Post by butterflyeffectrecords on Apr 6, 2020 21:47:41 GMT -3
Idol Radio (coreano: 아이돌 라디오) é um programa de rádio sul-coreano criado pela MBC Radio especialmente para ídolos. É possível ouvir através da estação de rádio MBC Standard FM ou assistir através do Naver V Live, no aplicativo ou no site.
Os episódios piloto de 23 de julho de 2018 a 29 de julho de 2018 foram transmitidos às 00:05 (KST) para shows nos dias úteis e às 00:00 (KST) para shows nos finais de semana. A partir de 27 de setembro de 2018, a transmissão começou às 21:00 (KST) no V Live apenas durante a semana, enquanto as transmissões no MBC Standard FM começaram em 8 de outubro de 2018, sendo transmitidas às 00:00 (KST) todos os dias.
A partir de 1º de abril de 2019, a transmissão no MBC Standard FM começou às 01:00 (KST) todos os dias, enquanto o programa está acessível via V Live às 21:00 (KST) todos os dias.
MC: Bom dia a todos, aqui é o MC Global Jung Ilhoon! Nós já estamos ao vivo na estação de rádio e transmitindo pelo nosso canal no V Live! Escolham a maneira que for mais confortável a vocês. Para comemorar uma vitória e o debut de um artista que já é muito querido pelo público da Coreia do Sul, nossa primeira música é Boss, do meu incrível calouro KJ!
[Boss toca na introdução do programa]
MC: Então vamos receber o nosso novo ídolo!
[O MC vai até o saguão do estúdio Garden, no prédio da MBC, para receber KJ e tirar fotos com ele. Depois, acompanha ele até o interior do estúdio da estação de rádio MBC Standard FM]
MC: Bom dia, KJ-hoobaenim. Nós ainda estamos na manhã mas como foi seu dia até agora?
KJ: Foi ótimo! Eu tive uma ótima experiência muito satisfatória hoje de manhã. Como todo artista, eu gosto de ter meu talento reconhecido. Na verdade, eu passei a manhã inteira nesse prédio [risos]. Mas foi uma manhã boa, eu participei do programa King Of Mask Singer. Quem sabe, um dia eu não seja o novo Rei da Máscara?
MC: Se você participar de episódios o suficiente, com certeza um dia será! E por falar nisso, é claro que todos temos certeza de que KJ é sinônimo de talento mas você decidiu trilhar o caminho do hip hop e da técnica de rapping, mesmo sendo o que nós chamaríamos de monstro do vocal. Por quê?
KJ: Na verdade, eu não acho que esse seja um caminho eterno. Eu planejo lançar talvez um mini-álbum de baladas ou músicas puramente R&B. Mas por agora, eu quero fazer pop e hip hop porque eu tenho um conceito visual bem definido na minha cabeça. Apesar de eu ter também um lado sensível e suave, eu queria antes mostrar um KJ diferente do que o nosso país está acostumado, algo mais apelativo e radical. Eu também gosto bastante de filmes e séries de ação. Como eu disse na minha primeira transmissão ao vivo no meu novo canal do V Live, o próprio MV de Boss foi inspirado em uma série chinesa sobre a máfia e esse conceito me agrada bastante. Quer dizer, eu obviamente não apoio a máfia mas como entretenimento, ela faz um ótimo trabalho e eu também sou encarregado de entreter o público, então acho que é uma boa escolha. E eu acho que por tabela, o rap também é uma boa escolha. O rap é uma ótima técnica pra mostrar mais atitude, mais poder.
MC: Entendo. Então você quer criar um conceito sonoro e visual que faça com que você pareça poderoso?
KJ: É mais ou menos isso. Na verdade, eu quero que as pessoas vejam o poder que eu tenho. Eu não quero parecer egocêntrico mas eu acho que eu já sou poderoso. Eu sou um artista, eu tenho o poder de criar um novo universo. Foi isso que eu fiz no MV de Boss, por exemplo. Eu não sou realmente um chefe da máfia mas no universo que eu criei, eu posso ser. Eu diria que sou um poderoso da imaginação.
MC: Ótima colocação! Bom, nós já sabemos que hoje ocorreu tudo bem mas ontem, você teve um desentendimento na entrevista depois do seu debut stage no programa M Countdown, da emissora Mnet. Você pode comentar um pouco sobre isso?
KJ: Claro. Bom, primeiro eu queria dizer que não tenho nada contra a emissora. Eu fiquei muito grato pela assistência e por terem me convidado a fazer o primeiro stage da minha música de debut lá. E também não é nada pessoal contra o MC daquele dia, eu acho que escutar coisas arcaicas é o meu ponto fraco, o gatilho da minha raiva...
MC: Coisas arcaicas?
KJ: Sim. Não é possível que em 2020 alguém ainda ache que cuidados com a pele, maquiagem e estilo tenha alguma coisa a ver com a sexualidade e mesmo que tivesse, eu não gostei como ele se referiu, "confundir as coisas". Isso não é confusão nenhuma.
MC: Isso é uma ótima lição. Escutem o seu ídolo! E por falar em ídolos e fãs, você já tem uma ideia de como vai chamar os seus?
KJ: Tenho! Na verdade, eu estava planejando revelar aqui então obrigado pela deixa perfeita. O nome que eu pensei é um pouco polêmico porque algumas pessoas podem interpretar mal, mas eu vou chamar meus fãs de "Gangstas". Não, eu não espero que eles cometam crimes mas gangues geralmente são um grupo unido, eles protegem um ao outro e é esse tipo de relação que eu quero ter com meus gangstas, quero proteger eles, quero que eles me protejam e principalmente que protejam um ao outro.
MC: E pra encerrar, temos vários fãs seus aqui na frente. Você quer falar alguma coisa a eles?
KJ: Sim! Olá gangstas, espero que vocês estejam passando bem. Me desculpem pela demora para lançar o meu full álbum mas eu quero que tudo esteja perfeito. Eu estou preparando um conceito bem original, espero que vocês gostem, seria horrível para mim decepcionar vocês. Eu adoraria ir ver todos aí fora mas não posso por causa da crise de covid-19. Aliás, o que vocês estão fazendo aí? Cuidem da saúde de vocês em primeiro lugar! Eu não vou poder abraçar quem estiver doente nos meus fansigns quando tudo isso acabar!
MC: Muito bem, KJ-hoobae! Eu espero que você tenha gostado do dia que passou nesse estúdio e volte para nos presentear com sua ótima companhia mais vezes!
KJ: Obrigado por me receberem, MBC e Ilhoon-sunbae.