Post by ninachain on Mar 19, 2020 17:57:39 GMT -3
Hoje a cantora Nina Chain decidiu fazer uma live em seu instagram mostrando uma maquiagem para festa para seus seguidores.
A live:
A live começa com Nina Chain vestida com um roupão felpudo cor de rosa, ela olha para celular esperando o número aumentar.
Nina Chain: Ok! Acho que já está bom...qualquer coisa eu vou deixar essa live salva aqui no meu perfil caso vocês queiram ver depois. Como vocês estão, pessoal?
Nina Chain então parece ler os comentários que não param de surgir em sua tela e olha o número de pessoas que não para de subir.
Nina Chain: Essa é minha primeira live! Então tenham paciência comigo! Eu estou tão entediada nessa quarentena...decidi ligar aqui e fazer uma maquiagem para vocês!
Nina Chain então mostra alguns produtos de maquiagem que estão na sua penteadeira, que é aonde ela está filmando a live. Ela diz que quer fazer uma maquiagem um pouco mais elaborada.
Nina Chain: Eu vou começar então com um hidratante para a área dos olhos que tem efeito iluminador. E depois vou usar um pro resto do rosto.
Nina Chain pega um hidratante para a área dos olhos e com o dedo anelar, ela passa delicadamente o produto na região. Até que a sua pele já tenha absorvido.
Nina Chain: Vou começar a maquiagem pelos olhos! Vou começar criando um esfumado, usando um tom de marrom de uma paleta que é tenho aqui comigo. Vou fazer um esfumadão, bem grande, pois se eu quiser pesar depois eu ainda tenho espaço.
Nina Chain pega um pincel de olhos, um pouco mais arredondado e fofo, e começa a passar sua sombra marrom em um tom claro de uma paleta da Too Faced.
Nina Chain: Agora vou passar um pouco de pigmento luminoso abaixo das minhas sobrancelhas. Isso vai levantar meu olhar um pouco.
Nina Chain então pega um pincel diferente e usa um pigmento também da marca Too Faced para dar um brilho no local.
Nina Chain: Agora eu vou usar um pigmento dourado! Mas eu não vou deixar ele chamar toda a atenção na maquiagem! Vou aplicar depositando na pálpebra bem fraquinho porque eu não quero que ele fique gritando...quero um olho mais simples!
Nina Chain pega o mesmo pincel que ela utilizou para passar o pigmento abaixo das sobrancelhas para passar o outro pigmento. Então, sem falar nada, ela pega um delineador de marca desconhecida em formato de caneta, e começa a delinear um de seus olhos.
Nina Chain: Como vocês podem ver! eu fi um delineado bem presente...eu fiz isso justamente porque eu não quis investir no peso da sombra. Quis fazer uma sombra mais neutra, mais discreta e vou ficar em silêncio eu não posso errar *Nina Chain passa o delineador perfeitamente em seu outro olho* Que delineado hein? Fui fazendo! Fui engrossando...fui engrossando. Ficou assim mas eu queria também um delineador bem presente não vou fazer muita coisa em baixo não! Agora vou passar a máscara de cílios...vou caprichar como sempre. Pra dar bastante suporte para os cílios postiços.
Nina Chain então pega os seus cílios postiços e cola em seus dois olhos com muita facilidade, como se fosse uma expert.
Nina Chain: E taca cílios postiços! Estou com dois, ok? É o que eu gosto de chamar e cílios turbinados! É só você colocar um cílio postiço em cima do outro...e aí temos cílios super poderosos! Eu só uso assim...já deixo guardado desse jeito, e agora vou passar mais máscara de cílios para emendar bem meus cílios falsos com os naturais! E também ficar mais confortável...além de levantar o olhar fica mais confortável pois os cílios falsos não ficam fazendo sombra no seu olho, não fico enxergando eles então é bom sempre passar rímel depois de colar os cílios postiços! Eu não levo ela até a extinção dos cílios falsos...acho que fica muito artificial. Fico só até onde estão os meus cílios naturais, não vou até a ponta dos postiços e trabalho mais a raiz dele.
Nina Chain passa a máscara de cílios rapidamente, é uma máscara da maybelline e ela realiza a ação de forma rápida porém completamente habilidosa, como tudo que faz.
Nina Chain: Agora vamos fazer essa pele! Preciso de uma base de alta duracao pois estou me maquiando muito cedo...Essa base que eu estou passando oxida um pouco. Então daqui a pouco o tom dela estará um pouco mais fechado. do tom perfeito pra minha pele.
Nina Chain pega um esponjinha de maquiagem e começa a aplicar base por todo o seu rosto, que nem precisa de base, já que sua pele é completamente bem cuidada e não possui espinhas ou olheiras.
Nina Chain: Agora eu vou passar o corretivo! A base já deu bastante conta do recado! É o meu corretivo de sempre...ele não realça as bolsas que eu fico em baixo dos olhos quando estou cansada! Um tom mais escurinho...
Nina Chain aplica o corretivo com o próprio aplicador do produto, e depois vem com os dedos espanando a maquiagem.
Nina Chain: Agora vou dar uma celadinha com o pó de baking! Pra deixar esse corretivo no lugar...vou usar uma esponja úmida justamente para trazer umidade para o corretivo e não correr o risco dele craquelar. Isso é bom quando você sabe que vai ficar várias horas maquiadas, enquanto você vai passando é bom ir esticando a pele para abrir as linhas de expressão e empurrar o corretivo pra dentro.
Nina Chain pega uma esponja cor de rosa úmida e com o pó de baking começa a aplicar o pó branco abaixo de seus olhos.
Nina Chain: Agora vamos contornar um pouquinho dar uma quebrada nessa brancura da base também e é só esfumar.
Nina Chain começa a passar um produto mais escuro que o seu tom de pele abaixo de suas maçãs do rosto e um pouco nas laterais do nariz.
Nina Chain: Eu vou selar o contorno com um pozinho mais escuro! Aqui onde eu quero que fique mais marcado! Mas só aqui...
Nina Chain pega um pincel mais fofinho com um pó da mesma cor do contorno e passa abaixo de suas maçãs do rosto, deixando mais marcadas.
Nina Chain: E vamos iluminar! Vou aplicar aqui na região tradicional...no ossinho da maçã do rosto. E nas têmporas!
Nina Chain aplica o iluminador em algumas regiões específicas de seu rosto com um pincel que parece uma vassourinha.
Nina Chain: Passei um iluminador com mais brilho e agora vou passar um mais soft para dar uma suavizada manter a luz mas não vai ficar um estouro.
Nina Chain então pega o mesmo pincel de vassourinha e aplica um iluminador um pouco mais suave nas mesmas regiões.
Nina Chain: Agora o resto do rosto que ficou sem nada eu vou selar com um pó normal só pra garantir a durabilidade da maquiagem.
Nina Chain pega o mesmo pincel fofinho e arredondado de antes e passa um pó compacto da cor de sua pele onde ela não aplicou o iluminador.
Nina Chain: Agora eu vou passar um lápis nude abaixo dos olhos! E um pouquinho de sombra marrom para fazer a linha!
Nina Chain então pega um lápis de cor da própria pele e passa na sua linha d’água, após isso, usa uma sombra marrom.
Nina Chain: E aqui no canto interno eu vou colocar um pouco de pigmento dourado só para dar uma iluminada nessa região.
Nina Chain pega um pincel mais achatado e com um pigmento dourado faz um pequeno pontinho de luz no canto interno dos seus dois olhos.
Nina Chain: Vou pegar um pouco do pigmento luminoso para fazer uma entrada de luz aqui bem bonita! Bem presente...
Nina pega seu mesmo pincel e com o mesmo pigmento que usou abaixo das sobrancelhas faz uma entrada de luz pelos cantinhos internos.
Nina Chain: E agora um pouquinho de máscara de cílios aqui nos cílios de baixo! Mas aqui tem que ser a prova d’água, então cuidado.
Nina Chain então aplica máscara de cílios em seus cílios inferiores, fazendo eles ganharem destaque em seus olhos azuis.
Nina Chain: Agora para os lábios, irei usar o “Mood” da minha marca “Nina Beauty”. Ele é perfeito para essa maquiagem!
Nina Chain pega o batom “Mood” e aplica suavemente pelos seus lábios bem desenhados, deixando a pigmentação neles.
Nina Chain: Entao estou pronta! E aí, gente, o que acharam? Acho que agora já está na minha hora de desligar a live...meu tempo já vai acabar.
Nina Chain parece se concentrar por alguns momentos para ler os comentários que não param de surgir na live.
Nina Chain: É ótimo ver que vocês gostaram! Agora eu tenho que ir! O instagram vai me boicotar...amo vocês! Fiquem em casa!
- EASIER e BLOOM