Post by butterflyeffectrecords on Apr 6, 2020 11:51:05 GMT -3
Mystery Music Show: King of Mask Singer (미스터리 음악쇼 복면가왕) é um programa de competição de canto sul-coreano apresentado por Kim Sung-joo, com introduções pelo dublador Lee Won-joon. Vai ao ar na MBC aos domingos às 16:50, desde 5 de abril de 2015 como parte de um bloco da programação do Sunday Night da MBC, juntamente com Real Men, substituindo Animals.
Cada competição tem a duração de dois episódios, com os cantores competindo um-contra-um em três rodadas de eliminação. A eles são dadas máscaras elaboradas para vestir a fim de ocultar a sua identidade, eliminando assim fatores como popularidade, carreira e idade que poderia levar a votação tendenciosa. Na primeira rodada, ambos os concorrentes cantam a mesma canção, enquanto que na segunda e terceira rodada cada um canta uma música solo. Os vencedores de cada par são selecionados pelo público e painel de juízes através de votos ao vivo instantâneos. As identidades dos cantores não são revelados até que tenham sido eliminados. O vencedor da terceira rodada desafia as competições anteriores, e é eliminado ou se torna o novo Rei da Máscara. Ha Hyun-woo do Guckkasten ("The Music General") tem nove vitórias consecutivas, que é o maior número de vitórias alcançadas por qualquer concorrente.
KJ foi identificado como "Fencing Man" ou "Homem Esgrimista" e usou a fantasia e máscara abaixo:
Ele cantou um cover com arranjo ballad/acústico da música "First Second", single originalmente cantado pelo grupo feminino sul coreano EON. Os jurados e também o atual Rei da Máscara aplaudiram a performance vocal dele, que ganhou a primeira rodada da batalha.
Para a segunda rodada, ele fez um cover da música "366", b-side do mini-álbum "Renaissance" do grupo feminino sul coreano QUEENDOM. KJ recebeu mais aplausos ainda. O Rei da Máscara comenta que não vê limites no vocal do cantor, que mostrou nessa rodada uma performance ainda melhor que na primeira. KJ mais uma vez vence a rodada e tira a máscara, revelando a todos quem ele é. Todos se levantam, animados, e KJ faz uma performance de Boss com pouca produção e sem dançarinos.