Post by aquaphorrecords on Jun 3, 2020 21:26:02 GMT -3
Disponibilizado em TV Aberta em formato de comercial, o mini-documentário de divulgação do álbum Someone I Want To Love, o debut da cantora árabe Norma Claire, também se torna anúncio no Youtube. Sendo exibido no início e entre os vídeos, o anúncio tem cerca de 6 minutos. A última fala (narração) de Norma Claire também é usada como anúncio nas versões gratuitas de Spotify, Deezer, Apple Music e outros aplicativos de streaming de música.
“Eu sempre gostei muito de andar sobre o oceano. Já devo ter sido uma sereia, ou melhor, fui uma sereia em outras vidas. O oceano faz com que eu me sinta realmente menor, coloca toda a minha vida em outra perspectiva. Me faz lembrar que sou um pequeno pedaço que completa esse mundo tão enorme. É como se eu tivesse nascido sempre que piso sobre o mar. Se eu sou a mesma Norma Claire? Absolutamente não….”
Dada a abertura do documentário, dá-se pra ouvir o povo gritando “Norma Claire”, em muita euforia. Depois, é mostrada cenas de um show de Norma Claire feito antes do início da pandemia. No vídeo, há fãs gritando, segurando placas, e Norma parece sorrir muito.
“Minha vida se tornou shows, e vôos, e hotéis, é sobre conseguir chegar no seu quarto tendo que correr. Pessoas de todo o mundo dizendo o quanto te amam, te respeitam, e gostam do que você faz. Eu já nem conseguia ouvir, e tudo que saía da minha boca era “obrigada, obrigada, obrigada!”. E eu já estava pensando na próxima entrevista, no próximo photoshoot, no próximo single.”
Depois disso, há uma pausa dramática de Norma Claire no elevador da Aquaphor Records, prestes a chegar no estúdio pra gravar seu álbum. Ela levanta a cabeça e respira fundo. Ao seu lado, sua grande amiga e também cantora Dark Bae, que pergunta se está tudo bem e a faz rir. Norma já sai do elevador determinada.
“Durante o processo do álbum, Dark Bae foi uma pessoa muito essencial pra mim. O que era pra ser uma colaboração na composição nasceu uma amizade realmente especial e eu pensava: OK, isso tem que ser mais que uma ajudinha. Dark Bae é o tipo de pessoa que merece mais que uma colaboração. Eu perguntei se ela aceitava entrar no processo de tudo e ela aceitou se jogar de cabeça junto comigo. São pequenos atos que significam muito, entende? Foi aí que eu entendi que ela seria uma amizade pra além desse projeto.”
Então, são mostradas intercaladamente videos caseiros de Norma Claire e outros dela viajando e se divertindo durante o processo. Vídeos dela pulando mergulhando em um rio, brindando com amigos, filmando o cenário de seus clipes, e até andando de bicicleta, aparecem. A sensação de liberdade fica bastante explícita, e a felicidade em produzir esse projeto ainda mais. Tudo ao som de If Ain’t Me, seu mais atual single junto com Williams.
“Entrei num momento, num estado de espírito tão bom e relaxado. Me sentia inspirada. Mas mesmo assim, eu queria aproveitar esse mood pra melhorar coisas comigo mesma. Eu quis passar mais tempo com minha família, quis viajar com meu namorado, quis fazer coisas que nunca fiz antes. E isso me fez refletir, me fez refletir sobre como é minha vida e como eu realmente quero que ela seja.”
É mostrado então mais um vídeo caseiro, onde Norma passeia com seu filho Apu e se diverte com ele. Os dois cantam juntos, e enquanto o vídeo passa, Norma narra mais uma parte:
“São coisas pequenas que me lembro sempre antes de entrar naquele estúdio, ou subir em um palco. Coisas que me inspiram a dançar, a cantar. Agora que sou uma mulher mais velha, tem coisas que eu quero viver que antes jamais passariam pela minha cabeça. Levar meu filho na escola, passar o dia inteiro ao lado dele. Mas pra isso, eu tive que tomar decisões tão dificeis. Abrir mão de um projeto que poderia ser bem maior, pela maior coisa da minha vida: meu filho. Músicas adiadas, eventos cancelados. Por ele, tem que ser por ele. Tudo isso afinal, é pra que ele possa crescer e dizer “uau, eu tive uma mãe maravilhosa”. Ouvir isso toca o coração de qualquer mãe, mas quer saber? Só um “eu te amo” basta pra melhorar meu dia."
Logo depois, é mostrado Norma Claire em uma sala de reunião com seus parceiros de equipe. Ela soa divertida e todos conversam sobre o processo de marketing do álbum, sobre a turnê que virá, sobre os singles e até mesmo sobre as composições e produções. Tudo é editado e todos parecem se divertir bastante.
Logo Norma Claire aparece cantando sua parte em If Ain’t Me, música presente no seu atual álbum de estúdio. Ela canta a versão sem instrumental, trazendo o máximo de realismo possível. O povo no estúdio aplaude e ela sai sorridente.
Então são mostrados vários vídeos de pessoas dançando “If Ain’t Me”, cuja coreografia viralizou no Tik Tok. Norma Claire volta a narrar.
“Com certeza, a dança é a parte mais difícil. Eu tinha 7 dias pra aprender tudo até o lançamento do álbum, e os dançarinos pareciam tão bons. Mas a sensação que vêem depois são ainda melhores. Você vê o Youtube, você vê o Tik Tok e fica sem palavras. É uma corrente de pessoas se esforçando pra fazer uma coreografia idêntica a sua. E bem, é aí que a Williams entra.”
As duas aparecem em um jatinho olhando os vídeos em um MacBook, e gargalham muito juntas. Com isso, Norma Claire diz:
“Eu nunca foquei em algo maior, foquei em qualidade. E uau, quando eu ouvia aquela voz, eu só conseguia pensar: sim, é ela. Uma amizade que eu já vinha cultivando desde sempre. Me sinto tão orgulhosa. Crescemos tanto, evoluímos tanto, sempre respeitando a carreira uma da outra e com nossos próprios estilos. Em If Ain’t Me, não foi diferente. Nos libertamos, fomos quem fomos, sem obrigações. Esse álbum não era uma obrigação, pelo contrário. Era como um desejo, um sonho. E nada melhor que viver um sonho ao lado daqueles que você ama.”
Então, todos voltam a uma sala de reunião ainda maior. Norma diz “Então este é o Someone I Want to Love”. Todos aplaudem contentes com o resultado final, e a câmera mostra Norma chorando de emoção.
“Eu aprendi a lidar com cada obstáculo na minha vida, atenta a cada detalhe que ela quer me passar. Eu entendi bem aqui que não tenho que provar ou mostrar nada pra ninguém. Eu só tenho que lutar com meu coração. E me concentrar no que eu quero dizer para o mundo. E se você quer ouvir isso, ouça Someone I Want to Love, disponível em todas as plataformas digitais, e talvez… sua vida também mude de perspectiva.”