Post by butterflyeffectrecords on Apr 8, 2020 22:24:20 GMT -3
Boa noite meus anjinhos! Eu falei mais cedo no Twitter que ia bolar alguma coisa para tirar um pouco o tédio da vida de vocês nessa quarentena mas não é possível pensar em nada muito grandioso quando se é uma artista novata morando num trailer nas ruas de Los Angeles então eu vou compartilhar com vocês algumas das receitas do livro de receitas da minha família e talvez fazer mais alguma coisinha e não vai ser só hoje, vamos passar por essa quarentena inteira juntos! Vai dar tudo certo.
Então, vamos começar com a minha receita preferida, o bolo de mirtilo da minha mãe. Ela fazia todo final de semana e eu nunca enjoei, na verdade eu vou começar por ele justamente porque eu estou com vontade... então, vamos aos ingredientes, eu vou ler todos e logo depois prepará-los, então anotem tudo aí.
100 g de manteiga
80 g de açúcar
¼ de colher (chá) de sal
1 colher (chá) de baunilha
2 gemas de ovos
200 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (80 ml) de leite
2 claras de ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
200 g de blueberry fresco ou descongelado (mirtilos)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
Anotaram? Bom, depois eu posto para vocês aqui no Instagram. Agora, vamos fazer o bolo. Eu vou fazendo e explicando então prestem bastante atenção.
Primeiro, é bom já ligar o forno porque ele precisa estar pré-aquecido a 180ºC. Então eu vou ligar o meu aqui. Depois, você tem que untar a assadeira. Eu não sei se o tamanho importa mas a minha tem mais ou menos 20cm de lado, ela é quadrada então acho que não preciso falar que ela é 20x20. Depois, você vai ter que bater a manteiga e o açúcar juntos e tem que ficar bem macio, vejam. Depois, você coloca o sal e a baunilha nessa mistura. Depois, você coloca as gemas dos ovos na mistura mas não jogue as claras fora, elas vão ser úteis mais tarde. Então, você tem que bater de novo até formar um creme. Em outro recipiente, misture a farinha com o fermento. Depois, você coloca o leite e a mistura de gema com manteiga, baunilha, sal e açúcar. Depois, você tem que passar os blueberries na farinha até cobrir eles todos e em seguida colocar na mistura. Em uma tigela separada, bata as claras em neve até obter picos suaves
. Acrescente 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de cada vez, e volte a bater até formar picos firmes. Com cuidado, acrescente as claras à massa do bolo
. Despeje-a na forma preparada
. Polvilhe com 1 colher (sopa) de açúcar restante
. Asse por 50 minutos ou até o teste do palito mostrar que o bolo está pronto.
Eu espero que vocês gostem. Agora, vamos cantar um pouco.
[Jane Dyan pega seu violão e canta Looking For America e em seguida, Stargirl.]
Então, vamos começar com a minha receita preferida, o bolo de mirtilo da minha mãe. Ela fazia todo final de semana e eu nunca enjoei, na verdade eu vou começar por ele justamente porque eu estou com vontade... então, vamos aos ingredientes, eu vou ler todos e logo depois prepará-los, então anotem tudo aí.
100 g de manteiga
80 g de açúcar
¼ de colher (chá) de sal
1 colher (chá) de baunilha
2 gemas de ovos
200 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (80 ml) de leite
2 claras de ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
200 g de blueberry fresco ou descongelado (mirtilos)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
Anotaram? Bom, depois eu posto para vocês aqui no Instagram. Agora, vamos fazer o bolo. Eu vou fazendo e explicando então prestem bastante atenção.
Primeiro, é bom já ligar o forno porque ele precisa estar pré-aquecido a 180ºC. Então eu vou ligar o meu aqui. Depois, você tem que untar a assadeira. Eu não sei se o tamanho importa mas a minha tem mais ou menos 20cm de lado, ela é quadrada então acho que não preciso falar que ela é 20x20. Depois, você vai ter que bater a manteiga e o açúcar juntos e tem que ficar bem macio, vejam. Depois, você coloca o sal e a baunilha nessa mistura. Depois, você coloca as gemas dos ovos na mistura mas não jogue as claras fora, elas vão ser úteis mais tarde. Então, você tem que bater de novo até formar um creme. Em outro recipiente, misture a farinha com o fermento. Depois, você coloca o leite e a mistura de gema com manteiga, baunilha, sal e açúcar. Depois, você tem que passar os blueberries na farinha até cobrir eles todos e em seguida colocar na mistura. Em uma tigela separada, bata as claras em neve até obter picos suaves
. Acrescente 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de cada vez, e volte a bater até formar picos firmes. Com cuidado, acrescente as claras à massa do bolo
. Despeje-a na forma preparada
. Polvilhe com 1 colher (sopa) de açúcar restante
. Asse por 50 minutos ou até o teste do palito mostrar que o bolo está pronto.
Eu espero que vocês gostem. Agora, vamos cantar um pouco.
[Jane Dyan pega seu violão e canta Looking For America e em seguida, Stargirl.]