Post by ninachain on Mar 26, 2020 17:32:06 GMT -3
Hoje chegou às bancas a mais nova edição da revista Latin World Magazine,
com a cantora Mirella Chain, que usou da revista para falar um pouco de sua vida no Brasil e também divulgar suas duas músicas: “Vai Embora”, e a musica “Flash”.
Latin World Magazine: Qual a sua maior lembrança da sua infância no Brasil? Sabemos que você é originária da região norte de São Paulo. Que é um dos lugares mais populosos do Brasil inteiro! Como foi?
Mirella Chain: A minha maior lembrança vem das brincadeiras que eu fazia junto das minhas amigas da vizinhança. A gente se encontrava religiosamente todos os dias após as aulas para brincarmos juntas. As brincadeiras iam de pega-pega, esconde-esconde até jogos de tabuleiro na casa de alguém quando estava chovendo. Foi uma infância ótima.
Latin World Magazine: E você sente falta desses momentos de inocência da infância? Quando sua única preocupação era brincar com as suas amigas da vizinhança após as aulas? Inclusive, isso é algo bem normal no Brasil. As crianças de uma região se juntam para brincar e dali nasce uma grande amizade entre elas que em várias das vezes dura a vida inteira. Por que você acha que coisas assim acontecem?
Nina Chain: Nós construímos uma relação de família mesmo! As crianças vão para a casa uma das outras, e as famílias se acolhem de uma forma incrível. Eu sinto bastante falta disso, mas ao mesmo tempo é algo presente na minha vida já que mantenho as minhas amizades dessa época desde então. As minhas melhores amigas sao aquelas que eu conheci na infância.
Latin World Magazine: E como foi a sua vida estudantil no Brasil? Sabemos que o país não tem uma fama boa.
Mirella Chain: Eu estudei em uma escola pública durante a minha vida inteira, sou filha com mais três irmãos.
Latin World Magazine: E como eram as coisas convivendo em uma típica escola pública brasileira? Como era a sua relação com os professores, com os alunos, com as matérias...como você
lidava com a sua rotina sabendo que a escola pública no Brasil não tem uma boa reputação ao olhar do resto do mundo? A educação ganha muito pouco investimento no país, e as pessoas reclamam.
Mirella Chain: As escolas públicas realmente não recebem tanta atenção do governo, porém eu tive uma boa experiência estudando em uma. Os professores eram maravilhosos, conheci pessoas que são minhas amigas até hoje e eu era uma ótima estudante. Não deixava acumular matérias, fazia os deveres de casa...
Latin World Magazine: E como era a sua relação com a musica durante sua infância? O Brasil é um país riquíssimo quando falamos de cultura, e mais quando quando entramos no assunto música. Vamos do bossa nova, passando pelo samba, chegamos em ritmos da periferia como funk, pagode e forró. O que. ode mais escutava enquanto estava em sua idade de formação?
Mirella Chain: Eu escutava muito mpb quando estava em casa porque é o estilo musical que meus pais mais escutam. Mas quando ia para as festinhas ou até mesmo na escola escutava bastante funk.
Latin World Magazine: Que legal saber disso, e foi assim que nasceu o seu interesse para o funk? Que hoje em dia é a sua forma de trabalho, o que fez você conquistar e continuar conquistando todo o mundo com o seu jeitinho.
Mirella Chain: Obrigada! E sim, foi aí sim que eu comecei a ter o meu primeiro contato com o funk, e desde então o meu amor com o estilo musical. E quando vi, já estava muito envolvida no meio e comecei a lançar minhas músicas.
- VAI EMBORA e FLASH