Post by butterflyeffectrecords on Mar 26, 2020 12:19:44 GMT -3
Boa noite, meus demoninhos preferidos! Aqui quem fala é a Banshee e você está escutando o Banshee Radio! Bom, como vocês sabem, no último episódio, eu escutei o album Queen Of Moon, da Kiana, e eu fiquei muito curiosa para conhecer os outros trabalhos dela, então hoje nós vamos escutar o EP Maniac e como são só 3 músicas, nós vamos ter mais um ou dois episódios hoje ainda. Então, vamos para a primeira faixa!
"Maniac Girl"
Nossa, isso é bem pop... mas eu acho que gosto. A melodia é bem única, eu não acho que muitos artistas façam esse tipo de pop hoje em dia. Ela continua fazendo músicas cinematográficas, isso é especial e bonito. Ela viajou de uma mansão chique em Queen Of Moon para um clube ou uma boate em Maniac, pelo menos é o que eu imagino na primeira música. E isso não significa uma queda, na verdade acho que um clube é um lugar bem mais interessante que uma mansão, acontecem mais coisas e é mais movimentado, mais dinâmico. A letra é muito interessante, na verdade ela não tem uma única interpretação então eu vou falar a minha. Eu sinto que ela é irônica, eu não acho que a Kiana está admitindo ser manipuladora e maníaca mas sim adotando o que o homem fala sobre ela. Esses homens têm o costume de chamar mulheres que não se submetem às vontades deles de coisas como essas. Eu sinto que ela está falando "VOCÊ ACHA QUE EU SOU LOUCA? ENTÃO AGORA VOCÊ VAI VER A LOUCA!" e eu AMO isso.
"I Hate That You Love Me"
E eu pensei que a anterior fosse bem pop... Eu gostei dessa melodia mas eu não acho que ela seja tão boa e tão original quanto tudo que eu ouvi da Kiana até agora. Não é ruim, é muito boa, mas o problema de fazer músicas de nível alto é que você aumenta muito as expectativas dos outros e talvez por isso eu não goste tanto dessa quanto do Queen Of Moon e de Maniac Girl. Eu não acho que ela expresse a intensidade emocional que eu estou acostumada a escutar de uma música da Kiana. Já a letra é bem identificável por muitas pessoas e isso é um ponto positivo. Quem nunca se sentiu um peso na vida de alguém? Eu, com certeza, já.
"Fire & Gasoline"
Eu amo essa melodia! É esse nível de música pop que eu espero da rainha Kiana! Isso é muito original, eu amo a transição natural do refrão pra terceira estrofe, a força do refrão, a ponte, tudo é lindo. Nessa música, eu consigo sentir tudo com muita intensidade, toda a mania, o transtorno que o EP promete, dessa vez sonoramente. A letra também é bem intensa, não economiza nas metáforas e dá um ar meio colossal e também naturalista, isso é muito bom.
Bom gente, esse foi o episódio doze do Banshee Radio, eu até que gostei desse EP, gostei bastante de Fire & Gasoline e de Maniac Girl, nem tanto de I Hate That You Love Me mas eu sinto que tem potencial para crescer em mim. Agora, fiquem com o single Omanko da versão de luxo do meu álbum The Wife's Lament, e logo eu estarei de volta com mais um episódio para vocês! Tchau!
[Omanko toca no encerramento do episódio]