Post by butterflyeffectrecords on Mar 30, 2020 18:14:06 GMT -3
O Rainbow Bar & Grill, localizado no coração de Sunset Strip, é uma instituição de rock n 'roll há décadas. Seja você um astro do rock ou um cliente comum, o ponto é festejar, e quando você chega às duas da manhã, é hora de dizer "motel sem contar"! É assim que acontece desde que o Rainbow Bar & Grill foi inaugurado em 16 de abril de 1972.
O restaurante foi fundado por Elmer Valentine, Lou Adler e Mario Maglieri e abriu com uma festa para Elton John, que havia feito sua estréia nos Estados Unidos no Trovador dois anos antes.
Antes de se tornar o arco-íris, a estrutura teve várias encarnações. Foi o Mermaid Club durante a década de 1930 e o restaurante The Villa Nova de 1944-1968. Foi aí que Marilyn Monroe teve um encontro às cegas com Joe DiMaggio. O Villa Nova era de propriedade de Allen Dale e do diretor de cinema Vincente Minnelli, que propôs a Judy Garland lá. Muitos acreditam que o Rainbow recebeu o nome de Garland, como uma homenagem a "Over the Rainbow, mas isso não é bem verdade. Durante o início dos anos 1970, a palavra "arco-íris" significava paz e liberdade, e foi assim que recebeu seu nome, mas ainda é uma "homenagem" a Judy.
Durante os anos 70 e 80, havia pelo menos 300 pessoas no estacionamento todas as noites. Era uma segunda casa para Lemmy Kilmister, de Motörhead, que faleceu em 2015. Lemmy amava tanto o Rainbow que se mudou para West Hollywood para ficar mais perto. Nas últimas duas décadas de sua vida, ele participava diariamente do Rainbow sempre que a banda não estava em turnê, e era frequentemente visto tocando na máquina de vídeo pôquer do bar. Após uma bem-sucedida campanha de crowdfunding e meses de antecipação, uma estátua memorial em sua homenagem foi inaugurada em 2016 em seu ponto de encontro favorito no pátio dos fundos.
Em 2017, o proprietário, Mario Maglieri, também conhecido como "O Rei da Sunset Strip" morreu aos 93 anos, mas ele ainda mantinha a corte no pátio até o fim. Hoje, o Rainbow Bar & Grill é administrado pelo filho de Mario, Mikeal, e seu neto, Mike Jr., que teve a idéia da estátua de Lemmy.
“Eu amei muito os dois e estive com eles nos dias que passaram”, diz Mikeal Maglieri. "Em homenagem a Lemmy, renomeamos o pátio" Lemmy's Lounge "por causa da estátua, e planejamos abri-los em todo o mundo. Está na hora de se internacionalizar! Meu pai queria isso ”.
O Rainbow se tornou um ponto de encontro para músicos de rock e seus fanáticos durante a década de 1970. Os notáveis frequentadores desse período incluem Alice Cooper, Keith Moon, Micky Dolenz, Ringo Star, John Lennon e Harry Nillson. Eles se referiram a si mesmos como os "vampiros de Hollywood" e fizeram do Rainbow sua casa longe de casa. Todos, de Neil Diamond a Elvis Presley, podiam ser vistos no Rainbow.
Jane Dyan é descrita pelo dono do estabelecimento como uma das poucas artistas atuais a recriar com eficiência o passado, tanto em suas músicas quanto no estilo e no conceito visual que ela usa em seu imaginário. A artista se apresentou com as músicas "Looking For America", seu single, "Stargirl", a faixa título de seu album, e um cover de "Quicksand" da cantora Banshee.