Post by bad_barbie on May 24, 2020 15:47:56 GMT -3
Liebe esteve hoje em sua primeira entrevista após o seu hiato para o Buzzfeed, que é também sua primeira entrevista em muito tempo. A cantora falou sobre sua pausa, sobre a sua carreira e sobre a nova fase que está assumindo em sua vida, agora com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio que não teve o nome revelado.
Estamos aqui com Liebe, falando diretamente do quarto dela. A cantora há tempos não fazia uma entrevista na por conta que escolheu não fazer e...
Escolhi o teu nariz, eu fui BOICOTADA!
Er... Bem, ao que parece você passou por uma certa... Mudança de personalidade enquanto esteve reclusa por conta de, como você mesma disse, boicotes e por conta do seu pai te tirar a internet por conta de suas notas. O que mudou?
O que mudou é que aquela Liebe bestinha, tontinha e infantil JÁ ERA! Enquanto estive na pausa, eu descobri a minha personalidade rebelde e descolada e eu NÃO VOU mais me render ao sistema, que me prende todos os dias por conta dos meus atributos físicos e por eu ser uma mulher loira e independente. EU ESTOU CANSADA, meu pai me boicotando e cortando minha mesada ao meio só porque eu “não tirei boas notas” mas todo mundo sabe o real motivo por trás disso... Machismo!
E esses grafites na parede do seu quarto? Quando você começou a gostar dessa estética mais... Urbana e deixou aquela overdose de rosa de lado?
Eu pedi para os manos da minha quebrada me ajudarem a fazer isso no meu quarto, meu pai detesta essas coisas de grafite e diz que é coisa de bandido e tudo mais, mas EU não me importo porque eu gosto de ser assim, eu sou assim e não é como meu parentes estão falando, não é apenas uma fase, eu sou realmente essa pessoa que vocês estão vendo, descolada, multimídia, encontrei nas quebradas aqui onde eu moro quem eu sou, sabe? O urbano sou eu, eu sou o urbano.
Mas você não acha que é errado se intitular da quebrada sendo tão rica como você é? Você tem tipo muito dinheiro, como é isso pra você?
Ah, assim, eu realmente vejo que tem certo preconceito só pelo fato de você ter dinheiro e ter sido sustentada pelo papai até os 18 anos, além de nunca ter nem pisado em uma escola pública, mas o que os meus manos não entendem é que eu não ligo pra essa parada física, tá ligado? Meu pai é bilionário, mas a minha mãe era do povo da quebrada, e meu coração é do povo da quebrada!
E porquê essa paixão surgiu agora?
Não surgiu agora, eu já mandei meus versos agressivos de rapper em Yummy ou até mesmo em Icon, eu sou potente nas rimas, tá ligado? Eu mandei um verso em Icon que bota a Onika Stallion pra chorar, eu sempre tive talento pro rap. EU NAMORO UM RAPPER, e todo mundo ainda me julga por ser “a riquinha que está fingindo ser da favela” tá, agora não posso morar em uma casa um pouco maior e ter um pouquinho mais de privilégios que eu sou chutada do movimento? É isso mesmo?
Ok, vamos mudar de assunto e falar do seu último single, Icon. Os versos são bem agressivos, você fez essa música direcionada a alguém?
Sim, se você não entende de rap o nome disso é DISS TRACK, e sim, eu estava mandando para um nome da indústria que se denominava “rapper” mas não chega nem ao dedo do pé do que Liebe foi. Pode ter tido nota boa no metacritic? Sim, mas estamos falando de impacto que ele não tem nenhum, então senti a necessidade de botar ele no lugar dele, e deu certo porque depois disso ele zarpou! Eu acredito que isso funcionou como um 2Pac versus Notorious B.I.G. da atualidade, sabe? Só que com um vencedor, que no caso, sou eu.
Então essa sua nova era vai ser mais rap?
Na verdade não, eu estou planejando uma era rapper e trapper pro meu segundo álbum, nesse eu vou estar trazendo uma estética mais Rock n Roll, sabe, bem pop rock para mostrar como eu estou engajada nessa luta anarquista, eu ainda tenho umas faixas que são pop porque ninguém é de ferro né mas minhas letras estão falando muito sobre a minha liberdade de ser QUEM EU QUISER, doa que doer. Tipo, se eu quiser ser uma rapper ou se eu quiser mr auto intitular como uma pessoa da quebrada, eu vou e não me importo com a sua opinião. Agora eu sou assim e como eu disse, não sou mais a Old Liebe. Odeio essas patricinhas riquinhas.
Você vai revelar o nome do álbum até o dia do seu aniversário ou vai deixar para só anunciar no dia do lançamento do álbum?
Só no dia do lançamento do disco. Vai ser a melhor surpresa que aconteceu em dois mil e vinte, acredito que os gays precisam do que eu estou preparando. Minha carreira é feita apenas para gays e acho que eles merecem meu álbum.
E dia 12 você vai fazer dezoito anos, como você se sente não podendo fazer uma festa de aniversário para comemorar essa passagem?
Me sinto UM LIXO eu estava planejando uma festa de arromba com tudo que tenho direito mas por conta desse lixo de corona eu sou obrigada a ficar em casa, eu não posso nem sair e ir comemorar na Europa como forma de suprir o vazio existencial que está dentro da minha alma, então como forma de compensar tudo isso eu decidi usar o meu álbum como forma de comemoração mesmo.
E ao que parece, você e Sophie fizeram as pazes, como foi os bastidores enquanto você esteve na pausa e como foi que vocês ficaram amigas?
Eu e a Sophie percebemos que tínhamos muitas coisas em comum, como por exemplo nós duas somos loiras e sofremos preconceito por sermos loiras, o que é muito triste, então decidimos deixar as desavenças de lado e unir forças contra tudo isso que nós sofremos. Então, ficamos amigas e agora somos melhores amigas, lutando aí contra esse preconceito que assola muitas vidas...
E você diz que esse álbum vai ser um álbum sem músicas de amor ou músicas sobre política, porque segundo você está faltando no pop músicas que você possa dançar sem ter que botar a mão na consciência. Como funciona isso?
Na minha opinião tem muita música boa aí que serve para você dançar porque a batida é excelente, mas você vai ver a letra e pensa “cara... Isso é real mesmo sabe” então você fica com a mão na consciência e não consegue mais pensar em como você está rebolando até o chão. No meu álbum, eu quero acabar com isso e fazer música onde você pode descer até o chão e só pensar nisso. É isso que os gays querem, eu faço minha música pra gays e os gays precisam ser alimentados. Os queers me amam, sabe?
E o que você pensa em fazer daqui pra frente?
Bem, eu estou pensando em fazer uma era grande, cheia de hits porque... É o que eu mereço, né? Eu preciso ser VISTA, então eu quero estar no topo das paradas e não vai ter Nina Chain que me barre, porque eu sou a maior estrela dessa indústria e mereço brilhar!
E essa foi Liebe. O que podemos esperar para seu próximo álbum? Poderia nos cantar Icon para finalizar essa entrevista?
Claro!
*Liebe canta Icon e a entrevista acaba*