Post by basementdrumrecords on May 20, 2020 11:57:21 GMT -3
Kierah é capa da revista VICE
Nessa quarta-feira (20/05) a cantora Kierah foi a capa da revista a VICE, a qual tem parceria. Além de ter seu rosto estampando a edição, Kierah cedeu uma entrevista para falar mais sobre seu novo single Hollywood Vampires e seu próximo álbum.
Essa semana foi marcada pela volta da premiada cantora Kierah, que vem alimentando o cenário do pop alternativo desde o último ano. Agora ela se prepara para começar uma nova era. Hollywood Vampires é o pontapé inicial para seu novo projeto, intitulado “Massive Attack”, o tão aguardado K2.
O que será que podemos esperar desse novo álbum em comparação ao primeiro, The Muse?
Creio que algo bem diferente (pontua a cantora). Massive Attack é sobre os recentes períodos da minha vida, principalmente em contado com o pior lado da “fama”. É também sobre fim de relacionamentos, tanto amorosos quanto amigáveis e também sobre recomeçar, se permitir sentir coisas novamente. É um próximo passo que eu estou muito ansiosa para dar.
Sobre Hollywood Vampires; como você decidiu partir para esse tipo de sonoridade? Alguma inspiração?
Foi algo que surgiu muito naturalmente. Quando eu decidi começar a trabalhar no meu segundo álbum eu estava vivendo um período de certa forma sombrio. Eu enfrentei boatos sobre mim e passei pelo término de um relacionamento. Foi uma coisa, de certa forma, necessária na minha visão. Hollywood Vampires expressa toda raiva, incomodo e descontentamento que eu tive com a mídia e o mundo da fama. Foi como um grito de angústia que eu precisei colocar para fora.
Quanto ao que você anda ouvindo no momento: Alguma recomendação?
Eu estou viciada no álbum da minha amiga Plastique Condessa, “Behind The Sun”, pela sua sonoridade incrível e importância que as composições transmitem. É algo incrível. Além dele, estou ouvindo bastante as mixtapes de Vienna Lorenzi. Ela é uma verdadeira lenda, e fico contente em dizer que ela me ajudou na produção desse meu novo álbum também.
Agora falando sobre o passado, tem alguma música que você se arrepende de ter lançado?
Sim. Não pela qualidade sonora, pois mesmo que eu enjoe de algo ou deixe de me conectar, eu continuo tendo um grande carinho pelo meu repertório, mas eu de certa forma me arrependo por ter lançado Original Doll, a b-side de bad trip. Pretendo trabalhar novamente este sample, para de certa forma honrar as pessoas que gostam, mas já removi a música de todas plataformas de streaming. Não é algo que me faz falta.
Kierah, todos sabem que você escolhe a dedo suas parcerias. Massive Attack conta com a participação de outros artistas, talvez um novo dueto com Stefan Lancaster?
Não vou mentir, eu e Stefan passamos por certos...momentos complicados durante nossa amizade, mas no atual momento não poderíamos estar mais próximos. Eu fiquei honrada de participar do show de fechamento de sua turnê, em Paris, e foi algo realmente gratificante. Mas Stefan tem sua própria carreira, próprios trabalhos, e não acho que Massive Attack converse com ele da mesma forma que a vibe de The Muse, principalmente In Your Heart, conversou. Mas sim, pretendo não estar sozinha durante toda essa jornada, e resolvi chamar alguém para cantar uma das músicas comigo...Ainda não posso dizer quem, mas vai ser majestique!
Como é sua relação com seus fãs de outros países? Você nunca chegou a fazer uma turnê mundial. O que eles podem esperar quanto a isso?
Essa é uma questão complicada. Eu passei por problemas quanto a me apresentar, problemas de ansiedade, principalmente após premiações e etc. Eu fico bem quando o palco não é só meu, quando vou dividi-lo com alguém ou até mesmo se não sou a única a passar por ele. Mas a ideia de ser a atração principal me assusta as vezes. Eu acredito que isso seja por conta das coisas que vivenciei no passado, coisas que realmente afetaram minha auto estima e que sempre me fazem questionar se sou boa o bastante, se mereço estar onde estou e se posso proporcionar aos outros o que eles esperam de mim. Mas percebi que não é disso que se trata, percebi que tem pessoas que se conectam com meu trabalho e querem ter a oportunidade de ouvir-me ao vivo. Eu, por muitas vezes, desisti e deixei passar chances de grandes performances e espetáculos por medo, mas posso afirmar que vou me esforçar ao máximo para vencer isso e poder, por fim, fazer o que eu sei que quero fazer.
Esse tempo todo que você passou sem lançamentos propriamente ditos, foi por medo ou raiva da mídia?
Bem, eu acho que a mídia pode alavancar e derrubar não só a carreira, mas a vida de alguém da noite pro dia. Eu passei por coisas que eu nunca esperei passar. Fui desacreditada, inventaram coisas sobre mim, se aproveitaram da minha fama de certa forma, para poder aparecer a minhas custas. Depois disso eu resolvi dar uma pausa em coisas relacionadas a divulgação e aos holofotes. Agora posso finalmente dizer que eu estou bem e pronta para continuar, porque entendi como esse jogo funciona. Eu estou aqui por mim e pelos meus fãs. Não mais por prêmios, notas, nomeações ou números. Eu quero ser quem eu sou de verdade, e poder através desses meios fazer com que mais pessoas conheçam minha arte, e por meio dela, conheçam minha história.
Além de tudo isso você passou por uma troca de gravadora. Como é estar sob um novo agenciamento?
De início foi meio assustador. Eu não esperava que isso fosse acontecer tão cedo, entende? Mas eu acabei me surpreendendo. A Cherry Kills esta sendo por um lado como uma escola, e por outro como um novo lar. Eu aprendi muito sobre como cuidar da minha carreira, e fico feliz por eles prezarem pela minha liberdade e pelo meu conteúdo, ao contrário de muitas outras gravadoras que só esperam números e mais números. As coisas e preparativos para o Massive Attack, e agora focadas em Hollywood Vampires foram pensadas e repensadas diversas vezes, sempre respeitando o cânone do projeto. Estou muito contente e realizada neste momento.
Se pudéssemos apostas, gastaríamos todas nossas fichas nessa garota. Kierah Zidane é uma artista franco-argelina que se mudou cedo para São Francisco. De lá, já adulta, ela se mudou para Nova York para seguir com seus sonhos de se tornar uma artista. Hoje, com dois grammys e uma carreira consolidada Kierah está a ponto de lançar um novo álbum, tendo servido um delicioso gostinho com seu single Hollywood Vampires. Não deixem de ouvir a música e aguardar pelo álbum.