Post by aquaphorrecords on Apr 14, 2020 2:03:46 GMT -3
Norma Claire é a convidada especial do famoso programa coreano, Yours Kitchen, em que celebridades assumem o cargo de anfitrião de um restaurante barato, com recursos limitados. Nesse desafio, Norma Claire mostra seu extremo ao público e conta sua experiência por um dia. As falas em itálico serão as falas feitas no confessionário.
Norma: Quando recebi o convite pro programa, eu tinha planos ótimos, já pensava nas receitas. Só não imaginava que ia viver esse verdadeiro inferno.
Kim: Ela era um caos! Deu tudo errado!
Park-boon: Foram os momentos mais tensos da minha vida. Tava tudo dando errado.
Uma vinheta tensa toca e a abertura do programa é exibida, mostrando os assistentes de cozinha fixos e a convidada do dia. O elenco constava com Kim, a auxiliar chefe, Park-boon, o recepcionista e caixa, Ellen, outra auxiliar, e a chefe convidada, Norma Claire.
O programa começa com toda a equipe se encontrando no restaurante e conversando, até que Norma Claire chega e cumprimenta todos. Eles ficam encantados com a convidada e dizem que estarão a sua disposição pelo resto do dia. Logo, Kim leva Norma até a despensa e mostra os finitos alimentos. Norma fica assustada com a situação, mas tenta ser otimista.
Norma: Park-boon, prepare as mesas e coloque meu single Believer tocar. Vamos tentar evitar a tensão, ok pessoal?
Kim: Restaurante é um ambiente tenso, acredite.
Norma: Eu sei cozinhar, ok? Vai dar tudo certo. Kim e Ellen, vamos até a cozinha separar os alimentos. Kim, quando acabar, já pode abrir o restaurante!
Todos vão para seus afazeres e o programa foca na caixa de som tocando Believer. Todos até dançam um pouco ao som do hit, otimistas e animados pro longo dia. Faltando pouco pro restaurante abrir, as carnes já estão descongeladas e o arroz, muito comum em refeições asiáticas, já está fresco.
Norma: Naquele momento, com todo mundo feliz e dançando, eu me senti tão em paz. Foi uma felicidade que me contagiou.
Kim: Não gostei de como a Norma queria ser sorridente o tempo inteiro. A gente precisava de foco. Eu tava prestes a explodir com ela.
Os clientes chegam em grupos e com a notícia que uma celebridade estaria no controle da cozinha, o restaurante lota em menos de trinta minutos. Norma se assusta e começa o primeiro pedido: Dois Kimchis, prato típico da Coréia.
Kim: Dois Kimchis! Vamos rápido, o restaurante já começou a lotar. Aqui está a comanda.
Norma: Pode pendurar a comanda? Assim posso ver enquanto preparo.
Kim: Essa não é minha função! Eu vou buscar os ingredientes, mas olha, não temos pimenta vermelha em pó.
Norma: O que? É a principal coisa da receita. Como vocês não tem a pimenta?
Kim: O que quer que eu faça?
Ellen: Pessoal por favor pare de brigar! A gente usa pimenta picada!
Norma corre para a despensa e busca a pimenta, mas quando as encontra, elas estão cheias tomadas de vermes e não dá pra usar.
Norma: Quem tirou a pimenta da geladeira? Tá cheia de bicho, não dá, não dá pra usar isso.
Kim: Frescura... tira o verme de cima que dá pra usar tranquilo.
Norma: Não vou dar comida podre pros meus clientes! Agora me respondam: QUEM TIROU DA GELADEIRA?
Ellen: Fui eu...
Norma: Você vai até eles e vai pedir pra que eles escolham outro prato porque não temos pimenta pro Kimchi. Vá!
Trêmula, Ellen vai até a mesa e faz o pedido, mas a dupla sai putona do restaurante, achando inadmissível. Ellen vai pro fundo do restaurante chorar.
Norma: Estávamos no nosso primeiro pedido e já deu tudo errado.
Kim: Uma grita, a outra chora... assim fica difícil demais. Eu não vou aguentar.
Park-boon vem putão, comunicando ao povo da cozinha que os clientes estão reclamando da demora. Com um cozinheiro a menos, tudo fica ainda mais difícil e Norma tenta partir para o próximo pedido: um Jjajjangmyun. Por sorte, todos os ingredientes estão disponíveis, e Norma e Kim preparam o pedido com velocidade, sem o apoio de Ellen. Entregando a comida, Norma vai até os fundos do restaurante conversar com a abalada Ellen.
Ellen: Me deixa no meu canto!
Norma: Ellen, nós precisamos da sua ajuda na cozinha. Fizemos um Jjajjangmyun sozinhas, mas é muita coisa. Você tem que nos ajudar, é por isso que você tá aqui.
Ellen: Você gritou comigo! Eu não achei que as pimentas iam estragar tão rápido. Só piso nessa cozinha de novo se você me pedir desculpas.
Norma: Você tá ficando maluca? VOCÊ fez merda! Assuma e repare seus erros! Você não volta pra essa cozinha enquanto não admitir isso!
Ellen: Então eu NÃO VOLTO! VOCÊS QUE SE FODAM!
Norma: VAI EMBORA! VAI EMBORA DAQUI AGORA!
Ellen vai embora aos prantos e abandona o restaurante ao som de Believer. Uma trilha tensa começa a tocar e o programa vai pros comerciais. Ao retornar, o narrador fala “Os clientes enfim estão comendo, mas os problemas pelo jeito são mais internos”. A câmera foca em Norma voltando dos fundos do restaurante, com muitas lágrimas no rosto. Mas ela limpa e volta a ativa.
Park-boon: Tem um grupo de universitário querendo uma porção de Chikin pra ontem. Eles estão bêbados.
Norma: Continua dando cerveja pra eles, vamos fazer os Chikins.
Kim: Norma, a gente não tem molho de pimenta! Como vamos fazer?
Norma entra em conflito consigo mesma e surta, jogando uma panela no chão. Kim corre pra segurar ela e tenta acalmá-la, dizendo que lembrou que tem como usar soja no lugar. Com isso, Norma se acalma e parte para a cozinha. No meio da preparação da comida, Park-boon retorna com notícias:
Park-boon: O público tá reclamando de tédio! Eles precisam de um entretenimento.
Norma: Park, monte o palco... eu vou me apresentar.
Kim: O que? Eu vou ficar na cozinha sozinha? Cadê a Ellen?
Norma: Eu dispensei ela, foi preciso.
Kim: SURTOU PORRA?
Norma: Ela não estava prestando, não estava acrescentando em nada aqui.
Kim: Vamos atrasar os pedidos e ter essa performance RIDÍCULA e é tudo culpa sua!
Norma: Se você se acha melhor você sobe naquele palco e canta!
Norma: E foi aí que tivemos a ideia perfeita.
Park-boon e Norma então decidem colocar a máquina de karaokê no restaurante. Isso seria o suficiente pra distrair os clientes, eles se divertirem e dar tempo de preparar os pedidos. Norma ainda faz uma curta e íntima performance de Believer, convencendo a todos a participarem do karaokê. Nisso, Norma volta as espreitas para a cozinha e corre desesperadamente para ajudar Kim nos pedidos.
Kim: Norma, busca o macarrão na dispensa por favor.
Norma vai até a dispensa e pega o saco aberto de macarrão, mas acaba tropeçando e deixa o macarrão cair na FRITADEIRA. As duas entram em desespero e Norma improvisa:
Norma: Vamos servir miojo pra eles. CORRE!
Em uma intensa corrida contra o tempo, faltando apenas trinta minutos para o desafio acabar, Ellen retorna ao restaurante para ver o caos acontecendo. Propositalmente, ela encena uma rebelião no restaurante. Ela se levanta e começa a gritar com os outros clientes.
Ellen e outros: Queremos nossa comida! Queremos nossa comida! Queremos nossa comida!
Norma: Quando recebi o convite pro programa, eu tinha planos ótimos, já pensava nas receitas. Só não imaginava que ia viver esse verdadeiro inferno.
Norma corre da cozinha e vai até o restaurante, se deparando com Ellen.
Norma: Ellen, o que está fazendo? Você trabalha aqui!
Ellen: Esse povo merece comida de verdade! Vocês estão servindo porcaria, estão tentando enganar os clientes com karaokê e cerveja!
Norma: Vamos conversar na cozinha, na frente de todos não! Vem! Peço desculpas a todos, hoje a cerveja é grátis...
Kim: Ela era um caos! Deu tudo errado! Cerveja grátis? Todo nosso investimento foi embora graças a essa filha da puta!
Norma e Ellen vão até a cozinha, e com uma conversa que foi cortada da edição, as duas se abraçam e se resolvem. Ellen põe seu avental e volta pra cozinha. Com mais uma pessoa para auxiliar na cozinha, tudo dá certo e eles conseguem entregar todos os pratos durante os trinta minutos, mesmo que não na melhor qualidade.
Eles finalmente fecham o restaurante e seu reúnem para ver o que arrecadaram. Contentes, Norma comemora cantando Believer para todos.
Kim: No fim das contas, foi bom. Recebemos dois processos e temos dez dias pra fechar o restaurante antes de sermos tombados pela vigilância sanitária. Mas foi uma adrenalina legal.
Norma: Foi uma experiência tensa e difícil, mas boa. Não achava que era tão difícil comandar um restaurante. Mas consegui vir até aqui, cheguei ao fim do dia, tô aliviada. Nunca mais quero passar por algo parecido, mas me sinto completa. Isso foi importante pra mim. Certamente já sei como lidar com situações mais tensas.
O programa acaba com Norma cantando o refrão de Believer e a equipe aplaudindo. Logo eles se abraçam e uma mensagem aparece dizendo “As gravações foram feitas antes do surto da pandemia do covid-19.” Com isso, os créditos sobem e o programa acaba.