Post by aquaphorrecords on Apr 13, 2020 0:59:23 GMT -3
Free: Boa noite pessoal! Agora já são umas três horas da manhã, e como nós prometemos, faríamos um especial madrugada durante a quarentena. Começamos com uma programação extensa desde a 1hrs, tocando hits que vocês pediram, mas agora a coisa fica mais interessante. A gente já vem anunciando desde o início da semana a participação de alguém muito especial, e veja só, em plena três da manhã, estamos batendo recorde de audiência. São mais de trinta mil pessoas nos ouvindo agora, então queria agradecer a todos! A pessoa que vamos receber hoje você já sabe bem! Boa noite, Norma Claire!
Norma Claire: Boa noite pessoal, boa noite Free. Minha nossa, trinta mil pessoas? Não esperava por essa. Achei muito legal essa programação de madrugada. Eu não sou muito de ficar acordada até tarde, mas quando você vira mãe, você nunca dorme, acredite.
Free: Que prazer receber você aqui!
Norma: O prazer é todo meu!
Free: Norma, a gente tem que admitir, é uma baita surpresa você ter conversado com nossa equipe e ter parado aqui. Como nos descobriu?
Norma: Uma vez eu e minha amiga Glinda Lovegood fomos ao shopping e ela comentou sobre um podcast que vinha ouvindo semanalmente. Eu achei interessante, pedi até pro motorista pôr na estação de vocês. E eu gostei muito da programação, com um gosto musical que eu gosto bastante. Eu passei a ter uma agenda cheia, frequentar outras rádios e mídias, mas a Free nunca saiu da minha cabeça. E eu combinei comigo mesma que assim que voltasse a Ásia, passaria por aqui. Minha passada na Europa foi breve, mas rendeu coisas que eu nunca fui capaz de imaginar, e eu espero ter essa mesma surpresa por aqui. A Coréia é um país lindo.
Free: É sua primeira vez aqui, certo? Nas suas outras vindas você só compareceu em programas japoneses.
Norma: Não! Eu já vim pra cá apenas uma vez antes, quando conheci os membros da banda que eu produzo, os Golden Castles. Eles ainda não debutaram, mas fiz questão de me encontrar com eles pessoalmente e tive a chance de passear antes da quarentena. É triste retornar e ver a cidade tão vazia. Mas a beleza dela ainda me cativa e cativa toda vez que volto.
Free: Coréia ou Japão?
Norma: Ok, jogo sujo me fazer decidir isso (risos). Eu amo muito meus fãs japoneses, eles sempre sobem tags pra mim e eu fico emocionada demais com todas as homenagens. Também amo muito a Coréia, esse lugar me traz uma harmonia incrível e os fãs, mesmo sendo um pouco exagerados as vezes, são um verdadeiro doce! Mas quando fui ao Japão, estava bem no início da carreira, passei por experiências um pouco traumáticas pra mim, então por enquanto, escolho Coréia. Eu vou voltar ao Japão durante essa passada pela Ásia, e torço pra que eu tenha uma experiência melhor.
Free: Quais traumas o Japão te alimentou?
Norma: Quem me acompanha desde o início sabe como foi. Eu fui constrangida ao vivo durante programas de TV, rádios. E como foi no começo, me traumatizou tanto ao ponto de ir pra América e quase não conseguir ir em programas de TV. Me dava calafrios, até hoje fico apreensiva. Mas acho que voltar ao Japão é a mensagem de “eu superei” e eu não posso viver com essa angústia e deixar que ela atrapalhe meu crescimento como artista. Eu quero superar meus medos, e vir pra cá é um sinal disso.
Free: Você já enfrentou muitos medos, quebrou muitas barreiras, desde o início da carreira. Como é saber que você chegou até aqui?
Norma: Me deixa ansiosa e confiante. Nossa, se eu quisesse desistir por cada coisa que tive que enfrentar, eu nem chegaria perto de onde cheguei. Mas não é como se as barreiras tivessem parado de existir. Ainda estão aqui, as vezes até mais difíceis. Mas saber que eu posso superar isso e ME superar, é gratificante. Nunca terei essa certeza que vai dar tudo certo, mas saber que cheguei aqui... é o que me motiva a continuar.
Free: E você tá continuando? Como vai a carreira profissional?
Norma: Vai bem, muito bem! Eu felizmente já estou com meu álbum pronto, tenho um novo contratado que virá ao público nos próximos dias, e sigo motivada a crescer! Daqui a uma semana estarei no Rock in Rio, e estarei anunciando duas coisas importantíssimas. Fiquem atentos!
Free: Você sabe como o povo comenta. A maioria dos seus contratados não costuma ter hits. Os únicos que tiveram esse prazer foram você e os queridos Shadows of the Night! O que acha disso?
Norma: O que? Veja bem, eu não produzo e ajudo artistas por hit. Produzo porque música é algo que faz parte de mim, e fazer uma música existir, ajudar aqueles que amam a música tanto como eu... Isso sim é gratificante. Veja bem, eu já tenho trezes anos de carreira como produtora ao lado do meu ex-marido, e só sou independente a dois anos. E esses foram sim os melhores anos que eu já tive. O sorriso nos rostos, as amizades que eu fiz... elas valem muito mais que qualquer hit.
Free: Isso foi lindo... Hm, você se incomoda se... A gente preparou um mix de músicas suas em sua homenagem. Somos fãs e essa sua fala só confirmou ainda mais o que todo mundo acha: Você é uma mulher incrível, culta, tenho certeza que é quem seu fã e quem tem o prazer de trabalhar ao seu lado são pessoas extremamente sortudas. Bem, ´podemos tocar o mix? Poderíamos encerrar o programa assim hoje.
Norma: Que lindo! Obrigada, de coração. Eu não esperava por essa. Vocês são muito gentis, é um prazer inexplicável.
Free: Fiquem agora com esse presentinho que preparamos pra Norma Claire! Feito com muito amor, viu?
O programa termina com um mix de várias músicas produzidas por Norma Claire, incluindo Paradise Deathhh, Fuzuê, e seus singles Believer e Torn. Com isso, toda a equipe bate palmas, encerrando o programa com uma chuva de aplausos.