisa. Minha preferida continua sendo a Lazuli mas aqui minha aposta vai para Paris da Brinna. Além de Paris ser boa, a Brinna teve algum destaque no ano e ela ganhou um prêmio no MAMA em uma categoria latina também, o que conta muitos pontos para ela
“Best Latin Duo Performance”
Os indicados são “Pior Que Possa Imaginar” de Mirella Chain com a Vitória, “Outro” da Lily com a Sophie, “Mulheres de Areia” da Lazuli com a Plastique, “Black Cash” do Elliot com a Reiko e “Nós” da Ozzy com a Kierah. Finalmente a Sophie apareceu! Aqui, minha preferida continua sendo a Lazuli com Mulheres de Areia que também tem a Plastique, é claro. Eu acho que Nós tem uma boa chance de ganhar mas minha aposta vai para Mulheres de Areia porque ela tem mais indicações e também porque é ótima.
“Best Electronic Performance”
As músicas indicadas são “Dollfxck” da Plastique com a Lazuli, “Dirty Desire” da Agatha, “Dance Liar” da Pandora Boxley, “Stylish” da Vienna com a Lola W e “Danger” da Yves. Nessa categoria, minha torcida vai para Dollfxck e Dirty Desire e de certo modo, minha aposta também. Na verdade, todas as músicas indicadas são ótimas e têm alguma chance mas talvez pelo sucesso, Dirty Desire seja a vencedora e eu estaria totalmente satisfeita com isso!
“Best Rock Performance”
Nessa categoria temos indicadas “Paradise Deathhhhh” da Shadows Of The Night, “Kill My Mind” do James Williams, “Fight With Myself” da Plastique, “Volcanic” da Agatha e Neon Girl do SUPERNOVA. Eu sei o que vocês estão, “Car*lho” cadê a Banshee?” e eu pensei exatamente a mesma coisa. Tipo, o The Wife’s Lament foi indicado à categoria de “Album Of The Year”, como eles podem achar que meu album está entre os melhores da indústria musical no geral esse ano mas não achar nenhuma boa o suficiente para ser indicada à categoria de nicho do rock? Eu sou uma artista rock! Mas continuando, eu realmente acho todas as músicas indicadas boas o suficiente pra receberem indicação nessa categoria mas minha preferida e também minha aposta é Fight With Myself. A Plastique nunca erra mas nessa música em específico ela foi muito bem e criou algo muito original e forte.
“Best Rap/Hip Hop Song”
As indicadas são “I’m A Boss” da Ciara, “A Caminhada” da Wylla, “Fendi Tingz” da Onika, “Earthquake” da Agatha e “Black Cash” do Elliot. Bom, aqui eu acho que não tem nem o que discutir né, minha favorita é Black Cash e com certeza essa é minha aposta também. Ninguém faz rap como o Elliot.
“Best Urban Performance”
“Você” da Ozzy, “Cry An Ocean” da Kiana, “Proud Of The Nation” da Williams, “Angel” do Kevin e “Água Fervendo” da Sophie. Essa categoria está difícil de decidir porque a Williams e o Kevin são dois gigantes e também fazem arte como ninguém, então eu vou ter que dividir minha aposta entre eles… Já minha torcida vai pra eles e também pra Sophie, Água Fervendo é divertida e bem produzida, eu gosto muito dela.
“Best Pop Solo Performance”
“Scandalous” da Williams, “The Girl You Want” da Reiko, “You’re In The Mood” da Nina, “While I Sleep” da Rose e “Danger” da Yves. Meu Deus, essa competição está muito acirrada, todas são boas músicas pop… Minha favorita é The Girl You Want mas minha aposta está dividida entre Scandalous e You’re In The Mood por motivos de sucesso mesmo porque em qualidade, eu não acho elas melhores e não necessariamente piores que as outras.
“Best Pop Duo/Group Performance”
“Telephone” da Nina com a Wylla, “Stupid Girls” da Lilith com a Reiko e a Agatha, “Mulheres de Areia” da Lazuli com a Plastique, “In Your Heart” da Kierah com o Stefan e “Medici” do Queendom. Minha torcida aqui vai para Medici porque, apesar de eu também gostar de Mulheres de Areia e de Stupid Girls, seria bom ver um grupo asiático vencendo porque a música pop oriental é muito boa, sempre muito bem feita e bem pensada, e também por questões de representatividade. Meus meninos do HEXAGON não acreditam que algum dia vão ganhar um Grammy e seria ótimo pra mim ver eles se encherem de esperança novamente depois de verem suas amigas e colegas de kpop ganharem um prêmio. Apesar disso, minha aposta vai para Stupid Girls pela qualidade e pelo sucesso.
“Best Pop Vocal Album”
“Dream” da Nina, “My Melancholy Thoughts” da Lilith, “Aphrodite” da Williams, “Black Widow” da Rose e “The Muse” da Kierah. Minha torcida vai para My Melancholy Thoughts porque mesmo sendo pop, a Lilith tem uma visão de arte e de mundo muito única e essa qualidade só se repete na Williams e na Kierah entre as indicadas. Minha aposta vai para o Aphrodite porque além de ser um ótimo album, também foi muito bem sucedido.
“Best New Artist”
Temos Ozzy, Glinda, Liebe, Harley, Norma, Sophie, Sherry e eu mesma, Banshee. Bom, eu acho que cada um de nós tem sua própria identidade e teve seu impacto em seu próprio nicho. Apesar disso, eu, Glinda e Norma ultrapassamos as barreiras de gênero musical, elas duas ainda ultrapassaram a barreira regional trazendo a música delas do outro lado do mundo então minha aposta vai pra uma das duas, provavelmente a Norma vai ser a vencedora. Apesar disso, é claro que eu estou torcendo pra mim mesma, eu aprendi com muito custo que se eu não acreditar em mim mesma, quem vai acreditar? Eu não acho que alguém espere que eu ganhe alguma coisa então eu vou concentrar todo meu pensamento positivo em mim mesma.
“Record Of The Year”
“Dance Liar” da Pandora, “Scandalous” da Williams, “Paradise Deathhhhh” da SOTN, “Catholic Boy” da Plastique, “You’re In The Mood” da Nina, “Dirty Desire” da Agatha, “The Girl You Want” da Reiko e “Heavy Rain” da Yves. Com certeza minha torcida vai para Catholic Boy, eu amo muito esse hino da Plastique mas também gosto de Dirty Desire e Paradise Death. A música que eu acho que ganha é Catholic Boy. Eu sei que temos várias músicas que fizeram mais sucesso nos charts mas nessa categoria eu não acho que exista essa tendência de conciliar os charts com a qualidade. Não me entendam mal, eu acho que todas as músicas são de ótima qualidade mas acho também que Catholic Boy é bem impactante e a mais distante do convencional.
“Song Of The Year”
Indicados a essa categoria temos “Você” da Ozzy, “Am I Pretty Enough?” da Plastique, “Never Say Goodbye” do Stefan com a Lilith, “Cruel Summer” da Kierah, “Proud Of The Nation” da Williams, “The Girl You Want” da Reiko, “Unholy” da Agatha e “Heavy Rain” da Yves. Todas as músicas dessa categoria são muito boas! Eu não consigo escolher uma preferida,vou ficar feliz com a vitória de qualquer uma dessas, todos são artistas muito talentosos, com muita identidade e profundidade. Eu amo todas essas músicas! Apesar disso, minha aposta vai para Never Say Goodbye, é uma música que agrada mais a massa e nem por isso deixa de ser boa.
E, por último, “Album Of The Year”.
Temos “Aphantasia:Seed” do Apollyon, “Aphrodite” da Williams, “all my lovers are true demons” da Reiko, “MADEINCHINA” da Plastique, “Dream” da Nina, “Chaos” da Agatha, “The Muse” da Kierah e “The Wife’s Lament” da rockeira que vos fala. C*ralho, eu tenho muita competição! Quantos álbuns bons! Esse foi um ótimo ano pra indústria musical, olhem todos esses artistas! Eu me sinto honrada de estar concorrendo na mesma categoria que todos esses artistas em uma categoria grande como essa! Álbum do Ano, vocês entendem quão louco é isso? Eu, Banshee, concorrendo a Álbum do Ano contra Apollyon, Williams, Reiko, Plastique, Nina, Agatha e Kierah! Esses artistas são a nata dos seus gêneros e ver meu nome junto aos deles é muito emocionante! Eu não vou chorar. Talvez eu chore depois que o Banshee Radio acabar mas agora não. Muito obrigado a vocês que estão me escutando por acreditarem na minha arte, meu nome não estaria aqui se não fosse por vocês. Eu não gosto de ser muito emocional mas eu queria dizer que eu amo vocês e devo tudo isso a vocês. E também queria dizer a todas as mulheres que vocês podem chegar onde vocês quiserem! Olhem onde a rockeira preferida de vocês chegou! Olhem onde a deusa Williams chegou! Olhem onde a Nina chegou! Plastique, Lilith, Agatha, minhas irmãs poderosas pra caramba. E todas vocês, todos vocês também podem chegar aqui e respeitando a si mesmos como artistas. Eu não saí do rock e nem das discussões políticas e estou aqui, uma artista respeitada e indicada ao Grammy. Voltando à categoria, eu estou torcendo pra mim mesma com certeza, talvez com alguma sorte a bancada veja a artista verdadeira e forte que eu sou e a transparência e profundidade do meu álbum. Minha aposta? Não faço ideia. Todos os indicados são artistas excellentes com álbuns excelentes… Todos os albuns mudaram o curso da indústria musical e de seus próprios nichos e gêneros musicais. Muito obrigado por me ajudarem a fazer parte desse mundo vasto que é a música.
Bom, esse foi o episódio 7 do Banshee Radio, obrigado por me escutarem sempre que eu tenho algo a falar e diretamente da minha boca (ou da minha estação de rádio). Obrigado mais uma vez por acreditarem em mim e por me deixarem representar vocês com todas as suas peculiaridades e todas as suas belezas. Tchau!!
[Omanko toca novamente no encerramento]