Post by butterflyeffectrecords on Apr 2, 2020 21:53:24 GMT -3
Boa noite, meus demoninhos preferidos! Aqui quem fala é a Banshee e você está escutando o Banshee Radio! Como vocês sabem, recentemente saiu o primeiro album da minha amiga Jane Dyan, mas não só isso, ele também é o meu primeiro trabalho como produtora! Então, eu quero escutar o album com vocês, falar sobre cada faixa e pedir que vocês façam críticas construtivas depois no Twitter, caso vocês tenham alguma. Então, vamos para a primeira faixa!
"God Of Summer Heat"
Na verdade, eu não fiz muito nessa faixa porque Jane queria que fosse simples, como se fosse um primeiro encontro aconchegante dela com o ouvinte, na verdade foi exatamente assim que ela descreveu. Bom, esse tipo de música não costuma me agradar, vocês já devem saber que eu prefiro coisas mais intensas e extravagantes mas acho que todos deveriam ter a oportunidade de trabalhar com Jane, ver ela compor é tão revigorante! É estranho como ela parece e age como uma daquelas mulheres bonequinhas retrô sem esforço. E essa música mostra isso muito bem, o dilema de uma jovem que sofre de amor à primeira vista. Outra coisa que eu gosto nessa faixa é que ela fala sobre sexo porém ela ainda consegue fazer com que nada fique sexualizado, mas sim romântico.
"Autumn"
Essa foi a única música que eu não fiz nenhuma alteração. Eu achei tudo tão lindo nela. Acho que é uma das coisas mais minimalistas que eu já escutei mas os elementos descritivos são tão imersivos, quando ela descreve o homem entrando no carro e indo embora, a forma como ela conta isso, "em um minuto, você e a lua não parecem tão distantes"... É muito cinematográfico... e vocês perceberam como a sonoridade combina com a estação? O outono costuma ser uma época mais pacata, faz as pessoas preferirem ficar em casa, confortáveis e assistindo um bom filme. E como ela sutilmente mostra, ela estava se dedicando mais ao relacionamento do que o homem, tanto que sentia a necessidade de rezar para que ele não a deixasse.
"Walking Out The Door"
Nessa música, foi muito bom trabalhar com Jane. Ela aprecia muito o que os outros têm a dizer sobre a música dela e nessa música, eu convenci ela a deixar um pouco mais animada e sinceramente, gostei muito do resultado. Lembra um pouco do que artistas rock gostam de fazer mas ao mesmo tempo, isso é bastante parecido com o que ela gosta. Eu sei que parece um pouco simples demais mas eu acho que ficou perfeita para nós, e também é o primeiro trabalho de Jane e minha primeira vez na produção, acho que está de bom tamanho. Eu também gosto de como ela sutilmente critica a maneira sexista com que a sociedade cria homens e mulheres.
"Bloom"
Eu estou tocando e fazendo o backing vocal nessa música. Na verdade, nós fizemos tudo isso no dia em que nos conhecemos. Eu estava no Rainbow e esse é um lugar que nós duas frequentamos bastante. Na verdade, ela passa a vida na Sunset Boulevard. Pra quem não sabe, Jane mora em um trailer! Enfim, eu estava encostada no balcão do Rainbow e ela se sentou do meu lado. Nós duas conversamos por horas sobre música e sobre política, então eu a fiz escutar o The Wife's Lament e ela me fez escutar a primeira versão do Stargirl. Nós gostamos muito um do trabalho da outra então eu acompanhei ela até o trailer e nós gravamos a versão final num iPhone! Foi um dos dias mais prazerosos da minha vida. Mas voltando à música, essa música representa a primavera e eu amo como ela reflete isso na letra, as flores nascendo e ela dizendo que espera que o amor deles floresça do mesmo jeito. É muito poético.
"Stargirl"
Chegamos à faixa-título! Eu acho que essa foi a música mais divertida de trabalhar porque Jane disse que queria algo que pudesse ser escutado na trilha sonora de um filme romântico antigo para combinar com a letra e na versão inicial, só tinha o violão, então nós duas começamos a brincar com alguns loops que eu tinha e esse foi o resultado. Por incrível que pareça, ela me lembra mesmo algo que tocaria num filme nos anos 60 talvez. A letra serviu como uma transição de quando ela ainda tinha esperança de que tudo fosse dar certo entre ela e o cara pra quando ela percebe que não depende de nada disso e não precisa que ele retribua o amor dela. E ela faz tudo com estilo, falando sobre estúdios de cinema, clássicos de Hollywood e o Chateau Marmont, isso é muito Jane Dyan.
"This F*cking Song"
Sou eu tocando a guitarra mas não vamos tirar o mérito de Jane, foi ideia dela incluir a guitarra como um instrumento de apoio para o violão. No começo eu pensei "ela só pode estar louca" mas eu não posso falar mal do resultado final, essa melodia ficou especial. Nessa música, ela termina tudo com o cara e essa música até que é calma mas acreditem, esse é o maior nível de raiva que Jane pode chegar, ela parece um anjinho, quase como se fosse o meu oposto. Enfim, ela está p*ta e vai embora de vez! As referências ao outono e a outras músicas nessa letra são tudo para mim.
"Migraine"
Jane me contou que essa música é sobre quando o tal homem chegou bêbado no trailer dela chorando e se humilhando para ter ela de volta, então ela colocou ele na cama dela. Então, ela se inspirou nisso para usar a ressaca como uma metáfora para sentir falta dele apesar de não querer ele de volta. Vocês que já terminaram um relacionamento sabem como é sentir falta não da pessoa especificamente mas de ter uma companhia, e Jane é uma mulher sozinha em um trailer no meio da Sunset Strip, vocês devem imaginar como é se acostumar a não ter mais alguém nessa realidade. Los Angeles pode ser um lugar solitário.
"Spring Again"
Bom, eu não vi o processo de composição dessa música mas é claramente sobre quando a raiva do ex passa e você passa a ser indiferente. Jane ainda convida ele pra entrar e ter um lanchinho, bem corajosa! Eu acho que essa música foi uma ótima opção para representar a primavera, já que essa estação sempre é símbolo de renovação e ela descreve como superou os sentimentos ruins que ela sentia por ele e deu lugar a algo que parece ser uma amizade bonita. Tudo com a Jane é muito sutil e "temperado".
"All The Seasons"
Eu acho que Jane foi perspicaz ao escrever essa música, ela conclui o álbum mesmo não sendo a última faixa porque ela encerra o esquema das estações fazendo referências sobre todas elas ao mesmo tempo em que está no verão. A narrativa e, praticamente, o álbum começam e terminam no verão, mostrando que tudo acontece durante dois anos e mesmo assim resumindo tudo isso em pouco mais de meia hora, é exatamente como contar uma história ou talvez como fazer um filme tendo como base um livro.
"Looking For America"
Vocês sabem como eu amo uma música política e Jane fez uma ótima ao modo dela. Foi aqui que eu percebi que a personalidade dela é o exato oposto do meu. Enquanto eu faço escândalo, gritaria e mando Donald Trump se foder no palco do Grammy, ela se posiciona contando sobre uma viagem, admitindo uma posição ponderada e acho que é isso que estabelece uma conexão entre nós. Talvez Jane até seja uma imagem democrata melhor do que eu, já que ela é mais sutil e menos agressiva [risos].
Eu sou suspeita para falar já que eu participei ativamente desse album mas eu gosto muito do resultado final, ele é bem completo, "redondo". É profundo, pessoal, emocionante e até "imaginário", cria um cenário. E Jane pretendia isso, ela queria criar na mente dos ouvintes uma produção digna de Hollywood. Talvez não tenha chegado a Hollywood mas eu particularmente acho que chegou perto. Este foi o episódio quatorze do Banshee Radio, não se esqueçam de opinar! Agora, vocês sabem que recentemente eu lancei uma parceria com uma mulher poderosíssima que vocês bem conhecem, então fiquem com Amazons, a faixa da rainha Williams que eu também participo! Tchau!
[Amazons toca no encerramento]