Post by aquaphorrecords on Mar 30, 2020 19:34:48 GMT -3
Oi pessoal, meu nome é Norma Claire e eu fui convidada pela Vogue pra fazer um tutorial da minha maquiagem, assim que eu acordo. Hm, agora são oito horas de manhã, meu filho tá dormindo, é a paz perfeita pra um tutorial. Todos os produtos que vou usar hoje são da MAC, ok? Eles tem umas maquiagens hiper legais, todas veganas e biodegradáveis. Em breve eu vou estar lançando minha própria maquiagem na MAC, então fiquem atentos. Bem, acho que essa é a primeira vez que vocês me veem sem o hijab. Pois essa é a primeira coisa que eu faço no dia. Eu resolvi escolher esse azul-turquesa pra combinar com a maquiagem que vou usar hoje. Hoje a tarde eu e meu filho vamos fazer um passeio pela costa, então trabalhar no azul é ótimo pra hoje.
Vou começar com esses cremes preparatórios, deixam a pele bem macia. É super chato ficar listando tudo que vou usar, então vou deixar na descrição do vídeo, ok? As pessoas falam “Norma Claire, você não está respeitando a quarentena, está viajando e fazendo passeios em plena crise”. Talvez seja o que eu mostre, mas tenho muita precaução. Sabe, tenho um filho de três anos dentro de casa e ver ele doente me deixaria arrasada. Estou me protegendo por ele. Mas é doido isso de vírus, não é? Eu cresci bem na capital, no centro de Riaad, então sempre fui acostumada com esse clima meio urbano, e nossa, eu sempre previ que coisas assim iriam acontecer um dia. A crueldade humana iria matar nós mesmos, minha mãe sempre me dizia isso. E quando eu fui pra Índia, sozinha e só com 15 anos, isso ficou ainda mais aparente pra mim. Lá o respeito por animais é tão grande, sabe? Eu praticamente me tornei vegetariana quando vivi lá, e até hoje tento me policiar ao máximo pra não comer carne. Eu tenho uma plantação lá nos fundos e tento ser saudável, trazer uma alimentação saudável pro meu filho.
Pronto, agora com a pele preparada eu vou fazer essa sobrancelha rapidinho e então passamos pra base. Hm, onde eu estava? Ah sim, alimentação saudável. Bem, quando surgiu isso de “mãe nutella e mãe raiz” eu achei uma palhaçada, porque minha mãe era uma mulher muito a frente de seu tempo. Ela tinha que ser, porque viver numa casa com outras esposas acabava com a auto-estima de qualquer mulher. Ela não tinha um próprio marido, entende? Então ela sempre prezou pela saúde mental e pelo dos filhos. Na verdade, eu tenho vários irmãos, mas só de parte de pai. Meu único irmão que também é por parte de mãe atualmente tá num mega retiro espiritual pelos alpes suíços. Nós conversamos de vez em quando, mas com certeza seguimos rumos diferentes na vida. Ele vive com a herança do meu pai, mas eu vivo com o dinheiro que eu mesma fiz. Não que o dinheiro do meu pai seja grande coisa, aliás tinha mais de quinze filhos, e dividir uma fortuna pra todos nós é o mais óbvio. Na verdade, antes de morrer ele ainda escolheu três filhos homens pra assumir seu lugar nas questões políticas lá de Riaad. Então sim, ao mesmo tempo que tenho irmãos políticos, tenho outros em retiro espiritual. Ah, pobre Apu, ele vai ser a criança mais azarada do mundo quando for fazer uma árvore genealógica em algum trabalho da escola.
Hora da base. Sabe, eu acho essa a parte mais preconceituosa da maquiagem. Tipo, porque nós temos que mudar nosso tom de pele, esconder nossas marcas, afinar nosso rosto? Sabe, base destrói a autoestima das mulheres! Eu só vou passar um pouco porque o iluminador só funciona por cima de base, e eu adoro iluminador. A galera reclama bastante na internet porque não militar, por eu não me posicionar o suficiente. Poxa, sei que existem pessoas que veem artistas como exemplos, e somos imagens públicas. Mas ao mesmo tempo, é bom ter uma particularidade sua. Ter algo seu, uma opinião, seja o que for, que não seja pública. Pode não parecer, mas se expor da vergonha, e muita. Eu juro, só to gravando esse tutorial porque tô quietinha, no conforto da minha casa. Ah, acho que já falei disso antes. Tenho muita vergonha de aparecer em programas de TV! Só de ver aquele estúdio, chega a dar arrepios. Eu me abro muito mais em revistas, onde eles vem até minha casa, ou até mesmo rádios, em que é um bate papo entre duas pessoas. Aí vocês me perguntam: Mas Norma, se tem vergonha, porque é artista? Hm, porque eu gosto? (Risos). Ok, brincadeiras a parte. Tudo bem, eu conheço todas essas responsabilidades de artista e tudo mais, mas o mundo da televisão é diferente demais. As coisas não são naturais como vocês imaginam, e quando fogem do roteiro, se tornam meme! E não, eu não tô afim de me tornar um meme (Risos).
Ok, parte final: Os olhos. Vou usar esse tom mais claro, que por coincidência é quase da mesma cor do hijab. Um dia eu mostro meu closet de hijab pra vocês. Ou até mesmo faço os meus. Sabe, quando eu era pequena eu amava desenhar. Tudo bem, eu não desenhava roupas, na verdade desenhava coisas eletrônicas. Mas as vezes eu gostava de imaginar minhas próprias roupas e colocava no papel. Não sou lá a melhor estilista do mundo, mas tá aí um ramo que eu seguiria. Só precisaria de milhares de curso, mas até que eu gosto (Risos). Quando ingressei no mundo da tecnologia, eu tinha um protótipo de inteligência artificial. Ele era bom e funcionava, mas eu precisava de investimento pra terminar, e precisava de apoio de alguma megatech. Quando cheguei na sala de reunião falaram que minha oferta era fraca, sem futuro. E boom, um deles simplesmente roubou minha ideia e bombou. Tentei processar, mas não deu em nada. Foi uma das piores fases da minha vida. Três anos depois criei uma inteligência artificial ainda melhor, sem investimento nenhum, tudo com meu próprio dinheiro. Lancei no mercado, a Amazon patrocinou e hoje esse protótipo se chama Alexa, simplesmente a maior inteligência artificial do mundo. A mega-tech quis virar minha sócia. Ok, agora vão me chamar de trouxa e não vai rolar o “turn down for what”, mas é, doei uma grana pra eles e fiz um esboço de tecnologia. Sim, eles me sacanearam, mas foi isso que meu deu forças pra chegar onde cheguei. Eu precisava, PRECISAVA dar esse gostinho pra eles.
Make pronta! Agora posso voltar pra cama e fingir que acordei feito uma princesa (Risos).
Beijos pessoal, ouçam meu single-album Make me Believe em todas as plataformas digitais! Beijinhos!