Post by aquaphorrecords on May 26, 2020 22:17:44 GMT -3
Com apenas três singles lançados desde que fez a sua estreia em 2019 com o single 'Torn', a cantora Norma Claire cresceu de uma forma nunca vista antes, liderando as paradas em menos de dois meses de carreira. Mas pra entendermos o impacto disso, precisamos ver sua vida desde o começo.
Olá pessoal, meu nome é Anderson Vieira e esse é mais um vídeo aqui do canal, e hoje a gente ta aqui pra falar um pouquinho sobre um dos maiores nomes que surgiu recentemente no cenário musical. Com mais de 12 anos de carreira e sempre presente nas pequenas letras de encarte, Norma Claire foi uma produtora musical por trás de grandes sucessos que conhecemos hoje como Lazuli e Shadows of the Night. Fazendo agora produções pra si mesma e se arriscando no cenário, Norma já coleciona dois hits e seu terceiro single, que saiu ontem com a cantora Williams, já está na boca do povo, e pelo o que parece, pode ser seu próximo primeiro lugar na parada da Billboard.
Norma Claire Al’Hamad nasceu em agosto de 1983 em Riaad, capital da Arábia Saudita. Filha de um Sheik árabe e parte da realeza, Norma e seus outros 20 irmãos fizeram parte da realeza árabe durante toda a infância. Norma disse em entrevista a Variety que em meio a um palácio lotado de gente, seu único escape e momento sozinha era produzindo suas próprias músicas. Norma sabe tocar mais de 15 instrumentos, sabe três idiomas, tem especialização espiritual e ainda é considerada uma shamã pelas tribos americanas. A mulher é um poço de cultura, principalmente porque ela é bem viajada, saca só:
Aos 16 anos, Norma fugiu de casa e buscou oportunidade na Índia. Lembrando que na época a Arábia passava por muitos conflitos políticos e a Índia não tinha toda a superpopulação que conhecemos hoje. Ela viveu de casas baratas, empregos bem furrecos, mas nunca deixando de contribuir com produções para artistas menores e locais. Mas foi bem aí que a vida dela virou de cabeça pra baixo.
Bem ao acaso, com uma história simples que ela contou pra Vogue, Norma Claire conheceu Vicente Aquaphor, com quem ela foi casada por 14 anos. Ele era o antigo dono da Aquaphor Records, e quando se divorciaram pacificamente em 2017, ele passou a empresa pra ela. Vicente também ja fez várias entrevistas contando o porquê dessa decisão, mas a que mais marcou foi a resposta a People, em que ele disse:
“Eu sabia do que ela era capaz. Ela tinha uma mente tão brilhante, sugestões incríveis, e não era ouvida por ser mulher. A dona sempre foi ela, essa gravadora sempre foi dela. Eu só fiz o que tinha que ser feito antes de darmos um fim em tudo.”
Com isso, Norma já trabalhava com seu marido no ramo musical a muito tempo e por isso tinha muitos contatos na indústria da música. Ela sempre soube os investidores certos, os programas certos, e principalmente: a fórmula certa pro sucesso.
Mas chegar com músicas mainstreams e populares não iria trazê-la a fama. Norma é praticamente o inverso de tudo que a indústria procura. Ela é mais velha, já tem um filho, tem cultura árabe rígida. Mas mesmo com todas essas barreiras, uma coisa que ela tinha de sobra conseguiu lhe dar o topo das paradas: talento.
Voz angelical, timbre antes nunca visto, com um sotaque pra ser o diferencial que a gente precisava. Norma Claire não é só mais um pop que vemos por aí. Embora sua sonoridade lembre muito a Nina Chain, Rose Carter e outras, Norma ainda se destaca. O que diferencia ela é o fato de não haver nada pra não gostar dela ou desmerecer. A música dela alcança tanto o público adulto, quanto o mais jovem. Qualquer tiazona vai saber cantar Torn, e os mais jovens já estão antenados em If Ain’t Me. Se sente íntimo, sabe? É extremamente raro você encontrar um hater da Norma Claire por aí. As vezes ela é tão humilde que esquece quem ela é, ou melhor, quem ela sempre foi: Esquece ser da realeza árabe e esquece que é uma popstar, né?
É até engraçado ver que ela está começando e já chegou onde chegou. Tipo, o álbum debut dela tá pra sair ainda e a mulher já é uma das mais vendidas do mundo. Atualmente ela tá com seu single If Ain’t Me, colaboração com sua melhor amiga e que nós bem conhecemos, Williams, e as duas tão dando muito o que falar. Quase todas as previsões apontando que elas estarão em primeiro lugar, então ficamos aqui no aguardo. Existe uma teoria que um hitmaker só ganha esse nome quando conquista seu próximo hit. Mas a forma que Norma Claire construiu e conduz a carreira dela coloca ela num patamar que daqui a uns cinquenta anos, as pessoas ainda vão estar cantando a música dela.
Mas e você, já ouviu? Gostou da música? Deixa aqui nos comentários. Em breve a Norma vai estar chegando com seu álbum, com o engajamento desse vídeo eu posso considerar se faço um faixa a faixa do álbum, mas pra isso dêem bastante like!
Esse vídeo tava previsto pra sair a umas três semanas quando Believer conquistou o primeiro lugar, mas a Norma criou um suspense logo depois de quem seu primeiro feat viria, e ela conseguiu chocar bastante vindo com alguém grande feito a Williams. Isso foi pra provar que ela não está aqui pra brincadeiras. E é por isso que o sucesso de Norma Claire é diferente. Tão animados pro que vai vir aí no dia 28? Falem aí nos comentários.
Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desse vídeo, e se sim, deixa o like e se inscreve aí no canal se ainda não é inscrito, compartilha aí com o pessoal, naquele esqueminha, beleza? Por hoje é isso, tchau!