Post by worldwiderecords on Mar 26, 2020 23:41:45 GMT -3
Depois de muito sucesso com o seu último lançamento, propriamente dito como single, a cantora e compositora Williams volta para as telas da televisão afim de dar continuidade na série de divulgação de sua nova aposta para single, "The King". A americana já está com todos os preparativos a vapor para sua performance no GRAMMYs, a qual foi indicada para 10 categorias, sendo ela recordista da edição.
O programa escolhido dessa vez foi o "The Oprah Winfrey Show", comandado pela famosa entrevistadora e apresentadora Oprah. Em sua entrevista, Williams conta um pouco sobre os seus sentimentos relacionados aos últimos acontecimentos envolvendo seu nome e participa de uma brincadeira com o programa.
Oprah: Bom dia meninos, bom dia meninas, bom dia PESSOAS. Hoje eu estou muito feliz pela convidada que estaremos recebendo aqui hoje. Ela é uma das maiores e melhores cantoras que o mundo já teve o prazer de ver e confesso que estou totalmente obcecada por cada centimetro dessa mulher. Recebam com aplausos... Williams!
Williams: Obrigada Oprah, é um grande prazer ter você por aqui. Estou muito animada para o programa de hoje.
Oprah: Animada estou eu, mulher! Pois bem... Vamos começar. Eu gostaria de iniciar a nossa entrevista com uma pergunta que eu acho bastante pertinente para a situação que o mundo está vivendo agora. Você está tomando os devidos cuidados de higienização contra o Corona Vírus?
Williams: Sim, Oprah. Com certeza estou! Aproveitando essa oportunidade, eu gostaria de pedir para todos os telespectadores tomarem o máximo de cuidado que vocês puderem relacionado a isso. Esse vírus não veio para brincadeira, ele está matando milhares e milhares de pessoas por todo o mundo. Não seja enganado por falsos políticos que não fazem a minima ideia do que estão dizendo. Leve em consideração que você tem uma vida a prezar e, com certeza, pessoas amadas a qual defender. Esse não é o tipo de doença que te afeta unicamente, você corre risco de transmitir isso para mais e mais pessoas. E isso é horrível. Por favor, fiquem em casa. Tomem cuidado com abraços, apertos de mão, beijos... Usem bastanteeeee álcool-gel e se cuidem, pessoal. Isso é realmente muito importante.
Oprah: Falou tudo, Williams! Você acha que você, como uma pessoa muito forte na mídia, deve sempre se posicionar sobre esse tipo de ocasião?
Williams: Eu não acho que seja uma obrigação de todos os artistas fazer isso. Faz quem quer. Acho que não é direito de ninguém cobrar coisas dos outros, obriga-los a fazer o que não querem. Porém eu, Williams, acho muito importante que artistas como eu, com o meu nível de influência e "poder", digamos assim, comunique e certifique que outras pessoas estão bem. Querendo ou não, são milhares e milhares de pessoas que nos acompanham e eu prefiro usar a minha voz por uma boa causa, para ajudar sempre as pessoas. Aliás, eu sempre deixei isso bem claro desde o inicio da minha carreira. Eu prefiro dormir a noite de cabeça tranquila sabendo que eu fiz tudo que estava ao meu alcance. Esses dias mesmo eu chamei uma amiga minha doutora para participar de uma live comigo no Instagram para falar sobre o Corona Virus... Infelizmente tem muita gente ignorante no mundo, com cabeça pequena, precisamos estar sempre alertando TODOS para o bem de TODOS.
Oprah: Realmente... E você acha que as pessoas te cobram demais um posicionamento sobre tudo?
Williams: Infelizmente, sim... Como eu disse anteriormente, eu não acho que eu ou qualquer outro artista seja obrigado a falar/posicionar sobre tudo que acontece no mundo. As pessoas tem que entender que há coisas que são pertinentes para mim e para o meu público e há coisas que não, que cabe outros tipos de artistas falarem. Eu vejo direto no meu Instagram, no meu Twitter, na verdade em qualquer rede social... pessoas me obrigando a falar o que eu acho sobre uma briga que teve, sobre um comentário que outra pessoa fez, sobre absolutamente tudo. E se eu não falo, esse tipo de pessoa me persegue e fala coisas horrorosas ao meu respeito. Eu não acho isso legal. Acho sim importante que todos os artistas venham usar a sua voz para CONSCIENTIZAR uns aos outros sobre assuntos IMPORTANTES como é o caso do Corona Virus... A partir do momento que não tem o minimo de relevância, esse posicionamento passa a se tornar pura fofoca. E eu não sou do tipo de pessoa que quer ficar se intrometendo na vida pessoal dos outros. Elas por elas.
Oprah: Sensata. Agora vamos trocar um pouco de assunto... Vamos falar do seu documentário. Já é de conhecimento de todos que acompanham a sua carreira que você adiou o lançamento do "A New Woman", o documentário sobre a sua vida, até então sem data confirmada. Qual foi o motivo?
Williams: Eu percebi que eu tenho muito mais a contar sobre a minha vida, depois que eu gravei eu percebi que mais e mais coisas boas vinham acontecendo em minha vida. Eu realmente achei pertinente eu segurar por mais alguns meses para que eu possa montar algo mais concreto e que eu me agrade 100%. Eu sou muito assim. Se eu não gostei 100% eu não lanço. Nem que eu tenha gostado 99%, o 1% me mata. Acho que todos já se acostumaram com o meu jeito em relação a isso, visando que eu nunca cheguei a lançar o clipe de Drama Queen e o de Scandalous só saiu anos depois (risos). Mas é isso... Não está tudo acabado. Quando eu achar que é a hora certa para lançar, eu lançarei.
Oprah: Certo. Agora vamos falar um pouquinho do GRAMMYs? Qual foi a sua sensação ao saber que foi indicada a 10 categoria na maior premiação musical?
Williams: Oprah, mulher! Tu não tem nem ideia! Eu fique tão feliz que eu comecei a chorar horroressss. Eu jamais na minha vida iria imaginar que eu conseguiria conquistar tudo que eu consegui conquistar com o Aphrodite. É louco imaginar que a sua vida pode girar de uma hora para a outra sem nenhuma explicação. É realmente MUITO doido. Eu já falei isso em outras entrevistas e volto a repetir, eu sou extremamente grata a tudo que eu consegui conquistar com esse álbum, o Aphrodite foi sem dúvidas nenhuma um divisor de águas na minha vida, eu posso tranquilamente definir minha como antes e depois desse álbum. Eu sou ainda mais grata pelas pessoas que me acompanham desde que eu nem imaginava tornar tudo que eu me tornei. Ver essas indicações no GRAMMYs pra mim é um fruto que estou colhendo depois de muito trabalho duro, porque olha, foi muito trabalhoso mesmo. Desde a criação da música até as divulgações que eu fiz com ele. Cada programa que eu fiz. Cada entrevista que eu tive o prazer de participar. Estou muito feliz mesmo. Muito muito muitoooo mesmo!
Oprah: E o que você achou das outras pessoas indicadas? São nomes de peso?
Williams: Sem dúvidas nenhuma. É de se assustar vendo as pessoas que estão competindo comigo. O nível esse ano está muito alto, diversos trabalhos de qualidade e aclamação. Temos pessoas de todos os tipos mesmo, e é isso que eu acho legal. Mas é claro, eu estou mais feliz por nós mulheres. Nós estamos nessa luta por igualdade não faz pouco tempo, são décadas e décadas. Ver uma premiação reconhecendo todo o trabalho dessas mulheres fodas é simplesmente fenomenal. Eu estou extremamente apaixonada em saber que dos 8 indicados ao “Album Of The Year”, 7 pertencem a mulheres. Estamos mandando muito bem e mostrando ao mundo que nós mulheres também somos talentosas, também sabemos escrever, cantar e ser bem sucedida. Está na hora de nos orgulharmos de tudo que conquistamos e essa edição da premiação é sem dúvidas uma conquista gigante para todas nós.
Oprah: Quais álbuns você considera terem sido os maiores destaques do ano?
Williams: Eita, pergunta difícil. Muitos artistas incríveis surgindo de um ano pra cá, com trabalhos fenomenais. Eu acho que em questão de números podemos citar o “Dream” da Nina Chain, que com certeza foi um estrondo de sucesso. Esse álbum é simplesmente o álbum mais vendido do ano e também foi muito bem aceito pela crítica. É impossível você estar vivendo no planeta Terra e não conhecer PELO MENOS 3 músicas desse álbum. Também temos o “Chaos”, que causou um grande impacto mundial. Ela é simplesmente uma das artistas mais diferenciadas que o nosso mundo já teve o prazer de ter. Eu amo cada segundo desse masterpiece e é sem duvidas nenhuma um dos maiores destaques dos últimos meses. Eu citaria também o “The Wife’s Lament”. A Banshee é uma cantora que eu conheci não faz muito tempo mas que eu estou extremamente apaixonada. Essa mulher é MUITO eu, em tantos sentidos... Esse álbum é sem dúvidas um manifesto feminista. A irmã mais nova do Aphrodite. Inclusive eu adoraria ver mais dela, essas últimas semanas foram sem duvidas destaque dessa cantora fenomenal.
Oprah: Você acha que as premiações estão sendo coerentes em suas últimas edições?
Williams: Olha, Oprah... Eu acho que isso é muito pessoal de cada um. Na minha opinião está sim, eu vejo todos os artistas de destaque tendo o seu devido reconhecimento com seus trabalhos, inclusive eu. Até agora eu não fiquei decepcionada com nenhum resultado que elas trouxeram até agora. Eu também acho que se os artistas estão sendo indicados, é porque em algum ponto eles mereceram. Todo mundo dá o máximo de si em suas músicas, todos merecem um espaço para brilhar. Tem gente que pode achar desrespeito com os artistas de mais sucesso, mas os que estão começando agora são tão bons quanto, as vezes até melhores. Porém isso sempre vai ser algo muito relativo, o que eu acho pode talvez não ser a mesma opinião de outra pessoa. O que eu acho bom de se ouvir não vai ser o mesmo que você, talvez, goste, e vice-versa. É simplesmente impossível agradar a todos de uma vez só. Porém, para mim, está sim super coerente.
Oprah: E o que você considera ser um bom artista, no geral? Um artista completo, digamos assim...
Williams: Eita! Para mim, ser um artista completo é saber se reinventar, independente da situação. Estamos cheio de artistas no mundo que são simplesmente cópias de outros, fabricados apenas para gerarem lucros para a gravadora ou pro empresário em questão. Eu acho que é muito importante para ser um artista completo hoje em dia, mostrar um diferencial. Saber se destacar no meio da multidão. As vezes não é só saber escrever bem, ou produzir bem... Tem diversos artistas que não escrevem se quer um “a” em suas músicas, mas a interpretam de um jeito único, que jamais seria visto por um outro artista. Você tem que saber incluir muito VOCÊ em tudo que você faz, saber criar impacto sendo você mesmo, não os outros. Então pra mim ser um artista completo é isso, ter seu diferencial e ser lembrado por algo típico seu.
Oprah: Você acha que você é uma artista completa?
Williams: Eu tento ser, pelo menos. Eu decidi para mim mesmo que o meu primeiro álbum falaria de algo a qual eu defendo com unhas e dentes, que no caso são as mulheres. Eu não seria eu se não colocasse as minhas causas sociais em meu trabalho, se eu não desse voz para o que eu acredito e pratico. Eu fico muito feliz que o tema feminismo tenha se tornado uma tendência maior após o lançamento do meu álbum e que mais e mais mulheres estão sendo ouvidas e tendo voz através de outros artistas nessa indústria. Eu acho que, querendo ou não, eu consegui deixar a minha marca dessa maneira. Ainda mais com o projeto “The Future Is Female”, são coisas que eu acredito, que são de mim e que eu creio que todo mundo saiba disso.
Oprah: Cite 3 artistas que você considere que sejam completos.
Williams: Eu diria primeiramente a Plastique Condessa, eu não canso de exaltar essa mulher maravilhosa. Eu acho que todos concordam que ela tem um jeito único e transparece muito por suas letras e suas melodias. O “MADEINCHINA” traz uma proposta da qual ela está trazendo agora, e não parece estranho e forçado, só parece Condessa. E isso é bom. Eu também considero a Rose uma grande artista e sem dúvidas uma das mais incríveis da nossa indústria. Ela conseguiu se reinventar de uma maneira simplesmente fabulosa do “Reborn” para o “Black Widow”, aliás, ambos álbuns são incríveis.
Williams então performa Scandalous e Sex With Satan
Williams então performa Scandalous e Sex With Satan