Post by aquaphorrecords on Apr 7, 2020 20:33:48 GMT -3
Oi pessoal, hmm, calma aí, a resolução da câmera não tá muito boa. Pronto, agora foi. É minha primeira vez usando Instagram, mas eu falei lá no meu Twitter que faria minha primeira live. Hm, tá meio escuro aqui né? Vou acender as luzes e vou voltar com uma comida. Ou melhor, vou fazer a comida com vocês. Minha amiga Plastique fez uma live na semana passada, eu acompanhei e pensei, quer saber? Vou me arriscar também. Vocês sabem que mesmo trabalhando com tecnologia eu não sou muito de usar redes sociais. Mas hoje eu voltei da BBC e me liguei que devia me conectar mais com meus fãs, principalmente os jovens. Afinal a gente ta em 2020, não é todo mundo que ouve rádio, né? Mas eu queria ler uns comentários de vocês, cozinhar, cantar. Quarentena é um saco. Hm, ok, vamos pra cozinha.
Hoje eu resolvi preparar Fattoush pro jantar, acompanhado com pão árabe. Fattoush é um tipo de salada lá da Arábia e eu tô com muitas saudades de casa, então resolvi fazer. O Apu adora pão árabe, é uma receita antiga, mas como não vende aqui por perto, eu mesma vou fazer. Ok, tá na hora do povo me cancelar: é uma receita completamente vegana. Mas olha, meu filho tem três anos, desde pequeninho eu acostumo ele a um método de vida mais saudável, então hoje em dia ele adora, eu garanto. Vou apoiar a câmera aqui. Hm, onde eu parei? Ah é, vida saudável. Sabe quando eu fui pra América eu assistia aqueles programas de culinária e naturebas e embora eu me identificasse, eu não acho que tô no modo hard. Tipo, eu ainda lavo meu cabelo com shampoo e ainda uso sabonetes não-naturais, o que pra mim já é algo capitalista demais. Nesse momento eu tô num apartamento que aluguei em Londres pelo Airbnb, e nossa, essa cidade é mil vezes mais silenciosa que Nova York. O Apu chorava demais, não conseguia dormir, as vezes eu chegava cansada nas entrevistas. E quando a Elle foi me entrevistar em casa bem a noite quando eu tava uma pilha? Socorro, socorro mesmo! Pessoal, aqui em Londres tem bastante dessas lojinhas temáticas, eu encontrei lojas ciganas, indianas, e veja só, uma loja de artigos árabes. Encontrei todos os temperinhos que eu precisava, e acredite, essa receita é muito temperada. Nem acredito que o Apu consegue comer isso, eu mesma só consegui depois de uns sete anos de idade.
Salada feita, agora deixo ela descansar em papel-filme. Hora de fazer o pão. Pessoal, vou deixar a receita nos destaques aqui dos meus stories, ok? Nossa, que frase mais... nossa... Hm, acho que todo mundo sabe fazer pão. É praticamente farinha, água e sal. Eu particularmente gosto do pão temperado, então coloco um pouco de páprica, mas isso vai do gosto de cada um. O segredo mesmo tá na hora de formar e dividir a massa, e isso é mega trabalhoso. Você fica num enrola e parte por tanto tempo! Mas eu já deixei a massa pronta, então só vou enrolar. Então, volto rapidinho. Vem filho, pode usar o celular da mamãe.
A live fica 30 minutos com Apu usando o celular e jogando Subway Surf, sem saber que tá sendo gravado.
Me dá esse telefone, garoto! Desculpa gente, achei que tinha parado de gravar. Enfim, o pãozinho tá pronto, agora já posso bater um papo com vocês. Na verdade, vou chamar uma amiga minha pra ficar com a gente. E abrir uma garrafa de vinho. Eu detesto abrir garrafas de vinho quando tô sozinha em casa porque vinho precisa ser bebido de uma vez! Mas, é uma ocasião especial, é minha primeira live! E pra esse evento, eu vou convidar minha amiguíssima Plastique Condessa. Tomara que ela atenda, tô pegando de surpresa.
Plastique: Oi Norma, tudo bem? Tô voltando agora do cati-
Norma: Amiga é live...
Plastique: Ah sim então eu tava compondo um pouco...
Norma: Eu tô fazendo minha primeira live hoje, gostou? Fiz um jantar, abri um vinho.
Plastique: Ah então eu vou aí.
Norma: Não, eu virei uma militante a favor da quarentena então ninguém pode entrar nesse apartamento. Aliás você não tá nos Estados Unidos?
Plastique: Sim, tô divulgando meu single Blood, do meu álbum Behind the Sun e ambos estão disponíveis em todas as plataformas digitais! Se ouvirem algum grito ou algum soco na parede é o meu vizinho assistindo futebol... E se ele gritar “socorro” é porque normalmente ele tem falta de ar... Mas enfim Norma o que preparou pro seu jantar?
Norma: Fiz um Fattoush, é uma salada árabe. Mas eu te liguei pra gente falar um pouco sobre corona vírus, o pessoal tá pedindo muito aqui nos comentários.
Os comentários falam “pede pra Plastique divulgar essa porra”.
Norma: Pois é estão pedindo muito... Mas como você tá agindo nessa pandemia?
Plastique: Eu não saio de casa, tô bem mais ativa na internet nos últimos dias e não compareço na televisão. Toda a divulgação tá sendo daqui. Todo dia eu aplaudo pelos profissionais de saúde que tão fazendo um ótimo trabalho no meio desse caos e tô torcendo pra que acabe o mais antes possível.
Norma: Eu tô muito preocupada com a saúde do meu filho, nessa viagem pra Europa eu fiz questão de trazer a babá, uma grande amiga minha de muitos anos. Ele não sai desse apartamento, o que é triste, afinal estamos em Londres e eu queria que ele passeasse. Quando fomos a Nova York nós passeamos e... (Norma começa a chorar) eu estou com medo de que a pandemia possa acabar com a infância do meu filho.
Plastique: Não chora nã- nã- nã-
Norma: Amiga seu vídeo tá travando..
.
.
Plastique: A Dark Bae esqueceu de pagar a internet eu vou espan-
A ligação cai.
Ai gente tô muito chateada... Vou jantar e dormir. Beijos...