Post by butterflyeffectrecords on Mar 30, 2020 16:18:31 GMT -3
Em 1973, Lou Adler e Elmer Valentine, com a ajuda dos parceiros originais, David Geffen, Elliot Roberts e Peter Asher, abriram o agora famoso local da música. Esses homens de sucesso se uniram para criar o Roxy depois que testemunharam muitos locais negligenciarem, maltratarem e enganarem vários artistas. Seu sonho de abrir um local de última geração, onde artistas de todos os gêneros musicais se sentiam em casa, tornou-se realidade em 20 de setembro de 1973. A inauguração foi comemorada por uma apresentação de 3 noites por Neil Young. O primeiro ano contou com atrações como Cheech e Chong, Jerry Lewis, The Temptations e Frank Zappa. Nos últimos 40 anos, o Roxy tem sido uma plataforma de lançamento para aspirantes a artistas e um lar para aqueles que estão bem estabelecidos na indústria.
Simultaneamente, em 1973, Lou e Elmer abriram um lounge exclusivo para associados acima do Roxy, chamado On The Rox. Esse lounge era um ponto de encontro pessoal para os proprietários e seus amigos coletivos. À medida que a popularidade deste clube exclusivo crescia, tornou-se um dos pontos mais populares para celebridades na Sunset Strip. A prova de associação paga foi exibida por uma chave. Não apenas deu à clientela uma sensação de conforto, mas também de propriedade. OTR tem sido um refúgio seguro para VIPs como John Lennon, Alice Cooper, Neil Young e Robert De Niro, apenas para citar alguns poucos. Hoje, o OTR é para as pessoas de 21 anos ou mais que desejam experimentar uma noite íntima com alguns dos maiores shows futuros de Los Angeles.
Jane fez um show particular para os atuais sócios, que se encantaram com as tendências pin-up em seu estilo e suas músicas que ressucitam o gênero "cosmic american music", citado pela primeira vez por Gram Parsons nos anos 90. Ela cantou seu single "Looking For America", a faixa-título "Stargirl" e um cover de "Fuck U.S.A" das cantoras Plastique Condessa e Banshee.