Post by celestefaucheux on Mar 31, 2020 15:27:10 GMT -3
Título do Vídeo: shadowplay - Celesté Faucheux (Official Video)
Artista: Celesté Faucheux
Direção: Jonas Akerlund, Celesté Faucheux
Direção: Jonas Akerlund, Celesté Faucheux
Duração: 4:32
Data de Lançamento: 31 de Março de 2020
Data de Lançamento: 31 de Março de 2020
Na tarde do dia 31 de Março, os fãs de Celesté Faucheux foram surpreendidos com uma notificação no YouTube anunciando o lançamento do novo clipe do último single da cantora "shadowplay". Com uma atmosfera obscura e assustadora, o clipe deu o que falar nas redes sociais.
O clipe inicia com um curto teatro de sombras que conta a história original de Chapeuzinho Vermelho. A voz de Celesté narra cada pedaço da história, desde chapeuzinho indo até a casa de sua avó entregar os doces, seu encontro com o lobo que se aproximou dela como seu amigo, e o desfecho, onde a jovem descobre que foi enganada e então é devorada, tendo o mesmo destino de sua avó. Ao contrário do final original, nessa história o lobo acaba como grande vencedor e não existe o caçador. O teatro subitamente é cortado com uma tela preta.
Na cena seguinte, a música ainda não iniciou. Temos agora uma ambiente e efeitos sonoros similares a uma masmorra. Podemos ouvir a respiração de duas pessoas, uma dela é Celesté, e a outra uma pessoa que interpreta sua amiga. Ambas carregam um lampião em suas mãos enquanto caminham por aqueles corredores, buscando alguma coisa. Finalmente, elas chegam em uma grande porta dourada, e lentamente a abrem, revelando um grande depósito de barras de ouro e relíquias.
Celesté então se vira para sua amiga para anunciar que havia encontrado o tesouro que tanto procuravam, sendo surpreendida por a amiga segurando um bastão em suas mãos. Ela acertava em sua cabeça, e a cantora caia levemente inconsciente no chão. A tela fica desfocada, enquanto podemos ouvir a voz de Celesté falando fracamente "Traidora". A amiga então amarra seus pés e mãos. A última cena que podemos ver é a amiga carregando o corpo de Celesté, e as sacolas com as barras de ouro.
A cena seguinte mostra um carro dirigindo rapidamente em uma estrada, chegando até um rio abandonado. A "amiga" para o carro, e tira do porta-mala o corpo inconsciente de Celesté. Ela atravessa as árvores e chega até a beira do rio, jogando a garota para ser levada pela correnteza, e abandonando o local com seu carro em seguida.
Celesté acorda desesperadamente após ser nocauteada e jogada no rio. Seu corpo está enroscado em meio a diversas cordas, então a jovem tenta se remexer e se soltar delas. Sua respiração estava quase se acabando quando finalmente as cordas se soltaram do seu corpo. Com as forças que ainda restavam, Celesté foi até a superfície, recuperou sua respiração e chegou até a beira do lago, desmaiando novamente logo em seguida.
Celesté acorda ainda meio confusa, e lentamente começa a se lembrar de tudo. O instrumental de "shadowplay" começa a toar, enquanto as letras do título da canção aparecem na tela. Cenas da jovem caminhando, cantando e tocando a mão na sua nuca ensanguentada começam a passar intercaladas com flashbacks dos bons momentos que teve com sua amiga, e então a traição que havia sofrido. O ato acaba pouco antes do refrão começar, Celesté vai atrás da sua "amiga" para procurar a vingança.
A cena se passa agora em um apartamento fechado e com pouca iluminação, onde costumava ser o "esconderijo" das amigas. Enquanto o refrão toca, Celesté roda o quarto com um bastão de madeira em sua mão, observando os objetos que lembravam a amizade delas e os quebrando, simbolizando o fim definitivo da sua relação. Quando acaba, Celesté sai daquele quarto e vai atrás do seu alvo principal.
As cenas que seguem ocorrem durante os segundos versos da música. Celesté aparece caminhando na chuva com um moletom preto e um capuz. Em suas mãos carrega o taco de basebol que usara anteriormente. O ato finaliza quando Celesté chega no prédio em que sua ex-amiga mora, e bate na porta.
O som da música diminui temporariamente. A porta começa a se abrir lentamente, então Celesté dá um chute empurrando e forçando a sua entrada. A amiga olha para ela com um olhar incrédulo enquanto Celesté coloca suas mãos ao redor do seu pescoço e pergunta por que ela a traiu daquela forma. A amiga diz que foi tudo um mal-entendido, que nunca havia sido a intenção dela fazer nada daquilo. Celesté então alivia suas mãos ao redor do pescoço, acreditando em sua história, apenas para ser surpreendida com sua amiga pegando um abajur que estava do seu lado e batendo em sua cabeça. Agora na posição inversa, a amiga dizia que nunca havia sentido amizade de verdade por ela e estava apenas a usando o tempo todo, e agora iria finalizar o que não tinha conseguido antes.
A música volta a tocar em seu volume normal, e agora ocorre uma cena de luta. A amiga tenta acertar Celesté novamente com o abajur que estava em suas mãos, mas falha pois Celesté desvia. A cantora então tenta rapidamente chegar ao bastão que estava no chão a alguns metros de distância enquanto é perseguida. Quando finalmente consegue, ela se vira contra sua ex-amiga e acerta um golpe certeiro com o bastão na cabeça, deixando uma marca de sangue na parede. Celesté prossegue a bater, e a cena finaliza com a jovem acertando vários golpes na amiga até a mesma morrer (a amiga sendo golpeada é ocultada por uma mesa que está localizada na frente da câmera, só é possível ver Celesté a golpeando). Essa cena continua até a música acabar.
A cena final do clipe se passa em um funeral, com um instrumental fúnebre. Várias pessoas vestidas de preto estão reunidas chorando ao redor do caixão de sua amiga. Um padre começa a falar algumas palavras e pede que todos também façam um último discurso antes do enterro.
Em meio as pessoas no velório, a cena dá close em uma das pessoas, vestida com um pano preto que tapava a cara. A medida que se aproxima, podemos ver o semblante de Celesté por trás. O clipe então se encerra com uma tela preta, e começa a passar os créditos de todas as pessoas envolvidas.
- Divulgação de "shadowplay"