Post by aquaphorrecords on May 23, 2020 22:37:26 GMT -3
A rádio KIIS FM está ao vivo da Califórnia em ligação com a cantora pop Norma Claire, que sumiu da mídia por poucas semanas e agora está de volta. Com novidades, Norma irá lançar seu novo single ao vivo, e revelar afinal, com quem será seu primeiro feat. A rádio fica em primeiro lugar nas mais ouvidas dos Estados Unidos neste momento, beirando a quase 600 mil ouvintes.
KIIS: Boa noite pessoal! Uau. estamos com metade da Califórnia sintonizada aqui com a gente. Gente, sério, essa deve ser uma das raras vezes em que estamos com audiência tão alta. Os fãs de música pop já devem ter se deparado com o lançamento da Hot 50 da Billboard hoje e com certeza, já vieram correndo pra cá [risos]. Hoje tá sendo uma edição meio especial. Chegamos a 500 programas, yeyyy! Pra isso, montamos um cenário bem bonito e externo que vocês poderão estar vendo no nosso feed no Instagram. Com a COVID-19 assolando nosso país, nossa convidada de hoje não está presente aqui. Ela tá bem, bem longe. Vou dar uma dica pra vocês: Esse país nunca foi tão respeitado desde a sua chegada. [Risos]. Porque não se revela pra gente, convidada?
Norma Claire: Oi pessoal, boa noite!
KIIS: Norma Claire, gente! Por deus, você tinha prometido que voltaria aqui quando tivesse alcançado um nível ainda melhor na sua carreira, e olha, acho que cumpriu com a palavra, hein? Finalmente alcançou o topo das paradas depois daquele sufoco com Torn. Foi bem na portinha, né?
Norma Claire: Nunca fui uma pessoa que se importasse com charts, até ver as proporções que Torn tomou. Pra um debut, aquilo foi necessário demais! Eu não esperava, mesmo. Acho que ver uma mulher com aspectos culturais tão diferentes finalmente tendo coragem de pôr a cara tapa nas mídias e lançando uma música, foi algo que chocou. De uma hora pra outra eu virei um símbolo feminista e uau, eu não tava preparada pra isso. Se tudo isso aconteceu com minha música no terceiro lugar, imagina se ficasse em primeiro? Acho que não tava preparada pra isso.
KIIS: E se sentiu preparada pra Believer?
Norma Claire: Com certeza. Eu era uma outra pessoa, outra artista, com o lançamento de Believer. Sabe, sempre dizem que o empurrãozinho inicial é o necessário. E é verdade. Com Torn me sentia insegura, com medo das telas, de tanta gente falando meu nome e ouvindo minha música e me conhecendo! Mas você meio que se acostuma com isso. Você passa a ver o lado positivo nessa situação e pensa: Uau, esse povo realmente gosta da minha música e gosta de mim. Não é doido? Não é atoa que me senti tão segura com Believer. Houve até uma divulgação maior.
KIIS: Você pretendia performar essas músicas no Rock in Rio e espalhar mais suas músicas pela América? Afinal, como é ser uma novata em festivais e eventos?
Norma Claire: Uau, eu estava tão ansiosa pelo Rock in Rio e tão ansiosa para conhecer a América Latina, em especial o Rio de Janeiro. Infelizmente o evento foi cancelado, mas foram as melhores semanas que eu já pude ter. Um lugar tão mágico e cheio de vida! Não minto, seria interessante ver os brasileiros dançando Believer em suas festas super animadas. Deve ser o sonho de qualquer artista apaixonado por esse país, não? [Risos].Mas bem, respondendo a sua segunda pergunta: Ser novata em um lugar sempre é questão de costume. Você começa envergonhado, na sua, com pavor de interagir com gigantes. Mas alguns deles te recebem com amor e você se sente incluso. Mas performar é um pouco constrangedor pelo fato de eu ter poucas músicas e minhas performances durarem pouco. Mas isso vai acabar logo.
KIIS: Acaba hoje, não? Estamos ansiosos pro seu primeiro álbum! Sabe, aqui na Califórnia ta com um hype enorme. As pessoas ouvem Believer e pensam “uau, eu preciso mais disso”. Como é essa pressão?
Norma Claire: Pressão de fãs é bem tranquila, pra ser sincera. Até me divirto com os memes na internet e com a interação do pessoal. Mas a pressão da mídia é algo que não desejo pra ninguém. É um misto de ansiedade, raiva, tristeza. Fico até afobada! Mas eu tenho uma organização, um cronograma, e prefiro segui-lo com a interferência de ninguém, entende?
KIIS:Você sabe lidar com as matérias tendenciosas que fazem de você? Ou todas as culturas preconceituosas que surgiram, como usar hijab como fantasia?
Norma Claire: Tive que aprender a lidar. No começo da minha carreira eu fiquei muito afastada das redes sociais por causa dessa cultura meio doentia. Eu vi latinos, católicos, e até homens fazendo tik toks de Believer usando um hijab. É um pouco doido perceber até onde as pessoas vão por curtidas, sabe? Não soube lidar, e as vezes, tenho uns sumiços repentinos pra lidar. Eu sou muita sortuda por ter uma conexão espiritual muito forte, e todo esse espiritismo me ajuda. Supero e sigo em frente, mas acho atitudes feito essas um pouco repugnante.
KIIS: Então vamos acabar com isso? Vamos te falar as matérias tendenciosas que tem rolado envolvendo seu nome e você nos explica se é verdade ou não. Pode ser?
Norma Claire: Uau, um dia de polêmicas, então? [Risos]. Adorei! Eu não sou dessas que esconde coisas óbvias. É ótimo deixar tudo esclarecido.
KIIS: Norma, é verdade que você e Wylla Gomez são brigadas?
Norma Claire: Bem… sempre fui uma pessoa aberta a resolver conflitos. Essa discussão com ela ja faz bastante tempo, e eu não tenho ressentimento algum. Como fui bloqueada nas redes sociais e não temos nenhum tipo de interação, eu só espero que ela tenha evoluído como ser humano e tenha aprendido a respeitar diferentes culturas. Então, eu não sou brigada com ela, mas ela é brigada comigo. Mas isso é conversa antiga, eu já cresci muito desde a época do MAMA’s.
KIIS: O mundo musical é realmente separado em panelinhas? Em outras palavras, entre os indies e mainstream? Você está em qual das duas?
Norma Claire: Sim! Olha, mesmo eu sendo mainstream e tendo músicas pop e nas paradas, minhas principais amizades são indie. Posso ser considerada de um grupo, mas me sinto do outro. Mas digamos que a panelinha das indie é como uma frigideira. Afinal, é uma panelinha, mas aberta o suficiente pra qualquer um poder se incluir com facilidade. As pessoas são bem aceitas ali. Já com os mainstream, há uma cobrança maior, e provavelmente não cumpro esse requisito, já que converso com pouquissimas [Risos].
KIIS: Nossa, produção, são só essas duas matérias mesmo? Norma, como você consegue ser famosa e reservada dessa forma? Digo, tem pouquissimas fofocas sobre você.
Norma Claire: Gosto de lançar minha música, de apresentá-la e gosto de as vezes dar a cara a tapa na mídia. Mas acho que exagero sempre é uma coisa ruim, então não sou tão ativa em redes. Gosto de me dedicar na minha carreira de cantora e produtora. Alguns até reclamam comigo por eu não ter Instagram, mas é por pura escolha mesmo. Não é sobre fechar os olhos pra sociedade, pelo contrário. Tenho os olhos bem abertos pro que a internet pode fazer e eu prefiro me reservar, me precaver. Já vi amigas passarem por péssimas situações por causa da mídia, e assim como não desejo isso pra ninguém, me protejo pra que não venha a acontecer comigo.
KIIS: Tanto que nenhuma música sua vazou até agora, certo? Digo, estamos aqui ao vivo, prestes a lançar seu novo single, e nada de vazamento.
Norma Claire: Acho que não é só uma questão de segurança. É uma questão de admiração, sabe? Gosto de pensar que as pessoas gostam de mim, que não querem me prejudicar e que acabam não vazando. Se realmente for isso, tenho esperanças no ser humano! Nunca vazam nada meu ou dos artistas que gerencio.
KIIS: E como vai o seu meio de produtora?
Norma Claire: Digamos que produtiva [Risos]. Alguns artistas na gaveta prestes a debutarem, álbuns quase finalizados. Um início e tanto pra várias pessoas que eu admiro muito e espero que vocês admirem também. A aquaphor é muito mais que uma gravadora, entende? A aquaphor é um lar para aqueles que jamais teriam oportunidade. E se eu consegui chegar aqui, Lazuli chegou ao seu nível, acho que meus novos artistas também conseguem.
KIIS: Falando em produção, é verdade que você produziu o seu todo sozinha?
Norma Claire: Não é verdade! Fiz tudo sozinha, exceto em All Yours, em que tive ajuda da minha grande amiga Vienna Lorenzi. Fora essa, todas produzidas e prontinhas pra serem ouvidas. Aliás, queria aproveitar a oportunidade pra dizer: O meu primeiro álbum finalmente vem aí no dia 28, então façam proveito do meu novo single até lá!
KIIS: O que tem a dizer do single? Você novamente deixou todo mundo morrendo de curiosidade, sem dizer nome, duração, capa, nem com quem seria o feat!
Norma Claire: A música tem cerca de 3 minutos e será um feat com uma pessoa muito importante pra mim. Ela é uma das únicas dessa indústria com idade próxima a minha e está passando por um momento tão significativo. Isso definitivamente criou um elo entre nós, e agora estou não só feliz de ter colaborado com ela, mas também por finalmente as pessoas ouvirem.
KIIS: E como se chama? Vem com clipe?
Norma Claire: Chama-se If Ain’t Me! O clipe vem apenas amanhã, porque demora bastante para ser upado. Eu também farei o lançamento ao vivo, em uma live no meu canal no YouTube. Vai ser uma semana e tanto!
KIIS: Então, vamos aos finalmentes? Estávamos todos esperando por isso: Com vocês, If Ain’t Me, com participação especial da icônica WILLIAMS!
A mais nova música toca e a audiência da rádio duplica! O programa encerra ao som do novo single e com um boa noite de Norma Claire.