Post by andrewschaefer on Oct 4, 2019 13:38:33 GMT -3
Logo após o lançamento de seu debut single oficial, a cantora romena Agatha Melina foi ao programa televisivo The Ellen DeGeneres Show, onde concedeu uma entrevista à Ellen acerca do conceito da música, um tanto diferente de tudo o que vem sendo lançado até o momento.
A conversa começou com perguntas sobre a canção. Agatha contou que a letra retratava uma fase difícil da sua vida, onde ela estava sem esperanças, pronta para entrar em um colapso mental. A maneira que encontrou de resumir todos os sentimentos horríveis que a aflingiam foi comparado-os a um terremoto em seu coração, o que levou ao nome da música, Earthquake.
Segundo Agatha, toda a composição foi feita buscando elementos que tentassem transmitir angústia e desespero para quem estivesse ouvindo. Não só a letra, mas a melodia também contribui para estas sensações, visto que é um trap-hop com batidas um tanto pesadas e negativas.
Agatha prometeu revelar o conceito completo por trás da letra no futuro, o que fez com que Ellen mudasse de assunto. Ela perguntou à artista o motivo de ter apostado em uma sonoridade tão distante do que está fazendo sucesso nos dias de hoje. A romena respondeu que nunca foi fã do mainstream, que sempre preferiu inovar, fazer o seu próprio som que se distanciasse de tudo e de todos, atraindo assim somente aqueles que realmente curtissem.
A cantora contou que pretende passear por novos gêneros musicais e explorar novos ritmos e sonoridades. Segundo a própria, sua música não é fácil de ouvir e muitos podem desistir facilmente graças a isso, mas ela diz que não se importa com o número de fãs, mas com a sinceridade deles, que está fazendo música para si mesma e que quem gostar, que a acompanhe.
Para encerrar, Ellen pediu que Agatha cantasse Earthquake para a plateia e logo depois falasse em quais plataformas o single já estava disponível. Agatha agradeceu imensamente a oportunidade e se despediu da apresentadora e dos espectadores em seguida.